Skip to main content
Resolvido

Estou recebendo cobranças após o cancelamento do contrato. Por quê?

• December 22, 2025
  • 4 respostas
  • 88 visualizações

Olá, em outubro liguei para a operadora Meo para cancelar meu contrato de internet. Me disseram que eu precisaria pagar mais uma fatura e então meu contrato seria cancelado. No entanto, recebi duas faturas de internet, referentes a novembro e dezembro, que não utilizei. Por favor, me ajudem a resolver esse problema. Obrigada.

Solução por Ricardo27

Se pediu em Outubro, só pode cancelar 30 dias depois, ou seja Novembro. É bem possível que tenha recebido a última fatura em Dezembro.

Mas recebeu a carta da rescisão, conforme mencionado pela ​@ana_Paula? Qual era a data que constava?

4 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • December 22, 2025

Olá ​@sukulal 

Convém enviar o pedido de rescisão com alguma antecedência para evitar pagar o resto do mês sem dar nenhuma utilização do serviço. Deve ter recebido uma carta com a data efectiva do cancelamento.

• Autor
  • Principiante
  • December 22, 2025

Olá. Solicitei o cancelamento em outubro. Como recebi faturas até dezembro? Não utilizei a internet da Meo em novembro e dezembro. Como isso aconteceu?

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • December 22, 2025

Se pediu em Outubro, só pode cancelar 30 dias depois, ou seja Novembro. É bem possível que tenha recebido a última fatura em Dezembro.

Mas recebeu a carta da rescisão, conforme mencionado pela ​@ana_Paula? Qual era a data que constava?

• Autor
  • Principiante
  • December 23, 2025

Meu Deus, sim, a fatura era de novembro, que eu não paguei. Em dezembro, a Meo me enviou novamente a fatura de novembro. Pensei que tinha recebido a fatura de dois meses. Obrigada.