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Estou cada vez mais incrédulo

  • 27 de março de 2025
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39 respostas

LuisR94
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  • 31 de março de 2025

11 dias depois, sem resolução nem esclarecimento.

Já foram mais 2 agendamentos técnicos que ficaram esquecidos, sem sequer uma tentativa de contacto. A malta da provedoria também deve andar nas limpezas da Páscoa que até se esquece que já passou uma semana desde que os contactei.

Se algum dia a MEO me contactar a dar um esclarecimento, abro uma de Ruinart 😂


LuisR94
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  • 2 de abril de 2025

15 dias sem serviço, 15 dias sem respostas

Mais um prazo de resolução que passou e mais um agendamento técnico esquecido.

Após contactar a linha de faturação esta manhã para pedir o cancelamento do serviço, foi-me solicitado que desse mais uma oportunidade para resolverem a situação até ao final do dia (com um novo prazo até às 20h). Aceitei. Como já esperava, não foi resolvido.

Amanhã de manhã, exercerei o meu direito de resolução por justa causa do contrato. Nos próximos meses, cancelo os outros três, assim que terminarem as respetivas fidelizações. Era algo que preferia não fazer, até porque vou pagar mais na nova operadora do que pagaria com as sucessivas propostas de renovação que a MEO me fez ao longo destes 15 dias. Mas, mesmo que me oferecessem um preço significativamente mais baixo, não posso continuar com uma empresa cuja política de resolução de problemas se baseia em ignorar os clientes.

Fiquei 15 dias sem serviço e 15 dias sem qualquer esclarecimento. A Provedoria do Cliente mantém-se em silêncio, mesmo após duas reclamações – uma delas feita há 10 dias. A única resposta que obtive da MEO foi:
"Realmente, já é a 4ª vez que o prazo é extendido. Mas não há nada que possa fazer, isto está com os técnicos e a única coisa que podemos fazer é reforçar o pedido."

O pedido já foi “reforçado” mais de 30 vezes. Reforcem mais uma, se quiserem.

Aparentemente, a MEO passa as ocorrências para os técnicos e, a partir daí, lava as mãos. Se os técnicos demorarem dois meses a resolver um problema, o cliente fica dois meses sem respostas? Como é possível que ninguém do apoio ao cliente olhe para um processo com 15 dias de avaria, mais de 40 pedidos de esclarecimento e reclamações na Provedoria sem resposta e pense:
"Talvez devêssemos verificar com os técnicos o que se passa e informar o cliente, em vez de simplesmente ignorá-lo."

Mas que tipo de empresa trata assim os seus clientes?

Espero sinceramente que a MEO não precise de perder muitos mais clientes para finalmente abrir os olhos.


ana_Paula
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  • 2 de abril de 2025

Olá ​@LuisR94 

O que disseram no Apoio ao Cliente é verdade, o que conseguem fazer é realmente apenas reforçar o pedido.

A Provedoria é que acho que já devia ter respondido, normalmente não demora tanto tempo.


LuisR94
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  • 2 de abril de 2025
ana_Paula disse:

Olá ​@LuisR94 

O que disseram no Apoio ao Cliente é verdade, o que conseguem fazer é realmente apenas reforçar o pedido.

A Provedoria é que acho que já devia ter respondido, normalmente não demora tanto tempo.

É verdade o que eles dizem, mas continua a ser uma completa parvoíce. Como é que um caso é delegado para uma equipa e simplesmente esquecido? Não há qualquer pedido de esclarecimento, nenhum tipo de acompanhamento? Quando delego uma reclamação a uma equipa, espero um follow-up. Se essa equipa não resolve o problema e o cliente continua a pedir esclarecimentos, a minha obrigação é garantir que ele recebe uma resposta. Isso chama-se responsabilidade. O que a MEO está a fazer é pura incompetência.

É o típico "Ah, mas é assim que funciona." Isso não significa que seja assim que devia funcionar – pelo menos não numa empresa cujo slogan é "Humaniza-te".

E depois há a Provedoria, que supostamente existe para intervir quando estas situações não são resolvidas… mas que também se mantém em silêncio há 10 dias. Para que serve então? Só para existir no papel?


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  • 2 de abril de 2025

boas

 

o problema é que temos aqui todos a sugerir email para a provedoria, quando só se deveria sugerir um ultimo recurso...agora aguentem-se...todas comunicação diretamente com a povedoria sem necessidade….é logico que estão com trabalho a mais…

 

a provedoria só deve ser sugerida em ultimo caso, nunca como tem sido

 


LuisR94
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  • 2 de abril de 2025
NeoPayne disse:

boas

 

o problema é que temos aqui todos a sugerir email para a provedoria, quando só se deveria sugerir um ultimo recurso...agora aguentem-se...todas comunicação diretamente com a povedoria sem necessidade….é logico que estão com trabalho a mais…

 

a provedoria só deve ser sugerida em ultimo caso, nunca como tem sido

 

Amigo, a provedoria já respondeu a um colega que fez uma reclamação há 3 dias. O meu, feito há 10, ainda continua sem resposta.
É má fé mesmo, não é 😂 “excesso de trabalho” 😂


LuisR94
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  • 8 de abril de 2025

Ora bem, já tenho serviço de outra operadora instalado. 
Entretanto continuo sem serviço da MEO e sem uma única resposta da MEO 😂
Excelente apoio técnico, os meus parabéns 😂


LuisR94
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  • 12 de abril de 2025

Portanto, 25 dias passados desde a avaria ser reportada e continua sem ninguém da MEO se deslocar aqui para resolver o problema. O PDO continua em baixo e eles continuam-se a borrifar para isto.

Segunda-feira é o ultimo dia que a MEO tem, por lei, para responder à reclamação feita no livro de reclamações online.

Mas tá tudo maluco? 😂😂


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  • 12 de abril de 2025

boas

 

já tens outro serviço….porque aqui vens??


LuisR94
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  • 13 de abril de 2025
NeoPayne disse:

boas

 

já tens outro serviço….porque aqui vens??

Porque continuo a ser cliente MEO até Maio, independentemente de ter outro serviço ou não. 
Porque continuo a ter que pagar a fatura até ao cancelamento surtir efeito.

E porque continuo a querer uma explicação para o que continua a acontecer. E é por causa de malta como vocês que a MEO e outras continua a fazer o que quer.

Mansos.


  • 207 respostas
  • 13 de abril de 2025

Ninguém te vai dar nenhuma explicação nem o têm de fazer, o único e principal culpado por não ter resposta és tu, não existe nenhuma cláusula no contrato que a empresa tenha de esclarecer alguma coisa, eles têm é de resolver, agora explicarem ao cliente qual a avaria e o porquê de ainda não estar resolvida não existe obrigação nenhuma em fazê-lo. 
 

Depois como também já explicado, a partir da tua 15/20 chamada ou pedido de esclarecimentos ficas marcado automaticamente, em caso de continuares a persistir levas mesmo marcação manual na lista negra e a partir daí os procedimentos mudam logo e passas a ser um cliente que não interessa a empresa ter, pelos detalhes que foste comentando aqui claramente estarás nesse leque.
 

Compreendo que seja chato tantos dias sem serviço, mas lendo o teu spam aqui acredito que com eles ainda tenha sido pior, claramente pensas que estás acima dos outros e ficaste aziadinho quando percebeste que és só mais um, tenhas tu 1 ou 5 contratos.

 

Eles têm mais que fazer que andar atrás de ti feita babysitter, se sabem que existe avaria certamente o interesse deles é resolver, agora se te achas muito especial para andarem atrás de ti estás bem enganado 


Ricardo27
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  • 13 de abril de 2025

@Iserino

#micdrop


LuisR94
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  • 13 de abril de 2025
Iserino disse:

Ninguém te vai dar nenhuma explicação nem o têm de fazer, o único e principal culpado por não ter resposta és tu, não existe nenhuma cláusula no contrato que a empresa tenha de esclarecer alguma coisa, eles têm é de resolver, agora explicarem ao cliente qual a avaria e o porquê de ainda não estar resolvida não existe obrigação nenhuma em fazê-lo. 
 

Depois como também já explicado, a partir da tua 15/20 chamada ou pedido de esclarecimentos ficas marcado automaticamente, em caso de continuares a persistir levas mesmo marcação manual na lista negra e a partir daí os procedimentos mudam logo e passas a ser um cliente que não interessa a empresa ter, pelos detalhes que foste comentando aqui claramente estarás nesse leque.
 

Compreendo que seja chato tantos dias sem serviço, mas lendo o teu spam aqui acredito que com eles ainda tenha sido pior, claramente pensas que estás acima dos outros e ficaste aziadinho quando percebeste que és só mais um, tenhas tu 1 ou 5 contratos.

 

Eles têm mais que fazer que andar atrás de ti feita babysitter, se sabem que existe avaria certamente o interesse deles é resolver, agora se te achas muito especial para andarem atrás de ti estás bem enganado 

Especial?

Acho que sou especial por querer que um problema que me disseram que iam resolver no dia 21 de Março seja resolvido? Ou que pelo menos me contactem como disseram que iam fazer?

Se eu estou marcado ou não, continuo a dizer que não me interessa. Não sou o único da rua a reclamar com a MEO, vamos ser todos marcados pelos meninos.

Não têm de dar explicações mas há uma coisa que têm de fazer, cumprir a lei. E, se leste o que eu escrevi, vais ver que não o estão a fazer. 
Se para ti o que a MEO está a fazer é normal e justificado, parece-me que tens mais problemas do que apenas a p* da mania 😉


LuisR94
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  • 13 de abril de 2025
Ricardo27 disse:

@Iserino

#micdrop

Cuidado a deitar o microfone ao chão. Se for da MEO corres o risco a que ele fique lá, como os postes 😂😂😂