Skip to main content
Solução

é possível contactar o apoio técnico?

• June 10, 2025
  • 12 respostas
  • 198 visualizações

Forum|alt.badge.img+2

Olá, é possível contactar o apoio técnico sem aquele assistente de IA idiota? Recusa-se completamente a reconhecer que tenho uma ligação de fibra em minha casa e, por isso, não há forma de prosseguir. Obrigado.

Solução por Ricardo27

Não vai ser removido. Infelizmente é o futuro. Praticamente todas as empresas têm. Pessoalmente nunca tive um assunto que conseguisse resolver com o assistente virtual.

É apenas um quebra cabeças, seja na meo, seja noutros assistentes virtuais.

Mas deve ficar bem mais barato para as empresas, serve para reduzir, em muito, os operadores humanos. 

Aqui o link para os pedidos:

https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens/abrir-pedido

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 10, 2025

Olá ​@Krischan

A I.A pode ser muito útil para resolver problemas remotamente antes de contactar um assistente humano sendo possível resolver com uma simples intervenção remota pela I.A.

Mas sim, pode dizer "Falar com um assistente" e depois será reencaminhada.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • June 10, 2025

Só me diz como contactar o serviço de apoio por telefone.

Quero saber como posso abrir um pedido de assistência, como era possível anteriormente.

O assistente de IA é completamente inútil e espero que volte a ser removido.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • June 10, 2025

Não vai ser removido. Infelizmente é o futuro. Praticamente todas as empresas têm. Pessoalmente nunca tive um assunto que conseguisse resolver com o assistente virtual.

Mas deve ficar bem mais barato para as empresas, serve para reduzir, em muito, os operadores humanos. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 10, 2025

Deixo aqui a minha experiência, foi muito útil numa avaria, em apenas alguns minutos ficou agendada visita de um técnico sem necessidade de ligar para apoio ao cliente tudo através do Assistente Digital, também é útil para encontrar informação no myMEO, basta perguntar e encaminha automaticamente para a opção.

É óbvio que há assuntos que só é possível resolver com assistentes humanos.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • June 10, 2025

Obrigado pela resposta, mas essa ligação leva-me de volta ao assistente de IA.

Já não é possível abrir um pedido de assistência como antigamente?

Não posso passar horas ao telefone à espera de uma resposta. Preciso de trabalhar...

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 10, 2025

Depende do pedido, se colocar outro assunto que não reencaminho para o assistente digital depois é encaminhado.

Mas quer reportar alguma avaria?

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • June 10, 2025

Sim, depende do pedido… em quase todas os assuntos tem a opção “continuar com o pedido”.

Há realmente alguns, principalmente nas avarias, que remete para o assistente virtual. Mas nesse campo (não tenho experiência própria) parece ser realmente útil.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • June 10, 2025

Sim, quero fazer uma pergunta sobre a minha ligação de fibra ótica que precisa de alguém com acesso técnico a endereços IP, etc.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Krischan 

O Melhor, quando é necessário Apoio Técnico, é Contactar para o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO, e dizer a IA que quer "Falar com um Assistente", para ser encaminhada para um Assitente Humano, que a irá ajudar (a Chamda até pode demorar menos tempo do que Espera)

Mas Se preferir, pode fazer um Pedido no seu myMEO, vá então na Área de Pedidos, escolha, por exemplo, o Tema "Faturas e Carregamentos" e o Assunto "Condições e Ofertas de Vendas", e depois o seu Serviço de "Internet Fixa". (Pois me parace ser o Local mais Parecido com o seu Assunto)

Assim pode Criar um Pedido Escrito, sem ser Encaminhado para o Assistente Digital, e que será analisado pela MEO, e irá receber uma Resposta, e consequentemente espero que Resolvido

Josee
  • June 11, 2025

Cumprimentos

Quem tem Avarias / Problemas e quer falar com os serviços técnicos (Homens e Mulheres)

Também podem Ligar para 16 209 “ Falar com Assistente “. “ Falar com Assistente “ . 

Pessoas com IQ/QI baixo penso que antigamente ligavam para 21 765 6000, 24h por dia.

Não sou funcionário de quaisquer companhias.

Boa noite

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • June 11, 2025

Então não há mesmo forma de contactar o apoio por escrito? Não tenho tempo para telefonar e o assistente de IA nunca funciona, mesmo que eu solicite uma conversa com um humano. Diz que tenta, mas no final diz erradamente que está fora do horário de trabalho, quando eu tento claramente no horário de trabalho que partilha. Isto é uma mentira típica da IA... e reflecte muito mal a empresa MEO que utiliza um assistente de IA mentiroso.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Krischan 

Faça um Pedido por Escrito como eu Indiquei:

Se preferir, pode fazer um Pedido no seu myMEO, vá então na Área de Pedidos, escolha, por exemplo, o Tema "Faturas e Carregamentos" e o Assunto "Condições e Ofertas de Vendas", e depois o seu Serviço de "Internet Fixa". (Pois me parace ser o Local mais Parecido com o seu Assunto)

Assim pode Criar um Pedido Escrito, sem ser Encaminhado para o Assistente Digital, e que será analisado pela MEO, e irá receber uma Resposta, e consequentemente espero que Resolvido

Saiba que pode sempre Avaliar o Atendimento do Assistente Digital do myMEO.

Sempre após de usar o mesmo, deve receber um E-mail para Avaliar o Atendimento, do mesmo. Assim, já que ele infelizmente não a conseguiu ajudar para a sua questão, pode deixar a sua Crítica a MEO por essa via, para assim o Atendimento ser Melhorado