Skip to main content
Resolvido

Desativar CG-NAT

• 29 de outubro de 2024
  • 14 respostas
  • 1080 visualizações

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • 4 respostas

Boa tarde,

Depois de ver alguns tópicos aqui em que pessoal teve a sorte de calhar com alguém que perceba do assunto, hoje estive ao telefone com 2 pessoas diferentes do 16209 e 1 jovem muito prestável (sem ironia) do Meo Care e ninguém me conseguiu ajudar.

Como é óbvio, tentaram fazer o upsell para um IP fixo, argumentando que “trabalham lá há muitos anos” e nunca tiveram um pedido destes.

Ora, meus caros, como é que conseguiram resolver a situação visto que, claramente, a Meo não quer desativar o CG-NAT?

Estou seriamente a ponderar cancelar os 2 contratos que tenho com a Meo e mudar para uma operadora que saiba o que está a fazer.

Obrigado,

Ivan

Solução por Vanessa_MEO

Olá @IvanO 

A alternativa é aceder remotamente através do endereço IPV6 que lhe foi atribuído e que é único.

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

14 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3393 respostas
  • 29 de outubro de 2024

Aqui no fórum somos apenas clientes, ligue novamente para o 16209 e explique que quer desativar o CGNAT para poder aceder á rede fora de casa etc...

Forum|alt.badge.img+7
  • Estagiário Sénior
  • 80 respostas
  • 29 de outubro de 2024

Vai mesmo ter de cancelar, unica solucao. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3393 respostas
  • 29 de outubro de 2024

@MEO FRIEND 

O user @rafalex99 conseguiu desativar o CGNAT:

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 4 respostas
  • 29 de outubro de 2024

Eu bem tentei mas com as duas pessoas do 16209 que falei, as duas disseram que não sabia sequer o que isso era. Com uma até fiz questão de perguntar se sabe o que é uma CG-NAT e para que serve à qual me respondeu que não sabia. Assim é difícil resolver este tipo de problemas.

Vou continuar a ligar até me sair uma alma iluminada que me saiba ajudar.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • 10971 respostas
  • 29 de outubro de 2024

boas

porque iria uma operadora desligar um sistema que só poderá ser desligado quando a migração para o IPv6 ser concluida??

Sem sentido...benificiar um cliente e prejudicar outros milhões...é mehor mudar é de país...de operadora não chega.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 4 respostas
  • 29 de outubro de 2024

Quem é que pediu para desligar o sistema para toda a gente?

Trocar alhos por bogalhos não vale 😎

Quanto ao mais vale trocar de país, infelizmente em algumas situações este país ainda é muito atrasado realmente. No Reino Unido nunca tive problemas destes.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • 10971 respostas
  • 29 de outubro de 2024

boas

quando para o Reino Unido as velocidades estonteantes andam pelos 150Mb por fibra...fantastica comparação realmente...realmente comparar alhos com bogalhos mais vale apena nem fazer comparações onde não há comparação...

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 4 respostas
  • 29 de outubro de 2024

Se não sabes do que falas mais vale estares calado, digo eu.

Tive fibra desde o início com velocidades até 1g ainda aqui andavas com o wow que eram os 100mb, realmente comparar alhos com bogalhos é o que dá, e mais uma vez, se não sabes do que falas mais vale estares calado. E só pra rematar, velocidades estonteantes de 150mb onde não és roubado, já aqui é o que é, realmente comparar o que não tem comparação é de rir.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • 10971 respostas
  • 29 de outubro de 2024

boas

epa não sejas mentiroso...a maioria do UK não passa dos 100Mb com fibra...em comparação o UK é um país atrasado com  uso da fibra em relação á maioria da UE...nem usam tv na fibra…preferem usar satelite...és um granda tangas…até parece que és o unico que esta ou vai ao UK…

agora é que começou aparecer velocidades maiores como 450Mb ou 600Mb...

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 4 respostas
  • 30 de outubro de 2024

Tendo vivido lá e tendo usado Fibra da Virgin sei do que falo, já tu é que parece que és o tangas cá do sítio. Ainda estou pra ver um comentário positivo ou que ajude alguém da tua parte.

Uma vez que a tua ajuda neste tópico de nada serve já que não percebeste o efeito para que o mesmo foi criado nem tão pouco contribuiste de forma a ajudar ninguém, faz-me um favor e vai dar banho ao cão.

Podes continuar a ladrar que daqui para a frente só te vou ignorar.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • 10971 respostas
  • 30 de outubro de 2024

boas

prometes??

Forum|alt.badge.img+3
  • Observador
  • 30 respostas
  • 31 de outubro de 2024

Eu cosigo entrar dentro do meu ruter da zte como posso actualizar pelo telemóvel o ruter ajude me 

Forum|alt.badge.img+26
  • Administrador
  • 1026 respostas
  • Solução
  • 31 de outubro de 2024

Olá @IvanO 

A alternativa é aceder remotamente através do endereço IPV6 que lhe foi atribuído e que é único.

Forum|alt.badge.img+26
  • Administrador
  • 1026 respostas
  • 31 de outubro de 2024

@IvanO e @NeoPayne 

Gostaria de lembrar que este é um espaço para discussão saudável, onde o respeito é fundamental. É importante que todos expressem as suas opiniões de forma cordial, sem recorrer a comentários agressivos ou ofensivos. Cada opinião conta e é bem-vinda, mesmo que nem todos concordemos.

Para garantir um ambiente construtivo para todos, as mensagens que não seguirem estes parâmetros de respeito e cordialidade poderão ser removidas. Vamos manter o diálogo num nível positivo e colaborativo. Obrigado pela compreensão e por contribuírem para uma comunidade mais harmoniosa!