Skip to main content
Solução

Dados moveis - Roaming Europa

• July 10, 2025
  • 7 respostas
  • 348 visualizações

Boas, Vou viajar uma semana este verão para a europa central  desde alemanha até Hungria, varios paises. Em relacao aos dados moveis e ao Roaming: o que é e quais as condições na Europa e ao nível internacional, neste caso tenho limites?

Solução por Ricardo27

No EEE, o que gasta em comunicações é descontado do plafond mensal.

Veja aqui:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/roaming#comofuncionaroaming

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • July 10, 2025

No EEE, o que gasta em comunicações é descontado do plafond mensal.

Veja aqui:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/roaming#comofuncionaroaming

• Autor
  • Principiante
  • July 10, 2025

Caro Ricardo27, então porque e até basta ir a Espanha, e somos bombardeados com propostas de tarifas diárias e até a avisar sobre os custos de não aderir às propostas da operadora?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 10, 2025

Olá ​@nunoeisele 

O Roaming no EEE custa o mesmo que em Portugal, como pode ver no link que o ​@Ricardo27 colocou.

Não precisa de comprar tarifas diárias.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 10, 2025

Vou várias vezes ao estrangeiro europeu, nunca recebo essas propostas.

Talvez nos pré-pagos? 

• Autor
  • Principiante
  • July 10, 2025

Obrigado a todos, mas não ha um limite? adequando ao meu uso, por exemplo eu tenho 200 gb, e já li algures, que fora de portugal na UE, eles fazem uma estimativa daquilo que uso habitualmente dentro desses 200 gb logo é o que me darão no espaço da UE

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@nunoeisele 

Em Roaming no EEE, os Dados Móveis são descontados no seu plafon de 200GB, que tem em Portugal, mas não consegue usar, os mesmos, na totalidade, pois existe um Limite de PUR (Política de Utilização Responsável).

Mas pode ver qual o Limite, que tem no seu Tarifário, a partir do seu myMEO. Selecione o seu Telemóvel, vá em Roaming, e aí irá aparecer, até qual Limite de Dados que pode Utilizar

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 10, 2025