Boa dia,
O meu contrato com a MEO (pacote com internet fixa, TV, telefone fixo e 3 cartões móveis) foi assinado em setembro de 2023 com fidelização de 24 meses, portanto está prestes a terminar.
Tenho algumas dúvidas práticas e agradecia se alguém da equipa MEO ou da comunidade me puder esclarecer:
Preciso de comunicar à MEO, antes do fim da fidelização, que pretendo terminar o contrato?
Se sim, qual o melhor canal para isso – posso fazê-lo numa loja física, por telefone ou por escrito?
Se eu mudar para outra operadora e pedir portabilidade dos números móveis antes do fim do contrato, isso provoca rescisão antecipada e terei de pagar penalizações?
Como o contrato termina a meio do mês, o serviço é faturado proporcionalmente até à data de término, ou tenho de pagar o mês inteiro?
Como e onde devolvo os equipamentos (router, box, etc.)? Preciso de agendar ou é só ir a uma loja?
Se eu assinar contrato com outra operadora antes do contrato atual terminar, mas só ativar os serviços na data certa, isso interfere com o contrato atual da MEO?
Há algum procedimento que devo seguir para garantir que não fico sem serviço (especialmente internet e rede móvel) durante a transição?
Agradeço desde já a ajuda!