Configuração manual do Modo Gamer para resolver os problemas de NAT

  • 26 October 2014
  • 42 respostas
  • 28148 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

42 respostas

https://Depois de fazer tudo o que está indicado neste post ainda não consigo jogar FIFA 15 no PC pois 80% das vezes diz que tenh o o NAT restrictive.

Também já fiz port forward das portas necessárias para o FIFA 15. Quando tento  abrir o range de 10000-20000 TCP diz que uma porta está em conflicto e não me deixa abrir.

PC

  • UDP: 3659; 9565; 9570; 9000 - 9999
  • TCP: 3569; 9946; 9988; 10000 - 20000; 42124 A juntar a isto tudo depois de ter aberto as portas UDP por telnet os meus downloads não passam de 1MB/s quando tenho 100 megas de fibra, já fiz um system reset factory=no para fazer reset às userconfigs e não às ISP configs e depois de uns 20 minutos à espera que o router voltasse ao normal continuo com a net limitada a 1MB/s [img]http://www.speedtest.net/result/3945539399.png[/img]
Ok, depois de dar reboot ao computador a velocidade voltou ao normal, de qualquer maneira continuo com nat restricted no FIFA15
O range de 10000-20000 é TCP e a porta que está na bindlist é a 10025 UDP. Mesmo depois de ter dado unbind à 10025 UDP por telnet continuo sem conseguir dar portforward pelo gateway, por telnet não sei o que fazer para abrir portas TCP.
Boas eu também estou a ter o mesmo problema, também liguei para assistencia tecnica da meo e a menina que atendeu , nem fazia a minima ideia o que era isso do modo gamer, disse-me que tinha que ligar para o apoio informatico (com um custo de 30 cent/min), para o qual eu nem liguei porque suspeitava que seria um desperdiçio de dinheiro, que me enrrolavam durante 15 ou 20 min, e no fim nao daria em nada, como sempre na meo é uma vergonmha o apoio ao cliente.

 Mais uma vez aqui no forum da Meo os colaboradores falam e teem conhecimento de um modo gamer para desbloquear as portas para se poder jogar livremente online nas consolas de jogos, e no apoio telefonico e tecnico teem total desconhecimento de tal Modo Gamer! 

  Será que algum colaborador deste forum saberá esclarecer os CLIENTES meo de como ativar o modo gamer?? 

obrigado e boa sorte para todos nós que precisamos de assistencia por parte da meo para resolvermos os problemas no serviço meo, porque nunca é tarefa façil!
E o que é telnet Xptopt? Como uso? O 16209 é chamada com custo e de momento nao tnho recursos para ligar benzer-me e rezar para que me calhe um colaborador que saiba efetivamente inserir o modo gamer. Se pudesses esclarecer como entro em telnet e meter os codigos, agradeço.
Reputação 3
Crachá +13
Eu liguei para o 16200 e pedi para ativarem o modo gamer. A sra que me atendeu disse que para isso eu devia ligar para o número da parte tecninca, para o 16209. Eu liguei e o assistente não quis ativar o modo, ou não soube, disse-me que eu seria contatado por uma equipa técnica, registou o meu caso como avaria e pediu-me o número de telomóvel.


Na semana seguinte recebo uma chamada e vem cá a casa um técnico, que tinham registado uma avaria. Eu expliquei-lhe que não se tratava de avaria nenhuma, apenas tinha pedido para ativarem o modo gamer. Ele também não sabia o que o que é o modo gamer por isso não me pode ajudar. Eu ainda expliquei que não era nada mais que abrir portas no router, mas mesmo assim ninguém percebeu.


Tanto pelas chamadas como pessoalmente perguntaram-me sempre se era o Meo Jogos (lol?).


 


Quando a meo desconhece isto completamente fica difícil pedir para ativarem algo que não sabem que existe.


 
Reputação 3
Crachá +13
xptopt escreveu:

Boas @DavidSD1990


 


No post inicial é explicado como por o router em modo gamer , isso e feito via telnet, se tiverem alguma duvida estarei aqui para ajudar.
Se ligarem para o 16209 eles também podem fazer isso por vocês.


 


Ps.. Se eles não souberem fazer avisem para eu tentar perceber o que se passa.



A menina do 16200 disse-me para ligar para esse 16209. O menino que me atendeu perguntou-me para que eu queria ativar o modo. Eu respondi que em amguns jogos não conseguia encontrar adversários online por causa do nat (portas). Ele começou a falar em sinal fraco e não sei o quê.. marcou uma intervenção com uma equipa técnica e pediu-me o numero de telemóvel. Eu pensei que essa e quipa técnica ia ligar-me e ativar o modo gamer........ Na semana seguinte tinha um técnico à porta querendo saber qual a avaria. Eu expliquei que não havia avaria, que apenas tinha pedido para ativarem o modo gamer. Ele não sabia o que era e perguntou-me se não seria o meo jogos. Foi à sua vida chateado por lhe terem feito perder o seu tempo. Nem sequer me disse adeus ou até logo.


 


Segundo as instruções deste tópico, venho parar aqui http://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Root-SuperUser-nos-routers-TG799vn-com-firmware-10-2-1-D-PF/m-p/21776/highlight/true#M9439


o link já não funciona.
Reputação 3
Crachá +13
Sempre consegui ativar o modo gamer em ADSL, agora noutra casa que tem fibra, o mesmo router e firmware dá-me "command not allowed" quando faço qualquer coisa, o Login funciona mas depois aparece sempre isso.. Como resolver?
Reputação 3
Crachá +13
NeoPT escreveu:

Olá @DavidSD1990,


 


Está escrito no post origininal. Se for um firmware, dos mais recentes (provável, uma vez que tem fibra), deve ligar para o 16200 e pedir para activar o modo gamer no router MEO. Apenas os modelos mais antigos ou, com firmware antigo, necessitam configuração manual.


 


Atentamente,



 


 


Eu referi no meu post, é o mesmo firmware e o mesmo router que tenho no ADSL TG784 10.2.1.L Tenho este router faz agora 6 anos.
Reputação 3
Crachá +13
Consegui efetuar os comandos no Telnet e ativar o modo gamer depois de fazer reset de fábrica ao router 🙂
Boas 

Fiz o reset de fabrica no meu thomson tg799vn 

e segui todos os passos aqui postados...mas ao fazer o

connection unbind application=CONE(UDP) port=10015-10025

deu-me o seguinte erro failed do delete conn binding 

gostaria de saber como resolver este erro

 

cumps e obrigado pela ajuda
Boa tarde,


 


Alguem me consegue ajudar a abrir a porta 19540 no router meo com o firmware 10.2.1.L?


 


Tentei como esta no primeiro post mas sem sucesso, precisava desta porta para aceder remotamente ao um USB device server onde tenho umas coisas ligadas.


 


Obrigado.
Boa noite pessoal.

 

Tenho o serviço Meo Fibra 200/100 com o router Technicolor TG789vac v2 onde tenho ligado a box do meo, o PC e a Xbox One - tudo por cabo.

 

Acontece que, na Xbox One, muito raramente consigo ter o NAT aberto. Normalmente tenho que reiniciar a consola 2 ou 3 vezes para conseguir.

 

Já experimentei as seguintes opções:

 

Activar o UPNP e colocar tudo em automático na Xbox One;

 

Utilizar IP fixo na Xbox One, com o UPNP activo, e com entradas de portas abertas;

 

Adicionando a Xbox One à DMZ.

 

E, infelizmente, nenhuma destas opções está a funcionar correctamente (tudo isto com o Game Mode activado). Já li algures que, abrir o NAT, é um grande problema neste router... até já li que tal não é possível.

 

O que me aconselham fazer?
 

code:
boa noite

Fiz a configuração, mas não consigo nas portas:
code:
connection unbind application=CONE(UDP) port=10015–10025
code:
e no fim aparece tudo igual mas com mais algumas linhas. Deixo a descrição das linhas e pergunto se está tudo correcto?

Linhas a mais do que aparece neste tópico:
FTP tcp 21021
HTTPI tcp 80
HTTPI tcp 1000
HTTPI tcp 8080

Linhas correctas/iguais às que aparece neste tópico:
{meo}=>connection bindlist Application Proto Portrange Flags PPTP tcp 1723 IPv4-only ESP esp IPv4-only IKE udp 500 IPv4-only **bleep**/SeeMe udp 7648 IPv4-only RAUDIO(PNA) tcp 7070 IPv4-only RTSP tcp 554 IPv4-only ILS tcp 389 IPv4-only ILS tcp 1002 IPv4-only H323 tcp 1720 IPv4-only IRC tcp 6660-6669 IPv4-only FTP tcp 21 DHCP udp 67 IPv4-only CONE(UDP) udp 55-66 CONE(UDP) udp 68-499 CONE(UDP) udp 501-7647 CONE(UDP) udp 7649-65353
Ja tentei de tudo ja ativei o modo gamer manual ja fiz de tudo para resolver um problema que tenho no GTA V mas nao consegui resolver espero que me dem uma solucao. Ha outras operadoras com melhor qualidade em termos de internet .

 
Boa tarde,

 

Estou com um problema semelhante. Ao executar um comando para installar um aplicativo em Linux obtenho o seguinte erro:

 

ERROR:  Could not find a valid gem 'bundler' (>= 0), here is why:
          Unable to download data from https://rubygems.org/ - Errno::ECONNRESET: Connection reset by peer - SSL_connect (https://api.rubygems.org/specs.4.8.gz)

 

Se me ligar a um hotspot de rede movel consigo executar sem problemas.

 

Alguém consegue ajudar?

 

Obrigado!

Bom dia

Qnd tento fazer unbind da porta dá-me “command not allowed”,tanto com o utilizador meo como o do sumeo. alguem sabe qual o id para ter tais permissoes