Boa tarde.
Em minha casa tenho uma infraestrutura com um router da MEO no andar de cima da casa e no andar de baixo tenho um router tp-link antigo com 10 anos mais ou menos que antigamente estava ligado ao modem no andar de cima.
Quando os técnicos fizeram a instalação, o router MEO ficou no andar de cima e passaram um cabo de rede até ao andar de baixo e conectaram o cabo à entrada WAN do router tp-link antigo. O router antigo ficou com o seu próprio endereço de rede, SSID e password, etc… No andar de baixo temos televisão e os técnicos ligaram um cabo ethernet na entrada lan do router antigo à box e funciona sem qualquer problema.
O problema surgiu quando tentei configurar o router antigo do andar de baixo para agir como um AP para ter apenas uma rede em casa. Sendo que o router é antigo e não tem modo bridge disponibilizado nativamente , desativei DHCP, atribui um IP na rede do router MEO, alterei o SSID e a password para o mesmo do router MEO e conectei o cabo de rede que estava na porta WAN a uma porta LAN e estava tudo a correr bem até que tentei conectar a box da televisão ao router antigo que estava agora em modo bridge ou AP. Por wifi dizia que não conseguia localizar a rede e por ethernet também não estava a funcionar.
Após alguma pesquisa percebi que o router antigo não é VLAN-aware nem faz IGMP Snooping que pelos vistos são necessários para o funcionamento da box.
Estou a pensar em comprar um SWITCH TPLINK TL-SG105E para ligar à box numa porta e ao router antigo noutra. Alguém me sabe dizer se esta solução é viável?