Skip to main content
EM DESTAQUETutorial

Como melhorar a velocidade da sua internet (WiFi)

• April 30, 2020
  • 48 respostas
  • 34516 visualizações

Mostrar a primeira mensagem

48 respostas

O meu problema, não é questão de router, o sinal de internet chega demasidamente fraco, moro no campo perto de Montes Mourinhos em Armação de Pera, somos servidos por ADSL com sinal muito fraco, não se consegue ver um video no pc sem as malditas paragens, e mesmo a televisão por vezes empastela a imagem.

Já reclamei varias vezes, os tecnicos aparecem resolvem pontualmente o problema, que volta algum tempo depois.

Num país cada vez mais informatico e dependente da internet, e a pressão para a digitilização a aumentar, não se compreende este sistema de comunicação só comparavel a um 3º mundo em que a internete é só para meia duzia.

Espero que a actualização da rede, com a implantação da fibra seja para breve.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • March 17, 2023

• Novo Membro
  • July 13, 2023

Iniciei agora o contrato convosco mas em relação à Internet não aparece a possibilidade de aceder à rede 5 G como tinha na antiga operadora. O que falta?

Gavetas
Forum|alt.badge.img+22
  • Conselheiro Sénior
  • July 13, 2023

@RLEITE  porque tem o smart Wi-Fi ligado , os aparelhos ligam automaticamente à rede mais forte , se quiser separar as rede e ter as duas em separado ligue 16209 e peça para dividir as redes.

• Novo Membro
  • July 13, 2023

Mas se calhar é pior separar as 2 redes. Está a funcionar bem. Pensei que fosse igual ao anterior operador. Eu também tinha super-wifi mas a apreciam as 2 redes. agora não.

Gavetas
Forum|alt.badge.img+22
  • Conselheiro Sénior
  • July 13, 2023

@RLEITE eu já tive separadas e optei por não ter , as necessidades de cada um são diferentes, mas é possível caso venha a precisar de…

Instalei um serviço meo em casa no dia 28 de Março,  estou muito insatisfeito,  ainda fiquei pior que estava,  a nete cai para os 12 m, não consigo abrir nada no computador 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 1, 2024

Instalei um serviço meo em casa no dia 28 de Março, estou muito insatisfeito, ainda fiquei pior que estava, a net cai para os 12 m, não consigo abrir nada no computador 

Qual é o router que tem?
É o GR241DG?

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • July 30, 2024

Boa, tarde também estou com o mesmo problema, aderi ao serviço fibra no inicio de Junho, foi pior a emenda que o soneto, tenho quebras constantes de wifi, no serviço de casa e o serviço móvel é dificil ter rede muitos dos locais por onde passo, quando viajo, tenho o telemóvel a partilhar o gps no carro, e do nada fico sem gps porque perco rede e fico sem saber por onde ir por não conhecer a estradas. Trabalho no Hospital do Barreiro que, tem antenas da Meo, e por impressionante que seja não tenho rede acho que é obvio que tenho o direito de cancelar o serviço por justa causa.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 30, 2024

@LoucoGiant 
Ligue para o apoio técnico (213 580 144).

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • July 30, 2024

Instalei um serviço meo em casa no dia 28 de Março, estou muito insatisfeito, ainda fiquei pior que estava, a net cai para os 12 m, não consigo abrir nada no computador 

Qual é o router que tem?
É o GR241DG?

Pelos vistos não sou o único com o mesmo problema, e aderi em Junho. Se o arrependimento matasse… NÃO ACONSELHO A MEO NEM AO INIMIGO...

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • July 30, 2024

@LoucoGiant 

É a 4ª vez que ligo ao apoio técnico, e a forma de resolverem a situação foi, por outras palavras… “mude de aparelhos”

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • July 30, 2024

@LoucoGiant 

É a 4ª vez que ligo ao apoio técnico, e a forma de resolverem a situação foi, por outras palavras… “mude de aparelhos”

Já nem a gestora do meu contracto me atende o telefone.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 30, 2024

@LoucoGiant 

Faça um reset ao Router.

Na rede móvel, não há muito a fazer. Pode verificar a cobertura 2G/4G/5G aqui

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • July 30, 2024

Desde que tenho o serviço este router já deve ter feito 5 resets por mim e, 4 pelo apoio tecnico porque sempre que lhes ligo eles fazem remotamente.

• Membro
  • October 14, 2024

Thank you for the detailed tips on improving WiFi signal. Positioning the router centrally & using the 5 GHz frequency are great suggestions.

• Membro
  • October 31, 2025

Pois eu vou mudar para um operador diferente que tem um router muito mais eficiente que o tg789 e sei que a cobertura é muito mais eficiente.

Tentei ao longo de 24 meses (embora seja cliente há mais de 20 anos (clientePT) ) pedir para me aumentarem o sinal wi-fi mas sempre sem me solucionarem o problema. Nem sequer vieram a minha casa medir a porcaria do sinal...

Querem é vender repetidores...mas foi precisamente isso que fiz. Comprei com o MEU DINHEIRO um repetidor NUMA LOJA (não foi na meo nem nunca o faria) para conseguir ter um sinal bom em casa. Agora sim, estou regalado...bom sinal….

Por esse motivo (entre outros-tantos….) digo adeus á meo, empresa que desde que foi adquirida pelos franceses da Altice deixou de ter interesse em manter os clientes antigos (pelo menos comigo isso aconteceu). Como se costuma dizer “não peças a quem pediu nem sirvas a quem serviu...”.

E não vão em balelas de que as normas são as mesmas e por isso não vale a pena mudar para melhor...caso para dizer como agora a malta nova diz…. A SÉRIO????

Em 2025 querem é vender repetidores… infelizmente continua a “saga”.

Brevemente digo também adeus à MEO, se não fosse ter assinado contrato com um vizinho que enquanto ele foi vivo, o serviço era 5 estrelas, NUNCA SERIA MEO! 

Poucos dias depois do triste acontecimento, lá estou eu a receber chamadas dos vendedores para comprar ‘serviços’.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 31, 2025

Olá ​@JLima94 

Qual é o seu router?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@JLima94 

Os meus Sentimentos pela sua Perda

Espero que, na mesma, se mantenha na MEO, a sua Preferência na Marca, e Continue a Usufruir dos seus Serviços como um Serviço 5 Estrelas, tal como esteve a ser até Hoje.

Qualquer Ajuda ou Dica que Precise para Usufruir Melhor do seu Serviço MEO é só Preguntar aqui no Fórum, e nós podemos sempre Ajudar

Quanto as Chamadas de Marketing (as Recebidas pela MEO) pode Pedir que não seja Contactado, e Desativar essas Chamadas de Marketing, na sua app myMEO > Perfil > Privacidade > Desative "Para Comunicações da MEO"

• Membro
  • November 1, 2025

Olá ​@JLima94 

Qual é o seu router?

Boa noite,

O meu router é o FiberGateway GR141. 

Obrigada.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 1, 2025

Olá ​@JLima94 

É o GR141DG ou o GR141IG? Pois este último (IG) tem de facto menos cobertura na banda de 2,4Ghz. A única maneira de expandir seria através de extensores (recomendo os do MEO, já que fazem mesh com o Fibergateway) ou simples repetidores não mesh, mas claro é sempre melhor mesh e também ligados via Ethernet e não WiFi.

Como deve imaginar o objetivo não é vender mais extensores, há casas em que o Fibergateway do MEO sem extensores pode não ser suficiente para cobrir tudo.

• Novo Membro
  • November 3, 2025

Caso tenha o MEO Smart WiFi ativo não é necessário escolher a rede WiFi uma vez que o Fibergateway gere de modo automático qual a melhor banda (2,4GHz ou 5GHz) para cada dispositivo, assegurando sempre a melhor cobertura e a melhor velocidade a cada momento.​​

• Como posso saber se tenho este serviço ativo?
  • Não consigo configurar a impressora (2.4 GHz) e tenho no PC 5 GHz 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Casas Novas 

A Banda/Rede 2.4GHz oferece Melhor e Maior Alcance mas Pior Velocidades, Mais Baixas.

A Banda/Rede 5GHz (pelo contrário) oferece Melhores Velocidades, Mais Altas, mas um Pior e Menor Alcance

Se Tiver apenas uma Rede MEO-XXXXX deverá ter o Serviço Smart Wi-Fi Ligado e as duas Redes Unificadas, e o seu Equipamento Escolhe Automaticamente 

Se tiver duas Rede, uma MEO-XXXXX (2.4GHz) e uma MEO-XXXXX-5G (5GHz) tem o Smart Wi-Fi Desligado e as Redes Separadas, tendo de Escolher as Redes Manualmente 

Através da app MEO Smart Wi-Fi, pode também Verificar se tem o Smart Wi-Fi Ligado ou Desligado, e até Ativar o Smart Wi-Fi (sendo impossível Desativar). Pode ainda aí Configurar ou Verificar a que Rede está Ligado o seu Equipamento 

Para Configuarar a sua Impressora (se a mesma só suportar 2.4GHz) deve ter de Meter o seu PC na mesma Rede (2.4GHz) que a Impressora.

Se tiver o Smart Wi-Fi Ativado (e as Redes Unificadas) pode através da app MEO Smart Wi-Fi, Selecionar o seu PC, e escolher que quer que o mesmo se ligue apenas a Banda 2.4GHz. Depois da Configuração Recomendo que volte a por a Banda em Automático