Skip to main content

O WiFi é uma tecnologia sem fios que permite que os aparelhos comuniquem entre si. A ligação à internet é feita sem fios, entre um router e os equipamentos, usando ondas eletromagnéticas com frequências específicas (2,4GHz ou 5 GHz). Logo as barreiras físicas podem impedir a passagem do sinal.

 

Como podemos melhorar o sinal de WiFi?

  1. Posicionar melhor o router
    • Coloque o seu router num local central da casa;
    • Coloque-o numa área aberta, longe de outros aparelhos eletrónicos (como micro-ondas) e bem visível;
    • Evite colocar o seu router atrás de outros objetos, em espaços confinados, como prateleiras, ou em locais próximos do chão ou do teto.
  2. Mudar a frequência do sinal
    • A frequência normal utilizada pelos routers é de 2,4 GHz, mas esta é também a frequência utilizada por grande parte dos equipamentos eletrónicos (telefones sem fios; micro-ondas; dispositivos bluetooth e outros dispositivos sem fios), mudar para a frequência 5 GHz pode melhorar a qualidade do seu sinal de WiFi
    • Siga as nossas indicações para mudar a frequência do sinal de WiFi 
    • Caso tenha o MEO Smart WiFi ativo não é necessário escolher a rede WiFi uma vez que o Fibergateway gere de modo automático qual a melhor banda (2,4GHz ou 5GHz) para cada dispositivo, assegurando sempre a melhor cobertura e a melhor velocidade a cada momento.​​
  3. Usar um canal menos populado (com menos redes ligadas)
    • Os routers modernos já fazem a gestão de canais automaticamente, escolhendo aquele que tiver menos pessoas ligadas. Para isso basta forçar a procura de um canal menos populado, desligando e ligando o router.
    • Pode também seguir as nossas indicações para mudar o canal do WiFi 
  4. Por último, verifique se tem a sua rede WiFi protegida com Password, evitando que várias pessoas consigam aceder à sua rede, resultando num maior congestionamento da sua rede e consequente diminuição de sinal. Pode verificar e mudar a sua PW do WiFi diretamente no menu da box MEO (Menu > Cliente > Internet Fixa) ou acedendo à sua área de cliente my MEO (Os meus produtos > Internet > Sem fios em casa).

 

 

O meu problema, não é questão de router, o sinal de internet chega demasidamente fraco, moro no campo perto de Montes Mourinhos em Armação de Pera, somos servidos por ADSL com sinal muito fraco, não se consegue ver um video no pc sem as malditas paragens, e mesmo a televisão por vezes empastela a imagem.

Já reclamei varias vezes, os tecnicos aparecem resolvem pontualmente o problema, que volta algum tempo depois.

Num país cada vez mais informatico e dependente da internet, e a pressão para a digitilização a aumentar, não se compreende este sistema de comunicação só comparavel a um 3º mundo em que a internete é só para meia duzia.

Espero que a actualização da rede, com a implantação da fibra seja para breve.

 


@javieira-10217 

Estas notícias não me parecem ser de um país de 3º mundo…

https://www.construir.pt/2020/05/14/portugal-e-o-pais-com-maior-percentagem-de-cobertura-de-fibra-optica-em-zonas-rurais

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/telecomunicacoes/redes-de-alta-velocidade-ja-chegam-a-seis-milhoes-de-casas-14969830.html


Iniciei agora o contrato convosco mas em relação à Internet não aparece a possibilidade de aceder à rede 5 G como tinha na antiga operadora. O que falta?


@RLEITE  porque tem o smart Wi-Fi ligado , os aparelhos ligam automaticamente à rede mais forte , se quiser separar as rede e ter as duas em separado ligue 16209 e peça para dividir as redes.


Mas se calhar é pior separar as 2 redes. Está a funcionar bem. Pensei que fosse igual ao anterior operador. Eu também tinha super-wifi mas a apreciam as 2 redes. agora não.


@RLEITE eu já tive separadas e optei por não ter , as necessidades de cada um são diferentes, mas é possível caso venha a precisar de…


Instalei um serviço meo em casa no dia 28 de Março,  estou muito insatisfeito,  ainda fiquei pior que estava,  a nete cai para os 12 m, não consigo abrir nada no computador 


Instalei um serviço meo em casa no dia 28 de Março, estou muito insatisfeito, ainda fiquei pior que estava, a net cai para os 12 m, não consigo abrir nada no computador 

Qual é o router que tem?
É o GR241DG?


Boa, tarde também estou com o mesmo problema, aderi ao serviço fibra no inicio de Junho, foi pior a emenda que o soneto, tenho quebras constantes de wifi, no serviço de casa e o serviço móvel é dificil ter rede muitos dos locais por onde passo, quando viajo, tenho o telemóvel a partilhar o gps no carro, e do nada fico sem gps porque perco rede e fico sem saber por onde ir por não conhecer a estradas. Trabalho no Hospital do Barreiro que, tem antenas da Meo, e por impressionante que seja não tenho rede acho que é obvio que tenho o direito de cancelar o serviço por justa causa.


@LoucoGiant 
Ligue para o apoio técnico (213 580 144).


Instalei um serviço meo em casa no dia 28 de Março, estou muito insatisfeito, ainda fiquei pior que estava, a net cai para os 12 m, não consigo abrir nada no computador 

Qual é o router que tem?
É o GR241DG?

Pelos vistos não sou o único com o mesmo problema, e aderi em Junho. Se o arrependimento matasse… NÃO ACONSELHO A MEO NEM AO INIMIGO...


@LoucoGiant 
Ligue para o apoio técnico (213 580 144).

É a 4ª vez que ligo ao apoio técnico, e a forma de resolverem a situação foi, por outras palavras… “mude de aparelhos”


@LoucoGiant 
Ligue para o apoio técnico (213 580 144).

É a 4ª vez que ligo ao apoio técnico, e a forma de resolverem a situação foi, por outras palavras… “mude de aparelhos”

Já nem a gestora do meu contracto me atende o telefone.


@LoucoGiant 

Faça um reset ao Router.

Na rede móvel, não há muito a fazer. Pode verificar a cobertura 2G/4G/5G aqui


Desde que tenho o serviço este router já deve ter feito 5 resets por mim e, 4 pelo apoio tecnico porque sempre que lhes ligo eles fazem remotamente.


Responder