Skip to main content
EM DESTAQUETutorial

Como melhorar a velocidade da sua internet (WiFi)

• 30 de abril de 2020
  • 41 respostas
  • 33275 visualizações

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
37% Foi útil
Mostrar a primeira mensagem

41 respostas

O meu problema, não é questão de router, o sinal de internet chega demasidamente fraco, moro no campo perto de Montes Mourinhos em Armação de Pera, somos servidos por ADSL com sinal muito fraco, não se consegue ver um video no pc sem as malditas paragens, e mesmo a televisão por vezes empastela a imagem.

Já reclamei varias vezes, os tecnicos aparecem resolvem pontualmente o problema, que volta algum tempo depois.

Num país cada vez mais informatico e dependente da internet, e a pressão para a digitilização a aumentar, não se compreende este sistema de comunicação só comparavel a um 3º mundo em que a internete é só para meia duzia.

Espero que a actualização da rede, com a implantação da fibra seja para breve.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23044 respostas
  • 17 de março de 2023

• Novo Membro
  • 2 respostas
  • 13 de julho de 2023

Iniciei agora o contrato convosco mas em relação à Internet não aparece a possibilidade de aceder à rede 5 G como tinha na antiga operadora. O que falta?

Gavetas
Forum|alt.badge.img+22
  • Conselheiro Sénior
  • 2068 respostas
  • 13 de julho de 2023

@RLEITE  porque tem o smart Wi-Fi ligado , os aparelhos ligam automaticamente à rede mais forte , se quiser separar as rede e ter as duas em separado ligue 16209 e peça para dividir as redes.

• Novo Membro
  • 2 respostas
  • 13 de julho de 2023

Mas se calhar é pior separar as 2 redes. Está a funcionar bem. Pensei que fosse igual ao anterior operador. Eu também tinha super-wifi mas a apreciam as 2 redes. agora não.

Gavetas
Forum|alt.badge.img+22
  • Conselheiro Sénior
  • 2068 respostas
  • 13 de julho de 2023

@RLEITE eu já tive separadas e optei por não ter , as necessidades de cada um são diferentes, mas é possível caso venha a precisar de…

Instalei um serviço meo em casa no dia 28 de Março,  estou muito insatisfeito,  ainda fiquei pior que estava,  a nete cai para os 12 m, não consigo abrir nada no computador 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3737 respostas
  • 1 de abril de 2024
Joaquimalves55 disse:

Instalei um serviço meo em casa no dia 28 de Março, estou muito insatisfeito, ainda fiquei pior que estava, a net cai para os 12 m, não consigo abrir nada no computador 

Qual é o router que tem?
É o GR241DG?

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • 5 respostas
  • 30 de julho de 2024

Boa, tarde também estou com o mesmo problema, aderi ao serviço fibra no inicio de Junho, foi pior a emenda que o soneto, tenho quebras constantes de wifi, no serviço de casa e o serviço móvel é dificil ter rede muitos dos locais por onde passo, quando viajo, tenho o telemóvel a partilhar o gps no carro, e do nada fico sem gps porque perco rede e fico sem saber por onde ir por não conhecer a estradas. Trabalho no Hospital do Barreiro que, tem antenas da Meo, e por impressionante que seja não tenho rede acho que é obvio que tenho o direito de cancelar o serviço por justa causa.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3737 respostas
  • 30 de julho de 2024

@LoucoGiant 
Ligue para o apoio técnico (213 580 144).

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • 5 respostas
  • 30 de julho de 2024
ana_Paula disse:
Joaquimalves55 disse:

Instalei um serviço meo em casa no dia 28 de Março, estou muito insatisfeito, ainda fiquei pior que estava, a net cai para os 12 m, não consigo abrir nada no computador 

Qual é o router que tem?
É o GR241DG?

Pelos vistos não sou o único com o mesmo problema, e aderi em Junho. Se o arrependimento matasse… NÃO ACONSELHO A MEO NEM AO INIMIGO...

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • 5 respostas
  • 30 de julho de 2024
ana_Paula disse:

@LoucoGiant 

É a 4ª vez que ligo ao apoio técnico, e a forma de resolverem a situação foi, por outras palavras… “mude de aparelhos”

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • 5 respostas
  • 30 de julho de 2024
LoucoGiant disse:
ana_Paula disse:

@LoucoGiant 

É a 4ª vez que ligo ao apoio técnico, e a forma de resolverem a situação foi, por outras palavras… “mude de aparelhos”

Já nem a gestora do meu contracto me atende o telefone.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3737 respostas
  • 30 de julho de 2024

@LoucoGiant 

Faça um reset ao Router.

Na rede móvel, não há muito a fazer. Pode verificar a cobertura 2G/4G/5G aqui

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • 5 respostas
  • 30 de julho de 2024

Desde que tenho o serviço este router já deve ter feito 5 resets por mim e, 4 pelo apoio tecnico porque sempre que lhes ligo eles fazem remotamente.

• Membro
  • 1 resposta
  • 14 de outubro de 2024

Thank you for the detailed tips on improving WiFi signal. Positioning the router centrally & using the 5 GHz frequency are great suggestions.