EM DESTAQUE Tutorial

Como melhorar a velocidade da sua internet (WiFi)

  • 30 April 2020
  • 33 respostas
  • 29702 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

33 respostas

Bom dia 

passei recentemente de 100 para 200 Mbps de velocidade e não noto diferença e ao verificar a configuração do router o mesmo só permite 2.4 Ghz e o Wifi está limitado a 65 mbps. O router deveria ter sido mudado para um que permite as duas frequências 2.4 e 5.0 Ghz e rede wifi com uma limitação mais alta.

Com os cumprimentos 

 

Boas,

Jquest

O meu Router é o Techniciolor TG784n v3 de 2014 configurado com largura de banda do canal 20/40MHz está limitado nos 270 Mbps nos 20MHz em anos anteriores estava limitado nos 65Mbps.

Em WI-Fi a velocidade deve ser inferior a 150Mbps

2.4GHz Wi-Fi https://www.speedtest.net/result/10071662712

Na porta 1000 (junto entrada WAN) tenho a velocidade oferecida de 200/100Mbps.

O fabricante do Router em anos anteriores garantia velocidade até 400Mbps por cabo Cat 5E ou superior. O MEO anuncia que não é compativel com 500Mbps

Na casa de um familiar com TG 789vac v2 com Net 500/100 Mbps, na banda de 2.4 GHz não ultrapassa 50 Mbps. No local da instalação nos 5GHz atinge 250Mbps. Penso que nos 16209 poderão melhorar as performances nos 2.4GHz, talvez para 130 Mbps? 

TG784 tem apenas portas de 100Mbps desconheço as caracteristicas em Wi-Fi. 

Qual é o modelo do seu seu router e há quantos anos tem? 

cumprimentos

Jose

 

 

 

 

Bom dia 

passei recentemente de 100 para 200 Mbps de velocidade e não noto diferença e ao verificar a configuração do router o mesmo só permite 2.4 Ghz e o Wifi está limitado a 65 mbps. O router deveria ter sido mudado para um que permite as duas frequências 2.4 e 5.0 Ghz e rede wifi com uma limitação mais alta.

Com os cumprimentos 

 

tenho contrato com a MEO recente e desde ja meu desagrado, em relacao ao wi.fi , muito lento em comparacao com a outra operadora que tinha

ja liguei varias vezes para 16209 na hora fica resolvido no dia seguinte ou passadas alguma hora volta ao lentidao desesperante de ± 40 mgbt. no contrato assindado tenho 0ferta de 200 mgbts na operadora tenho 100

nao ha estabilidade no wi-fi

vou ter de ligar todos os dias 

A.Ferreira

Tenho apenas sinal Wi-fi no escritório de casa. Ficaria muito grato que os técnicos da  Meo mudassem a instalação do router para uma posição mais central da casa e além disso que trocassem tanto este como a box por equipamentos mais modernos, mais informo que o período de fidelização actual termina a 7 de Setembro deste ano e teria em consideração o empenho da empresa em fazer estas alterações para manter-me como cliente. Cumprimentos,

Luís Machado      :sweat:

 

how can wireless internet password change

A verdade é que o V. router está sempre a desligar a rede 5G. Há forma de rsolver isso?

Crachá

Boa tarde

 

não consigo mudar a frequência do sinal porque não consigo aceder a 

 http://192.168.1.254 

 

(mensagem Access Error: 500 -- Internal Server Error)

 

há alguma forma alternativa?

 

obrigado

 


Fazer reset ao router. Já me aconteceu o mesmo e essa foi a melhor opção. :sunglasses:

Boa tarde

 

não consigo mudar a frequência do sinal porque não consigo aceder a 

 http://192.168.1.254 

 

(mensagem Access Error: 500 -- Internal Server Error)

 

há alguma forma alternativa?

 

obrigado

 

Responder