Skip to main content
Pergunta

como conseguir reportar avaria crónica?

• February 25, 2026
  • 7 respostas
  • 40 visualizações

Forum|alt.badge.img

Troquei à cerca de 1ano para a MEO, tenho um serviço de internet por Wi-Fi limitado a uma divisão. Hoje finalmente e por necessidade tentei reportar a avaria/deficiência do serviço, após várias tentativas liguei para a linha de apoio tecnico 16209 e já tenho uma chamada superior a 1h10m.. como reportar para tentar resolver? Ou eventualmente cancelar serviço por o serviço não estar a ser prestado?

7 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • February 25, 2026

Limitada a uma divisão como assim? Qual é o router?

O melhor é usar o assistente virtual. Faz o despiste, se não resolver pode colocar o seu contacto e ligam do apoio técnico. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@JorgeAgostinho77 

Mas o Sinal não Chega as Outras Divisões, é Isso? O Seu Serviço é Fibra?

Veja Aqui o que Poderá Fazer para Melhorar a Cobertura do seu Wi-Fi >

Poderá Experimente Usar o Assistente Digital no seu my MEO > para o Reportar os Problemas na Internet.

O Assistente Digital pode Analisar e Corrigir Problemas Automaticamente, e Caso Necessário irá Reencaminhar você para o Atendimento Humano, que irá entrar em Contacto consigo, com o Diagnóstico pré-Realizado

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • February 25, 2026

Um problema de cobertura WiFi não é uma avaria, o 16209 não lhe vai ajudar em nada a não ser sugerir um extensor. Saiba mais acerca do extensor do MEO no.meo.pt/extensor

Forum|alt.badge.img

Limitada a uma divisão como assim? Qual é o router?

O melhor é usar o assistente virtual. Faz o despiste, se não resolver pode colocar o seu contacto e ligam do apoio técnico. 

O router é o que já está preparado para o WIFI 6…. fiz o despiste com o assistente virtual e apóa isso o assistente deu por concluido o processo.

Forum|alt.badge.img

Olá ​@JorgeAgostinho77 

Mas o Sinal não Chega as Outras Divisões, é Isso? O Seu Serviço é Fibra?

Sim é serviço fibra e o WIFI está limitado à sala onde está localizado o router

Forum|alt.badge.img

Um problema de cobertura WiFi não é uma avaria, o 16209 não lhe vai ajudar em nada a não ser sugerir um extensor. Saiba mais acerca do extensor do MEO no.meo.pt/extensor

Pode não considerar avaria….mas para mim como cliente é. Numa casa com pouco mais de 100m2 estar limitado a uma divisão com wifi quando não é isto que foi contratado, ter de usar dados móveis dentro de uma casa tão pequena é uma avaria. Ainda por cima quando saí da operadora anterior, para vir para a MEO, tinha wifi na casa toda… Se não é avaria não sei o que será, talvez apenas um mau serviço, e nem sequer consigo reportar ao apoio técnico….

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 3, 2026

Olá ​@JorgeAgostinho77 

Não estará o telemóvel fixado na rede 5Ghz? 

O modelo do router não será o GR141IG? Se sim, sugiro que tente a troca para o GR141DG, pois tem mais cobertura na rede WiFi de 2.4Ghz.