Resolvido

Como configurar extensor MEO para rede Guest

  • 18 July 2023
  • 5 respostas
  • 278 visualizações

Crachá +1

Adquiri um extensor Meo Wifi 6. Já o configurei e liga-se/extende correctamente a rede principal do router.

 

No entanto, o meu interesse principal é extender a rede Guest. Noutro tópico aqui no fórum vi uma referência a dizer que é a possível e a remeter para outro tópico ainda. No entanto, em lado algum vi como configurar isto.

Na app Meo Smart Wifi não vejo esta opção. Numa app de análise de redes, a rede principal surge, de facto, duplicada, mas a rede Guest não.

 

Como posso fazer isto?

 

Obrigado

icon

Solução por Gavetas 18 July 2023, 11:33

Ver original

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Isso tem que ser no router.

Veja aqui, paginas 47 e seguintes:

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Manuais/Routers/FiberGateway-Manual-Utilizador-V4.0-3.PDF

Crachá +1

Olá @Ricardo27 

Não encontro no manual essa informação. Queria só clarificar que eu já tenho a rede Guest configurada no router. Não está é a ser “duplicada” pelo extensor.

 

 

Crachá +1

Já agora: Há um detalhe diferente nestas instruções daquilo que vejo no meu router. No pdf enviado, a rede Guest tem opção WPS, enquanto que no meu router essa opção não existe.

Reputação 7
Crachá +24

Percebi mal, pensava que ainda não estava configurada no router. Não tenho esse extensor.

@Gavetas  consegues ajudar?

Reputação 7
Crachá +22

O extensor só duplica a rede primária, se utilizar outro tipo de extensor pode selecionar nesse extensor a rede guest.

Responder