Pergunta

Extensor MEO Smart Wifi: rede guest e ligação por cabos

  • 17 June 2021
  • 1 resposta
  • 1004 visualizações

Crachá +1

Bom dia,

 

  1. O meu router Fibergateway tem configuradas duas redes: a privada e a guest. Gostaria de saber se o extensor também propaga a rede “guest”.
  2. Moro numa casa grande que dispõe de um armário ATE. As portas LAN do router Fibergateway estão ligadas ao armário que, por sua vez, alimenta tomadas de rede na parede em várias divisões. Gostaria de saber se é possível ligar o extensor de wifi por cabo a uma tomada de rede, dado que o sinal de wifi que irá apanhar do router Fibergateway será fraquinho. Em caso afirmativo, qual é a porta (só vejo portas LAN e nenhuma de WAN nas especificações técnicas disponíveis em https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Equipamentos/Folheto_MEO_SMART_WiFi_Extender_v04.pdf).

Muito obrigado.


1 resposta

Reputação 7
Crachá +23

olá, 

 

pode ligar por cabo na LAN do extensor, o que é bom pois em alguns cenarios melhora em muito a ligação entre o router e o extensor. O extensor MEO wifi foi desenhado especificamente para esse router Fibergateway (em outro não funciona) a rede guest é replicada no extensor, aliás na aplicação tem essa opção e pode gerir via telemóvel. :)

aqui alguns detalhes mais de outros utilizadores. 

 

aqui mais informação https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/apoio-tecnico-e-configuracoes/internet/configurar-equipamentos#oqueextensorwifi 

se tiver mais alguma dúvida disponha.

Responder