Skip to main content

Boas.

Sou cliente Meo e tenho um router  Wifi 6 Gateway GR141DG localizado na sala, mas estou a ter problemas com o alcance do sinal nas restantes divisões mais afastadas do router.

Só consigo apanhar a banda de 2.4Ghz mas em fraca qualidade e é muito lenta.

Já me sugeriram comprar acess points ou powerlines ou sistemas mesh.

Qual seria a melhor solução para aumentar o alcance mas sem perda de velocidade?

Obrigado.

Sem perda só se ligasse um extensor por cabo.

Veja aqui o extensor meo no.meo.pt/extensor

Para isso terei que ligar o extensor por cabo ao router, certo?

Isso não é possível na minha casa, só se andasse a passar um cabo de 15mts pelo teto...

@Filipe1996z 

Só se fosse uma powerline.

Também pode ligar por WiFi, mas vai perder velocidade.

Boa tarde. 

Fiz a instalação de uma powerline ac1200 (av1000) mas só me dá por volta dos 150mgb de download e upload. Ao menos já dá rede 5G...

É normal? Haverá forma de melhorar? 

Obrigado. 

@Filipe1996z 

As powerlines estão diretamente ligadas às tomadas?

@ana_Paula Sim, estão.

O adaptador está ligado na sala ligado ao router por cabo.

O extensor está ligado no meu quarto e ligado ao meu pc por cabo. Tanto por cabo como por Wi-Fi a velocidade fica sempre nos 150mgb.

Ambos ligados em tomadas sem nenhuma outra utilização.

Olá ​@Filipe1996z 

O Powerline que comprou não tem algum limite de velocidade máximo, ou alguma distância máxima que deve estar um do outro?

A velocidade da porta do powerline não é limitada a uma certa velocidade?

Supostamente o limite seria 300mbgs em 2.4ghz e 867mbs em 5g.

Por isso é que comprei este modelo por ser semelhante ao pacote que tenho de 1gb download e 400 upload. 

A powerline que comprei foi esta:

https://www.worten.pt/produtos/powerline-tp-link-kit-tl-wpa7617-ac1200-7390724?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAr7C6BhDRARIsAOUKifj8dFvbGYY28a96rhZCQah3KNfqO7xMpbLnXf7UJEGhtFrb6Mvte-UaApKsEALw_wcB&fbclid=PAY2xjawG5oDhleHRuA2FlbQIxMAABpkU3aEiYIGE_AtSfVAyu2GFGQyggvAyWa2i-ti7Xap5F7EY8Qazdt5EEQQ_aem_gl6AjqTle3qzeUk8AGYZMg

@Filipe1996z 

Faça um reset aos powerlines.

@ana_Paula está igual.

boas

a rede os powerlines tem limitações...para ter a velocidade máxima teria de estar na mesma ligação...faça o teste na mesma divisão em tomadas diferentes, se não passar dos 150Mb é só ir trocar.

Responder