boa noite
como a MEO passou de “ a melhor “ para “ pior que as piores”
relato:
Mais uma vez o meu acesso à internet por cabo e por wifi deixou de funcionar, o router não reinicia, mas deixa de ser possível aceder à página do mesmo, ou demorando mais de 30 minutos, não perco sinal de ligação por cabo, simplesmente deixo de conseguir carregar paginas, mesmo simples pesquisas de google, por wi-fi, nunca perco sinal de rede (a rede continua a 100% em todos os equipamentos), mas deixo de conseguir carregar paginas e aceder aos sites e aplicações que necessitam de internet, não é intermitente, e quando acontece começa 5ª para 6ª e prolonga-se no fim-de-semana, ligo para a linha, onde consideram sempre que são quebras nas rede wi-fi, apeasar de confirmarem sempre que não conseguem aceder ao router, que pela descrição não me parece que o seja, após insistência desesperantes, lá me informam que encaminha para uma segunda linha, que me liga faz algumas validações e verificações e nessa altuara quase sempre o serviço já voltou ao normal, já estiveram vários técnicos na residência, um dos quais disse que muitas vezes os equipamentos são recondicionados e tem problemas, o que é certo é que deixei de ter um serviço que considerava de excelência, e mantive mais de 10 anos, mesmo alterando a residência, para um serviço desesperante onde nem consigo ver tv na box, reclamo porque ligar para a linha não resolve, e porque e experiência e torna desgastante a repetição da mesma informação vezes sem conta a mesma anomalia; outra frustração é o facto de o router ter deixado de ter funcionalidade de separar as redes e de cada vez que reinicia ou eu tenho de reiniciar por falta de acesso, perde essa separação e mais uma vez tenho de ligar para pedir para separa (frustrante).
Hoje dia 18-07-2027
Como é óbvio não ligo ou reporto todos os dias, pois é desesperante.
E até hoje não afetava a minha vida profissional.
Estou com problemas graves no serviço de TV. Quando tento ver gravações automáticas ou andar para trás na emissão (Time Shift), a box Wi-Fi bloqueia e engasga-se por completo. Já fiz os testes e o vosso FiberGateway perde mais de 50% dos pacotes internamente devido ao tráfego da própria box. Exijo a auditoria da linha ou a substituição do router pelo modelo Wi-Fi 6, porque o atual não tem capacidade para processar a vossa própria aplicação de TV.
Como pedido nas várias chamadas efetuadas para vocês
Eu fiz uma monitorização icmp direta do meu computador para o IP local da vossa TV Box (192.168.1.200). Em pleno funcionamento de rewind, a latência do Wi-Fi do FiberGateway para a box sofre de Jitter severo, saltando dos 15ms para picos superiores a 100ms. O rádio do vosso router não tem capacidade para manter o Airtime Fairness e escoar os pacotes Unicast da vossa própria aplicação sem gerar Bufferbloat.
Mas hoje fiquei no teletrabalho, e aqui já me afeta de outra maneira.
Neste momento, estou em teletrabalho e não consigo manter uma ligação estável, por cabo, nem por wifi, algo extremamente grave e que está a afetar a minha vida profissional.
Hoje dia 18-7-2027 estou impedido de trabalhar, nunca tinha ficado sem poder trabalhar, mas agora é o limite.
o ultimo técnico que cá esteve, disse que se resolvia com a troca de router para os mais recente, e após não sei quantas chamadas, não consigo perceber porque ainda não efetuaram a troca do mesmo, não aceito fazer mais despistes, ou trocam para ver se resolvem ou cancelamos o contrato sem prejuízo para a minha parte.
este é o meu relato
este é o meu serviço