Skip to main content
Resolvido

cobertura fibra

• June 11, 2026
  • 5 respostas
  • 38 visualizações

Como posso saber se a minha rua terá acesso à instalação da fibra por parte da meo? Preciso de saber pous caso nao seja efetuada a cobertura quero cancelar e optar pela Starlink, de momento tenho eouter 4g e é muito complicado.

Solução por Ricardo27

Veja aqui:

https://www.meo.pt/servicos/casa/cobertura-fibra

5 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • June 11, 2026

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • July 9, 2026

Boa Tarde.

Em maio dirigi-me a uma loja MEO para instalaçao de Fibra em minha casa.

Foi-me dito que na morada ja estava preparado para ter Fibra, mas que ainda nao tinha o PDO instalado, mas que no inicio de Junho já estaria instalado. 

Enquanto isso, emprestaram-me um router 4G e um cartao dados para ir usando.

Já passei varias vezes na loja, mas nao me sabem dizer datas ao certo para a instalaçao. Foi dito que seria a meio do mes de Junho, depois era no inicio de Julho… e passados 2 meses ainda nao ha respostas.

Acontece que o router 4G a velocidade da internet é muito baixa, cerca de 500/600Kbps, e como tal, complicado para ver TV ou outras plataformas.

A Meo nao tem routers 5G?

Posso enviar a morada por MP para vossa analise e uma resposta mais concreta.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@trinamixx 

Tenho Imensa Pena pela Situação 😕

Aqui no Fórum Somos Apenas uma Comunidade Composta Principalmente por Clientes, e Não Podemos Analisar a Situação.

Suguiro que Contacte o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO > ou vá a uma Loja MEO >

Espero, que Muito em Breve, seja Possível Efetuar a sua Instalação do seu Serviço Fibra

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 10, 2026

Olá ​@trinamixx 

Em vez de se dirigir há loja MEO sugiro que contacte a Linha de Apoio ao Cliente 16200 (consulte o tarifário) a questionar pela cobertura Fibra.

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • July 10, 2026

Olá ​@trinamixx 

Tenho Imensa Pena pela Situação 😕

Aqui no Fórum Somos Apenas uma Comunidade Composta Principalmente por Clientes, e Não Podemos Analisar a Situação.

Suguiro que Contacte o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO > ou vá a uma Loja MEO >

Espero, que Muito em Breve, seja Possível Efetuar a sua Instalação do seu Serviço Fibra

Obrigado. Pensava que, como nas outras operadoras, alem de clientes, tambem existiam colaboradores da empresa. 

Na Loja Meo nao me sabem dizer nada, vou tentar pelo apoio ao cliente.

Obrigado  :)