Skip to main content

Chega — resolvam isto ou cancelo

• September 9, 2025
  • 7 respostas
  • 90 visualizações

Forum|alt.badge.img

Assunto: Chega — resolvam isto ou cancelo

Corpo:

Já tive mais do que suficiente de internet lenta e pouco fiável. O router Wi-Fi fornecido está com problemas e a velocidade de ligação é inaceitável e inconsistente. Não foi para isto que assinei contrato.

Ou oferecem uma alternativa significativamente melhor — ou cancelo o contrato. Aguardo uma solução rápida e concreta.

Cumprimentos,

Miia Kuronen 

7 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Miia Kuronen 

O seu Serviço é Fibra, ADSL ou Satélite (Internet por Rede Móvel)?

Qual é o seu Router? Se for Fibra, tem um FiberGateway (ONT+Router) ou um ONT e um Router Antigo?

Se Fizer um Teste de Velocidade de Internet, se Possível opte por fazer com um Cabo Ethernet, quais as Velocidades que Obtem? E quais são as Velocidades que tem Contratada?

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • September 9, 2025

É fibra ótica, comprei-a há 2 anos, em setembro de 2023.

Não sei o modelo, mas é lento e não chega a todas as divisões. Quando entrei em contacto, o rapaz ao telefone disse que me enviaria uma extensão Wi-Fi, mas nunca enviou.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Miia Kuronen 

Sendo uma Instalação Recente, e um Serviço Fibra, Acredito ser já um FiberGateway

Qual é a Velocidade que tem Contratada? E Qual Velocidade Obtem ao Fazer um Teste de Velocidade, de Preferência por Ethernet?

O FiberGateway está Bem Possicionado, e num Local Adquado, para o Melhor Alcance e Velocidade do Wi-Fi?

O Mesmo, para uma Melhor Alcance e Preformance Wi-Fi, deve estar Instalado na Vertical, num Local Central da Casa, de Preferência em Cima de um Móvel a Meia Altura (Nem perto do Teto nem do Chão), Fora de Espaços/Locais Fechados como Dentro de Armários, sem Objetos na Frente, e Longe de Obstáculos e Objetos (por Exemplo Eletrodomésticos) que possam Prejudicar e Interferir na Rede Wi-Fi

Opte ainda por Usar a Rede Wi-Fi 5GHz quando perto do Router, pois oferece Melhores Velocidades, e a Rede Wi-Fi  2.4GHz quando Longe, pois Oferece mais Alcance. Se tiver as Redes Unidas, o seu Equipamento escolhe a Melhor Rede Automaticamente, mas pode Gerir e Ver qual Rede Wi-Fi o seu Equipamento usa, a partir da app MEO Smart Wi-Fi.

Quanto ao Extensor, se foi lhe Feita uma Oferta ou o Aluguer, do Equipamento, mas não Recebeu o Mesmo. Deve Esclarecer a Situação, ao Contactar o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO >

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • September 10, 2025

Obrigado pela explicação. O problema não está nas definições, mas sim no próprio equipamento. Acredito que o router seja antigo e que o sinal de Wi-Fi seja fraco. Mesmo depois de alterar as definições para as opções ideais, o resultado é sempre o mesmo.

Este é o meu pedido final: gostaria que me enviassem uma proposta com melhores condições, de preferência com um router mais recente e Wi-Fi mais forte, e eventualmente a um preço mais baixo. Caso contrário, cancelarei o contrato e mudarei para outra operadora.

Obrigado.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Miia Kuronen 

Suguiro então que Negoceie o seu Contrato, para assim Obter um Novo Preço Mais Baixo, Novas e Melhores Ofertas para o seu Pacote, e ainda a Troca dos seus Atuais Equipamentos para outros mais Recentes

Para Negociar, e Receber a Melhor Proposta, opte por Pedir o Contacto através do Liguem-me Grátis na Área Pedidos do seu myMEO Aceda Aqui >

Indico Ainda que os Routers mais Recentes da MEO são o FiberGateway 7 e o FiberGateway 6, este último Lançado já a Mais Tempo.

Pode ainda ver aqui neste Tópico, do FiberGateway 7, Mais Informações Sobre esse Router, como ainda a Comparação entre esses Dois Equipamentos mais Recentes:

Tenha em Atenção, que o Novo FiberGateway 7 não tem Suporte a RF TV, por isso se Tiver TV's Sem MEOBox ou App MEO, que estão Ligadas por Coaxial entre o seu FiberGateway (ou ONT) e a sua TV, deixará de ser Possível ver TV nessas TV's (a menos que passe a usar nessa TV uma MEOBox ou uma Box Android TV ou Apple TV com a app MEO) 

Se Tiver Interesse em manter o RF TV, opte por escolher pelo FiberGateway 6

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • September 10, 2025

Obrigado 

Neste momento, estou na Alemanha. Pode ligar-me para o meu número alemão? Quando tento digitar, não permite os últimos 4 dígitos, pois o número de telefone alemão é mais longo.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • September 10, 2025

Aqui somos clientes. Para contactar o apoio técnico do estrangeiro, ligue +351 213 580 144