Skip to main content
Pergunta

capsula de 1 giga

• July 8, 2026
  • 5 respostas
  • 76 visualizações

Forum|alt.badge.img+3

Boa tarde fiz uma renegociação de contrato na terça feira da semana passada unicamente por causa da troca do router para Wi-Fi 7 por questões profissionais. Os 7 dias de prazo máximo já foi ultrapassado e a velocidade está nos 500 mb causando transtornos profissionais. Que posso fazer para colocarem a velocidade correta ? 

5 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Rickylx 

Já lhe foi Instalado/Trocado o seu Router para o FiberGateway Wi-Fi 7?

Se Verificar no seu my MEO, em "Serviços" > Selecione a sua Net Fixa, aparece Qual Velocidade Contratada?

Quando Efetua um Teste de Velocidade, de Preferência por Ethernet, qual a Velocidade que Obtém?

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • July 8, 2026

O router já foi trocado , no speed test 500 mb e no my meo

500 mb

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@Rickylx 

Se Ainda aparece apenas 500Mbps na Área Cliente é Porque a Velocidade Contratada Ainda Não Deveria ter Sido Alterada

Reporte a Situação a MEO através das Linhas de Apoio MEO > para Verificarem a Situação e Alterar a Velocidade para 1Gbps, Tal como Contratado

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • July 10, 2026

Olá Novamente ​@Rickylx 

Se Ainda aparece apenas 500Mbps na Área Cliente é Porque a Velocidade Contratada Ainda Não Deveria ter Sido Alterada

Reporte a Situação a MEO através das Linhas de Apoio MEO > para Verificarem a Situação e Alterar a Velocidade para 1Gbps, Tal como Contratado

Fiz uma renegociação no dia 30 de junho e informaram que a cápsula de 1 giga seria ativada no máximo em 7 dias e já vai no décimo dia e nada. Já reclamei que estou em tele trabalho e até por motivos profissionais preciso dessa velocidade. Estou cansado de ligar e ninguém soluciona a situação. Que me aconselham ? Livre resolução

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Rickylx

Tenho Imensa Pena pela Situação 😕

O Normal, Previsto, Deveria ser em 7 Dias Úteis, ou seja até Ontem (10/07). Mas Poderá Sempre Demorar Mais Algum Tempo devido a Questões Técnicas.

Atualmente no seu my MEO Ainda Aparece Apenas os 500Mbps Contratados?

Suguiro que Crie um Pedido de Apoio no seu my MEO >, a Reportar a Situaçã aa MEO 

Tente Também Insistir e Verificar Novamente com o Apoio ao Cliente