Boas, trabalho com serviços que dependem de port forwarding e recentemente a MEO veio com esta maravilhosa atualização de firmware (r20), além de estar toda bugada eu não consigo fazer o redirecionamento de portas e nem alterar algumas opções vitais, como FIREWALL e BRIDGE, sinceramente oque me prendia no plano da MEO era o IPv4 dinâmico (não CGNAT), mas atualmente está insalubre…
Pro ano sempre vim tendo complicações referente ao acesso SSH do router que ninguém do suporte técnico me disponibilizava (ao menos sabia oque era ou que existia no router) para eu fazer uma melhor gestão da minha rede em relação aos meus servidores e serviços, e agora vem esta maravilhosa firmware, já estou entrando com o 3º apoio técnico para ver se resolvem isso mas pelo oque eu conversei com eles, downgrade já não fazem agora é tentar achar outra maneira ou esperar a boa vontade de corrigirem estes bugs…
Se por acaso os equipamentos MEO fossem razoáveis, não tinha tanta gente clonando o MAC do FGW e usando ONU e ROUTER próprios pra não terem esta dor de cabeça !!!