Skip to main content

Bugs FATAIS nova firmware no MEO FGW e SSH

• August 26, 2025
  • 119 respostas
  • 2433 visualizações

Mostrar a primeira mensagem

119 respostas

• Novo Membro
  • September 20, 2025

SIm, TCP/UDP da erro.

Removendo todas as regras a pagina ja disponibiliza o botao criar regras em ipv4,e cria as regras TCP, embora nao as mostre , mas em TCP/UDP ou UDP da sempre erro.

Forum|alt.badge.img+6
  • Dinamizador Júnior
  • September 23, 2025

ola,

Espeo que alguem da MEo leia estes posts.

Recebi sexta feira um router wifi e tenho o mesmo problema que muitos utilizadores. Por telnet ẽ possível adicionar e remover encaminhamentos mas apenas TCP. quando se tenta usar UDP dá erro , indica que as portas estão em uso.

Tenho serviços que necessitam de comunicar por protocolo UDP.

Lamentavel a forma como não disponibilizam uma correcao para este grave problema. 

Se nao for resolvido terei de pedir a devolução do router antigo até melhores dias….

Para que não caia no esquecimento: 

Ou resolvem ou substituem o router.

Um amigo meu substituiram pelo GR141DG !

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@JotaC 

Aqui no Fórum Ninguém Consegue Fazer Nada, nem Substituir o seu Router, nem Resolver o Problema (A menos que Alguém da MEO que esteja a Ver os Comentários e Esteja a Preparar uma Resolução para uma Atualização em Breve)

Mas Se tiver Interesse em Trocar de Router, pode Fazer Como o seu Amigo, e Conseguir Igualmente a Troca para o Modelo GR141DG.

Mas para isso Deve Fazer um Pedido Contactando ou Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO >, ou Crie um Pedido na sua app myMEO >

Pode sempre Perguntar ao seu Amigo, Dicas, de como Conseguiu obter a Troca para esse Modelo, para fazer o Mesmo

Forum|alt.badge.img+6
  • Dinamizador Júnior
  • September 23, 2025

Olá ​@JotaC 

Aqui no Fórum Ninguém Consegue Fazer Nada, nem Substituir o seu Router, nem Resolver o Problema (A menos que Alguém da MEO que esteja a Ver os Comentários e Esteja a Preparar uma Resolução para uma Atualização em Breve)

Mas Se tiver Interesse em Trocar de Router, pode Fazer Como o seu Amigo, e Conseguir Igualmente a Troca para o Modelo GR141DG.

Mas para isso Deve Fazer um Pedido Contactando ou Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO >, ou Crie um Pedido na sua app myMEO >

Pode sempre Perguntar ao seu Amigo, Dicas, de como Conseguiu obter a Troca para esse Modelo, para fazer o Mesmo

Agradeço a sua resposta Rafa

.Eu sei que aqui no forum ninguém resolve nada, que isto só serve para desabafar e que com alguma sorte os desabafos cheguem a alguém da MEO.

O meu amigo como verificou que o router não lhe permitia abrir as portas que necessitava protestou e obteve o modelo que permite fazer isso.

Eu ainda tenho alguma esperança que se reponha o que estava anteriormente, mas se tardar muito só me resta a solução de também pedir esse modelo.

Esperemos pelos próximos capítulos desta novela mexicana!

whoami
Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • September 24, 2025

Olá ​@joaoalex 

Como disse em comentários anteriores, os tópicos aqui no Fórum já foram encaminhados para a equipa técnica.

Não consegue colocar TCP/UDP? Dá o mesmo problema?

Não adiantou de nada ter encaminhado, isso é piada olha só quanto tempo que estamos com o problema e não resolveram até agora uma situação considerada de EMERGÊNCIA !

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 24, 2025

Pode sempre ativar via telnet ou apoio técnico, "emergência" mesmo seria se nem no telnet e apoio ao cliente fosse possível.

Forum|alt.badge.img+4
  • Dinamizador Júnior
  • October 2, 2025

Olá ​@JotaC 

Os técnicos da meo também passam por aqui e alguns dos que se identificam com clientes também trabalham lá dentro, se fossem uma empresa séria já tinham dado rollback do firmware em vez de andar a tramar os clientes pelos quais estão a perder a estima. downgrade na performance dos routers, limitam funcionalidades essenciais para muitos. Depois admiram-se de a malta mudar para a digi e outros… haja paciência. Se querem meter o ipv4 em cgnat metam e já podem vender e alugar os vossos milhões de ips para encher os bolso e deixar os clientes tramados. Na minha renovação de contrato uma coisa é certa, a MEO não vai continuar , da qual sou cliente de internet desde 2002. 

Forum|alt.badge.img+6
  • Dinamizador Júnior
  • October 2, 2025

Olá ​@JotaC 

Os técnicos da meo também passam por aqui e alguns dos que se identificam com clientes também trabalham lá dentro, se fossem uma empresa séria já tinham dado rollback do firmware em vez de andar a tramar os clientes pelos quais estão a perder a estima. downgrade na performance dos routers, limitam funcionalidades essenciais para muitos. Depois admiram-se de a malta mudar para a digi e outros… haja paciência. Se querem meter o ipv4 em cgnat metam e já podem vender e alugar os vossos milhões de ips para encher os bolso e deixar os clientes tramados. Na minha renovação de contrato uma coisa é certa, a MEO não vai continuar , da qual sou cliente de internet desde 2002. 

Subscrevo tudo o que disse.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 2, 2025

Olá ​@tecno321 

Aqui quem se identifica como cliente é porque o é, os colaboradores MEO estão identificados pelo “nome_MEO”.

O bug é conhecido (já foi reportado) mas até enviarem uma correção a única solução é abrir as portas via telnet, veja aqui os comandos:

Forum|alt.badge.img+6
  • Dinamizador Júnior
  • October 8, 2025

Acabei de responder a um inquérito de satisfação da MEO. Aproveitei para mostrar o meu desagrado com esta situação. Será que á semelhança do forum o inquérito é só para inglês ver. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 8, 2025

Olá ​@JotaC 

O fórum não é “só para o inglês ver”, os bugs já foram efetivamente reportados, agora só resta esperar pela correção destes bugs.

Forum|alt.badge.img

resposta de hoje 9/10/2025 de um técnico da MEO. Previsto resolução do bug no mês de Novembro!!!!!!!!!!!

Forum|alt.badge.img+6
  • Dinamizador Júnior
  • October 9, 2025

resposta de hoje 9/10/2025 de um técnico da MEO. Previsto resolução do bug no mês de Novembro!!!!!!!!!!!

“Previsto”!!!!

Boa noite,

O mesmo problema aqui! Tinha uma VPN a funcionar com desvio de porta UDP, entretanto deixou de funcionar, quando tento verificar a porta dá falha.Ou seja nem o que estava foi mantido, quando tento configurar a porta por telnet diz que está em uso, talvez por ser UDP não é aceite. 

Amanhã vou ligar com eles para ver o que dizem 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 17, 2025

Olá ​@Carlos Castro 

Como já foi discutido neste tópico, é um bug conhecido no entanto não deixa de ser possível abrir portas via telnet ou apoio ao cliente.

whoami
Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • October 25, 2025

Boa noite,

O mesmo problema aqui! Tinha uma VPN a funcionar com desvio de porta UDP, entretanto deixou de funcionar, quando tento verificar a porta dá falha.Ou seja nem o que estava foi mantido, quando tento configurar a porta por telnet diz que está em uso, talvez por ser UDP não é aceite. 

Amanhã vou ligar com eles para ver o que dizem 

Boa tarde, para mim não resolveram até hoje, ou pelo visto, pra ninguém !
Estou a ultilizar meu router/firewall na bridge do MEO Fibergateway, a única solução mais profissional que achei até agora, se depender dos “técnicos” da MEO já sabes onde vai parar…

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 25, 2025

Olá ​@whoami 

A informação é que será corrigida na próxima versão de firmware, mas que ainda não é possível dar uma data.

• Membro
  • October 27, 2025

Este problema ainda existe? xD

Não sou meo e criei conta, mas ajudo amigos com dificuldades tecnicas e sei deste problema, hoje vim pesquisar a ver se ainda existia este problema . 

Ainda bem que sou vodafone, que problema vergonhoso, mais de 100 repostas e mais de 1000 views num forum que devem fazer login umas 10 pessoas por dia xD 

MEO se um firmware veio trazer um bug grave. a primeira coisa a fazer era lançar um firmware para reverter as alterações. por ex. reverter para a versão anterior e depois resolver na nova versão o bug o mais rápido possível e voltar a lançar a versão. 

Agora deixar um bug destes assim durante tanto tempo é wild. Como empresa de milhões voces estão a fazer o que ao dinheiro?  custa muito pagar a alguém para se dedicar a 100% a resolver isto? mesmo que custasse uns 10000€ o que é extremamente exagerado para algo que considero mais simples. voces ganham dinheiro em grande parte de forma passiva, fixo mensalmente. em vez de gastarem milhões numa publicidade toda bonitinha, porque não gastar o mesmo dinheiro mas para criar um serviço espetacular? é que sinceramente a experiencia dos utilizadores vai trazer mais ganhos a longo prazo do que uma publicidade caríssima. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 27, 2025

Olá ​@Alexandremix 

A correção destes bugs deve entrar na próxima versão de firmware. Mas lembro que estes bugs não impedem de abrir portas pois é possível fazê-lo via Telnet ou Apoio Técnico.

• October 28, 2025

Os agendamentos e Fórum são pontos fracos da empresa.

Sou cliente MEO, irmão de José Francisco, também cliente MEO, e pediu-me para informar que os colaboradores ou moderadores do Fórum Oficial MEO têm

" tiques de corja ", o NeoPayne “ roça na injúria ".

Uma vergonha para uma das maiores empresas de telecomunicações em Portugal.

Tivemos um router TG784N V3 durante mais de 7 anos, com problemas, no telefone e outros, substituíram-no por outro Fiber Gateway duas vezes e verificaram que os parâmetros da ligação estavam fora e continuam nos limites.

Sempre fomos clientes da PT e MEO e por estas atitudes e outras já sabemos o que fazer muito em breve.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 28, 2025

Olá ​@mimi98 

Os moderadores do Fórum têm feito um excelente trabalho e fizeram certamente o mais indicado para lidar com posts repetitivos, que não acrescentam nada de valor ao Fórum e que atrapalham users a obter soluções para os seus problemas. O user José Francisco não tem seguido muitas vezes os Termos e Condições do MEO Fórum.

Acerca dos agendamentos tem de ver essa situação com o Apoio ao Cliente 16200 (consulte o tarifário).

• October 28, 2025

Os agendamentos e Fórum são pontos fracos da empresa.

Sou cliente MEO, irmão de José Francisco, também cliente MEO, e pediu-me para informar que os colaboradores ou moderadores do Fórum Oficial MEO têm

" tiques de corja ", o NeoPayne “ roça na injúria ".

Uma vergonha para uma das maiores empresas de telecomunicações em Portugal.

Tivemos um router TG784N V3 durante mais de 7 anos, com problemas, no telefone e outros, substituíram-no por outro Fiber Gateway duas vezes e verificaram que os parâmetros da ligação estavam fora e continuam nos limites.

Sempre fomos clientes da PT e MEO e por estas atitudes e outras já sabemos o que fazer muito em breve.

Olá ​@mimi98 

Os moderadores do Fórum têm feito um excelente trabalho e fizeram certamente o mais indicado para lidar com posts repetitivos e que não acrescentam nada de valor ao Fórum. O user José Francisco não tem seguido muitas vezes os Termos e Condições do MEO Fórum.

Acerca dos agendamentos tem de ver essa situação com o Apoio ao Cliente 16200 (consulte o tarifário).

Ana Paulo
“ Todos os clientes, sem discriminação, têm direito de “ fazer perguntas para esclarecimentos “

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 28, 2025

Alínea c e d do ponto 2.2 dos Termos e Condições do MEO Fórum.

Não é permitido:

c) Colocar conteúdos não relevantes para o MEO Fórum, de forma repetitiva e intencional, criando distúrbios na comunicação entre os utilizadores que pretendam interagir no âmbito do MEO Fórum;

d) Desrespeitar proibições, suspensões ou diretrizes [...].

No entanto, nós Super Users estamos aqui para responder às questões que possam surgir sobre o MEO, como estamos no tópico dos bugs no router Fibergateway pergunto se tem alguma questão acerca desse tópico.

• October 28, 2025

@ana_Paula 

O crime de injuria, previsto no artigo 140 do Código Penal, pode resultar em pena de detenção de 1 a 6 meses ou multa.

Não tenho mais que expor. Estamos entendidos.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • October 28, 2025

boas

@mimi98 ainda bem que sabes a lei...foi o que fizeste a uns posts a traz…além de seres também mentiroso...o codigo penal 140 é a falar sobre o aborto...que personagem ireal...

e realmente ninguém acredita que és o “irmão” dessa personagem que provavelmente tem alguns problemas psicologicos...és o próprio...