Skip to main content

Bridge Mode Desativado no GR141DG após update.

• September 4, 2025
  • 3 respostas
  • 329 visualizações

Forum|alt.badge.img

Isto com a MEO é um autentica palhaçada.

Dia 6 de agosto 2025 o meu Fibergateway recebeu um update de firmware.

Hoje quanto precisei de ativar o modo bridge reparo que a opção que outrora estava disponível livremente para ativar/desativar o modo bridge, já não está disponível.

Como eu não sou nenhum maçarico tentei ligar a opção por telnet sem sucesso usando o comando 

lan/bridge-mode/config --enable=enable

@ana_Paula como posso resolver a situação? telefonar para o apoio técnico? já tentei 2 vezes hoje para tentar desligar o MEO-WiFi e ninguém me conseguiu ajudar, uma tarefa que há uns messes atrás demorava 5 min a fazer, hoje perdi 1h ao telefone e nada feito, Imagina para ligar o modo bridge. O melhor é reverterem o firmware do meu router para o antigo porque este…

September 4, 2025

Olá ​@MestrePacheco 

A ativação do bridge via interface e telnet tem vindo a ser removida nas últimas versões, para ativar o bridge e para desativar o MEO-WIFI contacte o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário) novamente.

3 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 4, 2025

Olá ​@MestrePacheco 

A ativação do bridge via interface e telnet tem vindo a ser removida nas últimas versões, para ativar o bridge e para desativar o MEO-WIFI contacte o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário) novamente.

HugoCPereira
  • Principiante
  • September 14, 2025

Boa noite!

Tambem reparei no mesmo, mas felizmente o modo bridge continua a estar ligado no meu router GR141IG, mesmo aparecendo a opção desligada no WebUI.

Mas se um dia precisar de resetar o router por algum motivo, não vai ser possivel ligar de novo. Absurdo!!

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 14, 2025

Olá ​@HugoCPereira 

O modo bridge tem vindo a ser removido nas versões de firmware mais recentes, se desligar por algum motivo para ligar novamente tem de contactar o Apoio Técnico.