Skip to main content
Pergunta

Bloqueio Internet

  • 24 de dezembro de 2024
  • 8 respostas
  • 394 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Bom dia. Nas duas últimas semanas tenho tido um problema, que considero bizarro.

Tenho um Fibergateway a funcionar há 2 anos, tudo tranquilo. No entanto, nas duas últimas semanas, com a rede wifi a funcionar, diz que não tenho ligação à internet. A IPTV (Meo Box das antigas) continua a funcionar, sem pausas, a RF TV continua a funcionar, ainda agora estou com falha e consigo abrir e usar este fórum, mas tudo o resto falha! E piora quando estou a assistir a streaming (Prime Video). Tenho uma ligação de 1gbps. O aparelho que tenho é o GR141DG com Versão de Hardware 3NTRGW14913U02 e Versão de Software 3GN8020900r20. Já fiz reset ao router e reposição de fábrica.

Dá a parecer que o ISP bloqueia o tráfego de internet (já testei por ethernet e é igual, sem acesso á internet em tudo o que não for MEO). Já liguei para a assistência e dizem que isso é impossível. O problema é que falha entre 10 a 20x por dia, e falha sempre cerca de 5min ou mais de cada vez.

Ajuda???

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

8 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23101 respostas
  • 24 de dezembro de 2024

Creio que já fez tudo o que era possível fazer. E se também acontece via cabo, não será problema da ligação WiFi.

Vai ter que insistir com o apoio técnico para mandarem aí um técnico verificar a situação. Provavelmente testar com outro router.


Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • 4 respostas
  • 24 de dezembro de 2024
Ricardo27 disse:

Creio que já fez tudo o que era possível fazer. E se também acontece via cabo, não será problema da ligação WiFi.

Vai ter que insistir com o apoio técnico para mandarem aí um técnico verificar a situação. Provavelmente testar com outro router.

Mas parece estranho é que dá a sensação que é a MEO a bloquear tráfego de internet! Porque se continuo com TV (telefone não sei, porque não o tenho sequer ligado) e consigo aceder ao fórum e a sites da MEO…

Um aparte que não quis referir antes, para começar a despistar a situação de início: Tenho uma rede wifi mesh criada com tp-link deco X50. Tenho o pod principal ligado por cabo ao Fibergateway na LAN 3. Esse pod está ligado a um switch, que reparte pela casa no quadro de comunicações. Na sala, ligado por ethernet tenho um segundo pod. A esse pod está ligado por cabo a box da MEO e uma smart tv. Tenho outro pod a meio da casa e outro na outra ponta em relação à sala.

Quando falha a internet, ligo-me direto ao Fibergateway por cabo ou wifi, e continua tudo na mesma, sem acesso à internet, a não ser (e descobri hoje) a sites ligados à MEO. Sei que acedi ao site e não a um histórico de cache porque fiz login e recebi sms para confirmar. E acedi ligado à rede mesh, e não diretamente ao Fibergateway.

Pode a MEO bloquear-me o tráfego selectivamente?


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23101 respostas
  • 24 de dezembro de 2024

Isso não existe.


Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • 11033 respostas
  • 24 de dezembro de 2024

boas

 

as VLAN da internet são distintas do IPTV e do RF...isso é uma teoria sem justificação.


Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • 4 respostas
  • 24 de dezembro de 2024
Ricardo27 disse:

Isso não existe.

NeoPayne disse:

boas

 

as VLAN da internet são distintas do IPTV e do RF...isso é uma teoria sem justificação.

Então porque consigo aceder a este fórum e a quase mais nada? Os sites da MEO também funcionam numa VLAN à parte? 


Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • 11033 respostas
  • 24 de dezembro de 2024

boas

 

podes ter o teu IP bloqueado por exemplo...


Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • 4 respostas
  • 24 de dezembro de 2024
NeoPayne disse:

boas

 

podes ter o teu IP bloqueado por exemplo...

E está bloqueado uns minutos de vez em quando? 


  • Membro
  • 2 respostas
  • 30 de janeiro de 2025
danfmc disse:
NeoPayne disse:

boas

 

podes ter o teu IP bloqueado por exemplo...

E está bloqueado uns minutos de vez em quando? 

Sim, pode acontecer… o serviço que está a ligar pode ter rate limit, podes estar a exceder esse limite, quando excedes vais ficar bloqueado durante um tempo. Vê o código http que estás a receber quando fazes a chamada. 
O que a mim já me aconteceu é a MEO não resolver bem alguns DNS. Mas essa é fácil de resolver pois adiciono os DNS da Google 8.8.8.8.