Skip to main content

Bom dia. Nas duas últimas semanas tenho tido um problema, que considero bizarro.

Tenho um Fibergateway a funcionar há 2 anos, tudo tranquilo. No entanto, nas duas últimas semanas, com a rede wifi a funcionar, diz que não tenho ligação à internet. A IPTV (Meo Box das antigas) continua a funcionar, sem pausas, a RF TV continua a funcionar, ainda agora estou com falha e consigo abrir e usar este fórum, mas tudo o resto falha! E piora quando estou a assistir a streaming (Prime Video). Tenho uma ligação de 1gbps. O aparelho que tenho é o GR141DG com Versão de Hardware 3NTRGW14913U02 e Versão de Software 3GN8020900r20. Já fiz reset ao router e reposição de fábrica.

Dá a parecer que o ISP bloqueia o tráfego de internet (já testei por ethernet e é igual, sem acesso á internet em tudo o que não for MEO). Já liguei para a assistência e dizem que isso é impossível. O problema é que falha entre 10 a 20x por dia, e falha sempre cerca de 5min ou mais de cada vez.

Ajuda???

Creio que já fez tudo o que era possível fazer. E se também acontece via cabo, não será problema da ligação WiFi.

Vai ter que insistir com o apoio técnico para mandarem aí um técnico verificar a situação. Provavelmente testar com outro router.

Creio que já fez tudo o que era possível fazer. E se também acontece via cabo, não será problema da ligação WiFi.

Vai ter que insistir com o apoio técnico para mandarem aí um técnico verificar a situação. Provavelmente testar com outro router.

Mas parece estranho é que dá a sensação que é a MEO a bloquear tráfego de internet! Porque se continuo com TV (telefone não sei, porque não o tenho sequer ligado) e consigo aceder ao fórum e a sites da MEO…

Um aparte que não quis referir antes, para começar a despistar a situação de início: Tenho uma rede wifi mesh criada com tp-link deco X50. Tenho o pod principal ligado por cabo ao Fibergateway na LAN 3. Esse pod está ligado a um switch, que reparte pela casa no quadro de comunicações. Na sala, ligado por ethernet tenho um segundo pod. A esse pod está ligado por cabo a box da MEO e uma smart tv. Tenho outro pod a meio da casa e outro na outra ponta em relação à sala.

Quando falha a internet, ligo-me direto ao Fibergateway por cabo ou wifi, e continua tudo na mesma, sem acesso à internet, a não ser (e descobri hoje) a sites ligados à MEO. Sei que acedi ao site e não a um histórico de cache porque fiz login e recebi sms para confirmar. E acedi ligado à rede mesh, e não diretamente ao Fibergateway.

Pode a MEO bloquear-me o tráfego selectivamente?

Isso não existe.

boas

as VLAN da internet são distintas do IPTV e do RF...isso é uma teoria sem justificação.

Isso não existe.

boas

as VLAN da internet são distintas do IPTV e do RF...isso é uma teoria sem justificação.

Então porque consigo aceder a este fórum e a quase mais nada? Os sites da MEO também funcionam numa VLAN à parte? 

boas

podes ter o teu IP bloqueado por exemplo...

boas

podes ter o teu IP bloqueado por exemplo...

E está bloqueado uns minutos de vez em quando? 

Responder