Skip to main content
Pergunta

Avaria prolongada sem previsão de resolução

• July 11, 2025
  • 7 respostas
  • 126 visualizações

Forum|alt.badge.img

No dia 08 Julho fiquei sem serviço de manhã. Liguei para as avarias e aquele robot horrivel informou que a avaria ficaria resolvida pelas 16h. 
Às 19h nao estava resolvida. Liguei de novo e deram nova previsão de resolução para dia 10 Julho pelas 19h.
No dia 10 de Julho, pelas 21h nao estava resolvido. Liguei de novo e o robot chato avisava que a resoluçao estava prevista para dia 11 Julho pelas 19h.
Obviamente, ainda nao esta resolvido mas agora, ja nem data de previsao de resoluçao tem. Continuei a chamada para um assistente que me confirmou que nao ha data de resoluçao. 
Mas estão a gozar com os clientes? 4 dias depois, nem o problema está resolvido nem sequer ja têm data de resoluçao?
se nao estao a pensar em resolver, podem enviar uma carta de resoluçao do contracto para eu nao ter de pagar a fidelizaçao e poder arranjar maneira de ter net?
Penso que se a meo acha que nao compensa arranjar a avaria, entao liberte os clientes do contrato para poderem ter serviço de comunicaçoes. eu trabalho de casa e nao posso ficar meses à espera que a meo se digne a confirmar que simplesmente nao vao arranjar a suposta “avaria” (que a mim mais me parece um fim de serviço na area propositado).
Infelizmente, ja sei que vou ter de esperar ficar os 15 dias sem serviço, pedir a resoluçao do contrato e, ao fim de 18 anos de cliente, ir para outra empresa. O que nao posso ficar é meses à espera de uma soluçao, que obviamente nunca irá acontecer.
que vergonha de empresa. que vergonha a forma como tratam os clientes. quem viu uma empresa como esta, a cair na degradaçao de serviço como se encontra hoje

7 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 11, 2025

Olá ​@Rui S 

Por vezes pode demorar mais tempo por necessidade de intervenção de terceiros.

De qualquer forma irá receber crédito equivalente aos dias sem serviço na sua próxima fatura.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • July 12, 2025

Olá ​@Rui S 

Por vezes pode demorar mais tempo por necessidade de intervenção de terceiros.

De qualquer forma irá receber crédito equivalente aos dias sem serviço na sua próxima fatura.

o credito nao me resolve o facto de ficar sem serviço durante semanas ou meses. se so resolverem para o ano, serve-me de muito darem um credito.
quanto à intervençao de terceiros, nao ha qualquer intervençao na minha area. a falha resume-se a 2-3 ruas. nao ha qualquer obra a decorrer, nao ha qualquer poste caído, nao ha qualquer equipa a trabalhar. tenho conhecidos, clientes da meo, em locais antes e depois de onde vivo e têm serviço. 
o suposto problema é bastante localizado e sem qualquer problema fisico aparente.
pela experiencia que tenho na area, diria mais que usaram o ponto de net que servia a minha rua para um cliente empresarial ou para ganhar clientes novos e simplesmente cortaram o serviço nas duas ou 3 ruas que estao sem serviço. 
é impossivel uma avaria demorar este tempo a resolver e nem sequer saberem quando é que vais estar resolvido. ate porque podem simplesmente rotear o serviço por outros pontos, a partir da central. 
nao. tenho serias duvidas que seja um problema de avaria. isto tem todo o aspecto de ser corte intencional.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 12, 2025

Olá ​@Rui S 

Ainda só se passaram 4 dias úteis desde a sua avaria, esperemos que seja resolvido brevemente e que não sejam preciso mais dias. O MEO não tem nenhum interesse em deixar clientes sem serviço, a sua avaria será concerteza resolvida o mais breve possível.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • July 12, 2025

Olá ​@Rui S 

Ainda só se passaram 4 dias úteis desde a sua avaria, esperemos que seja resolvido brevemente e que não sejam preciso mais dias. O MEO não tem nenhum interesse em deixar clientes sem serviço, a sua avaria será concerteza resolvida o mais breve possível.

5 dias, com hoje. amanhã é domingo logo serão 6 dias. mesmo que arranjem na 2ª feira, será uma semana sem serviço.
se ja nem dão data de resoluçao,  é porque nao ha interesse em resolver. é impossivel uma equipa de profissionais nao saber o tempo de resoluçao de uma avaria. 
como escrevi antes, o mais certo é que tenham tirado o serviço a uns clientes para dar a outros. nao seria novidade nenhuma essa situaçao, quando vendem mais serviços do que aquele que os pontos suportam.
mas ok. so tenho de esperar mais uma semana e posso mandar esta empresa vergonhosa para o lixo em que se tornou e mudar de operadora. 
sou cliente desde 2006 porque, apesar de ser mais cara, o suporte ao cliente e resoluçao de avarias sempre foi a melhor. mas agora? o suporte ao cliente é um robot estupido que pede para falarmos e depois nao entende metade do que dizemos, quando chegamos a um suporte humano, coitados estao tão às escuras como nós e nao conseguem ajudar porque tambem nao lhes dizem, e quanto a resoluçao de avarias….é o que se vê.
eu trabalho de casa, preciso de serviço constante e estavel, nao posso estar numa operadora que se tornou numa empresa  de qualidade low cost a preços de topo de gama. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 13, 2025

Eu falei em dias úteis, que sim foram 4.

Avarias podem ocorrer tanto na MEO como nas outras. Acerca do Asisstente Digital (robô) pode sempre dizer "Falar com um assistente" que será encaminhado para um assistente humano mas também é possível reportar a avaria através do assistente digital, eu pelo menos considero útil.

Estando sem serviço deviam-lhe oferecer pacote de dados gratuitamente para assim conseguir aceder à Internet enquanto a sua avaria se mantém (que esperemos que seja breve) se tiver telemóvel associado ao pacote, se não lhe atribuíram dados extra contacte 16209 e diga Falar com um assistente.

Não é a mais cara, pode negociar melhores condiçoes através do Liguem-me grátis na área de cliente.

Quanto à qualidade, percebo que neste momento o que mais importa é ter a avaria resolvida, mas a MEO não é uma lowcost e possui várias tecnologias e inovações como o WiFi 7 Tri Band, 5G+, prémios de melhor rede móvel, a maior rede de Fibra etc...

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • July 13, 2025

Eu falei em dias úteis, que sim foram 4
é-me irrelevante se sao “uteis ou nao”. sao dias sem serviço, que pago. alem de que trabalho ao fim de semana e por isso, para mim sao dias uteis tambem. se pago, quero ter. simples.

Avarias podem ocorrer tanto na MEO como nas outras”
sim, mas o que não é normal é demorarem semanas a resolver uma alegada avaria. e nem sequer conseguirem dar uma data de resoluçao. o que é estranho, no minimo. essa era a principal razao de nunca ter mudado da meo. agora, essa razao ja nao existe. a meo é o mesmo lixo que as outras.

Estando sem serviço deviam-lhe oferecer pacote de dados gratuitamente para assim conseguir aceder à Internet enquanto a sua avaria se mantém (que esperemos que seja breve) se tiver telemóvel associado ao pacote, se não lhe atribuíram dados extra contacte 16209 e diga Falar com um assistente.”
e deram mas o pacote de dados é fraco, velocidades 4G lentas, ping e jitter alto, alem de nao poder usufruir da tv, porque o meo go fora de casa nao funciona em certos OS de televisao ou certas versoes do chrome for TV.
se eu quisesse ter serviço em casa por 4G, nao estava a pagar um serviço M4O. eu tenho 100GB dados na WOO por 5€/mês e com velocidade superior ao 4G da MEO naquele routerzito zte. Para ter isso, pagava apenas esses 5€/mês e ficava mais bem servido.
alem disso, o que deram nao iria chegar certamente quando tudo indica que isto se vai arrastar durante meses.

“Não é a mais cara, pode negociar melhores condiçoes através do Liguem-me grátis na área de cliente.”
é o mesmo preço na vodafone e NOS, porque tanto uma como outra oferecem-me a troca de operadora com os mesmos serviços por 1€/2€ mais barato so para ganhar um cliente. E se for para a LigaT, DIGI ou  WOO, tenho net ao dobro da velocidade e todos os canais que vejo na TV, por metade do preço ou até 1/3 do preço. 
Como disse, sou cliente desde 2006. acha mesmo que nao negoceio regularmente o contrato com a meo?? ou que nao falo com as outras operadoras para saberem o que me podem dar?

Quanto à qualidade, percebo que neste momento o que mais importa é ter a avaria resolvida, mas a MEO não é uma lowcost e possui várias tecnologias e inovações como o WiFi 7 Tri Band, 5G+” 
o serviço tecnico e avarias da meo neste momento, É de low cost. nao arranjam, nao sabem quando vai ficar arranjado, nem querem saber se o cliente esta contente ou nao. isso é tipico de empresas low cost, onde pagamos menos e ja sabemos o que esperar.
se voar na TAP pago mais mas sei que tenho melhor serviço que na ryan air. neste caso, estou a pagar um bilhete na TAP e a ter um serviço da ryan air.
quanto aos aspectos tecnicos que menciona, todas as empresas têm isso, ate as mais baratas. e ja agora, ate 500mb, a maioria dos routers da meo so têm WIFI 6, ate porque grande parte das MB nem aceita WIFI 7.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 13, 2025

sao dias sem serviço, que pago. alem de que trabalho ao fim de semana e por isso, para mim sao dias uteis tambem. se pago, quero ter. simples.

Como já tinha dito, não, não vai pagar esses dias.

sim, mas o que não é normal é demorarem semanas a resolver uma alegada avaria. e nem sequer conseguirem dar uma data de resoluçao. o que é estranho, no minimo. essa era a principal razao de nunca ter mudado da meo. agora, essa razao ja nao existe. a meo é o mesmo lixo que as outras.

Ainda não passou uma semana, e esperemos que não demore assim tanto. A minha sugestão é perguntar ao Assistente Digital o ponto de situação da Avaria, ou contactar o 16209 dizer "Falar com um assistente" e perguntar.

e deram mas o pacote de dados é fraco, velocidades 4G lentas, ping e jitter alto, alem de nao poder usufruir da tv, porque o meo go fora de casa nao funciona em certos OS de televisao ou certas versoes do chrome for TV.
se eu quisesse ter serviço em casa por 4G, nao estava a pagar um serviço M4O. eu tenho 100GB dados na WOO por 5€/mês e com velocidade superior ao 4G da MEO naquele routerzito zte. Para ter isso, pagava apenas esses 5€/mês e ficava mais bem servido.
alem disso, o que deram nao iria chegar certamente quando tudo indica que isto se vai arrastar durante meses.

Volto a referir que não vai pagar estes dias, os dados extra são para compensar para além do crédito, os dias que esteve sem serviço.

o serviço tecnico e avarias da meo neste momento, É de low cost. nao arranjam, nao sabem quando vai ficar arranjado, nem querem saber se o cliente esta contente ou nao. isso é tipico de empresas low cost, onde pagamos menos e ja sabemos o que esperar.
se voar na TAP pago mais mas sei que tenho melhor serviço que na ryan air. neste caso, estou a pagar um bilhete na TAP e a ter um serviço da ryan air.
quanto aos aspectos tecnicos que menciona, todas as empresas têm isso, ate as mais baratas. e ja agora, ate 500mb, a maioria dos routers da meo so têm WIFI 6, ate porque grande parte das MB nem aceita WIFI 7.

Sugiro que contacte o 16209 e pergunte se já existe previsão para resolução da sua avaria.

Lamento que a sua experiência com o Apoio técnico da MEO não tenha sido a melhor

Acerca dos outros aspectos técnicos que referi, a MEO é a única com WiFi 7 Tri-Band e com todo o potencial do WiFi 7 ao contrário das outras operadoras que não oferecem todo o potencial do WiFi 7, mas o que interessa agora não é isso mas sim a resoluçao da avaria.