Skip to main content
Pergunta

Avaria Fibra

• July 3, 2026
  • 14 respostas
  • 143 visualizações

Forum|alt.badge.img+3

Bom dia.

Depois da anomalia do serviço TV, hoje estou sem internet banda larga. Zona de Vieira do Minho, Braga. 

Situação que me está a desgastar com dias afins sem serviços. 

14 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 3, 2026

Já fez o despiste via assistente digital? É avaria geral? 

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • July 3, 2026

Já realizei uma dúzia de vez via assistente digital e de facto aponta para uma avaria. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 3, 2026

Olá ​@saFcA 

E não ficou agendada a visita de um técnico?

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • July 3, 2026

ana_Paula não, apenas que se encontra uma avaria na minha zona e estou sem trabalhar desde então. Saturado do serviço MEO. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@saFcA 

Então Significa que Já Sabem da Situação e Estão a Trabalhar para que a Mesma seja Resolvida assim que Possível. 

Terá que Esperar, por Enquanto, até que a Situação seja Resolvida. E ir Utilizando Alternativa, como Utilizar Dados Móveis (Por Exemplo).

Tenho Imensa Pena pela Situação, e que Esteja Descontente com a MEO 😕. Mas Infelizmente, Avarias e Problemas podem Acontecer, em Qualquer Operadora.

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • July 3, 2026

Rafa_UserFiberMEO obrigado pela atenção.

Compreendo mas tem sido constante desde que sou cliente MEO.  A verdade é que quando estamos limitados na oferta somos obrigados a aceitar cortes constantes e pagar as faturas como se nada tivesse acontecido. 

A verdade é que sem Serviço de internet fibra simplesmente não trabalho. Sou cliente MEO fibra, MEO energia e MEO mobilidade elétrica. A primeira coisa que vou fazer será trocar de companhia de eletricidade ainda este mês. Daqui uma ano será o serviço TV, fibra e móveis. É a única forma que temos de mostrar a nossa desilusão com os respectivos serviços. 

No entanto o meu obrigado pela atenção disponibilizada.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@saFcA 

Entendo a sua Frustração 😕

As Avarias Não Deviam de Acontecer com Tanta Frequência, pois Impedem a Utilização Normal do Serviço. Mas Infelizmente, é Devido a Imprevistos, Manutenções e/ou Motivos de Força Maior (Alheios a MEO)

Supostamente, Quando uma Avaria dura Mais que 24 Horas deverá Receber um Desconto/Crédito na sua Próxima Fatura, Referente ao Mês Seguinte a Avaria.

E Em Alternativa Temporária, Poderá por Enquanto Tentar Trabalhar Fazendo Hotspot dos Dados Móveis do seu Telemóvel, para os Outros Equipamentos. Veja Aqui Como >

Espero Imenso que, Entretanto, as Equipas Técnicas Trabalhem de Modo a Resolverem a Avaria o Mais Rápido que Possível, e Não Volte a Acontecer Novamente uma Situação Igual. De Modo a Recuperar a sua Confiança e Satisfação com os Serviços da MEO.

Forum|alt.badge.img+4
  • Observador
  • July 3, 2026

Primeiro foram as tempestades, depois as avarias no serviço de TV (android) e agora começaram os fogos, o que se seguirá?

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • July 3, 2026

Até ligava um hotspot se a rede móvel fosse estável mais do que 5mn!!

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 3, 2026

Olá ​@saFcA 

Recebeu o pacote de dados nos telemóveis para utilizar durante a avaria?

Irá também receber um crédito pelos dias sem serviço.

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • July 4, 2026

ana_Paula não recebi nada.

De todos os modos estes acontecimentos acabam por nos fazer pensar sobre os serviços que pagamos e, como tal, já tomei a decisão de terminar com a MEO energia e mobilidade elétrica.

Visto que ainda tenho um ano de contrato TV NET voz, sou obrigado a cumprir mas irei dar a hipótese a outra empresa de telecomunicações assim que terminar este contrato.

Relativamente aos telemóveis vão ser substituídos ainda hoje por outra empresa de telecomunicações.

Lamento mas estou revoltado.

Mais um dia sem trabalhar, já vou com 48 horas e estes dias ninguém me vai pagar.

Obrigado.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@saFcA 

Como tem MEO Energia, já Deverá ter Acesso a Dados Móveis Ilimitados nos seus Telemóveis. Por Isso, Não há Necessidade de Receber um Pacote com Mais Dados Móveis para Utilizar.

Poderá, por Enquanto, Continuar a Trabalhar Normalmente Usando os Dados Móveis. Encontre o Local onde Consegue Obter Melhor Rede Móvel, e Mais Estável, como Perto de uma Janela Exterior, e Deixe o Telemóvel a Fazer Hotspot.

Mas Deverá, na Mesma, Receber um Crédito/Desconto perante os Dias sem Serviço como Indicamos Anteriormente.

De Notar, que Estes Acontecimentos, Tal Como Infelizmente lhe Estão a Acontecer na MEO, podem Acontecer de Igual Modo nos Serviços da Concorrência.

Todas Estão Sujeitas a Problemas e a Avarias, e a Imprevistos e Dificuldades que Fazem que Haja Demora na Resolução dos Problemas.

Aliás, a MEO até é Distinguida por ser a Operadora com o Menor Número de Reclamações (por 1000 Clientes)

Deixo Ainda a Informação que o seu Pacote M4e Obriga a Ter no Mínimo um Telemóvel. Ou Seja, os seus Telemóveis Adicionais poderá Remover a Vontade, mas se Remover Todos, como Indica que Tenciona Fazer, Poderá Fazer que Passe para um Novo Pacote M3e, com um Novo Contrato, Sem Descontos (Mais Caro), e com uma Nova Fidelização…

Espero, Entretanto, que a Situação se Resolva, e Acabe por Recuperar a sua Satisfação, e Mudar a sua Opinião sobre a MEO

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • July 4, 2026

Exmo Rafa_UserFiberMEO obrigado pela atenção disponibilizada.

O meu pacote não é m4e pois os telemóveis não foram incluindos no pacote pois estava a testar a rede móvel da MEO, a qual está tbm com problemas aqui.

Os mesmo cartões foram agora trocados e pedido portabilidade para a concorrência.

Relativamente a energia, o único ponto de perca será passar de 1gb de NET fibra para 500mb, ora como nunca tenho um 1gb de NET mas sim a rondar os 500mb, de nada me serve.

Sei que os problemas acontecem mas esta semana foi de mais, e todos têm um limite pessoal quando atinge não apenas o seu bem estar, bem como a parte profissional.

Dito isso, moveis já foram trocados, MEO energia será trocado na próxima semana e claro, contrato TV e NET qdo terminar o contrato. 

Obrigado 

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • July 4, 2026

Já CSG identificar o nosso problema. O nosso cabo de fibra foi cortado por uma empresa que andou a colocar alcatrão na estrada. 

Não entendo como a MEO diz que já está a reparar o serviço a mais de 24 horas e em apenas 5mn identifiquei o problema. 

Estou sem palavras.