Resolvido

APARELHO ZTE MF266

  • 14 June 2023
  • 3 respostas
  • 545 visualizações

Crachá +1

Foi-me colocado este aparelho à mais de um ano por causa da falta de rede na minha localidade, entretanto foi colocado uma antena (círculo vermelho). A questão que tenho é se posso mudar a direção do aparelho em direção da antena, isto porque diariamente a net deixa de dar porque as barras das rede descem de 5 para 3, tendo eu de reiniciar o router várias vezes durante essas horas. Quando vieram colocar este aparelho foi dito para não mudar a direção por isso não tenho a certeza se devo.

  • Marca: ZTE
  • Modelo: MF266

 

 

icon

Solução por Ricardo27 14 June 2023, 16:08

Ver original

3 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Obviamente que não deve. Contacta o apoio técnico e coloca o assunto.

Crachá

Diria que se tiver paciência e as condições para o fazer, pode mudar a orientação. Deve marcar a posição original para ser mais facil repô-la se necessário. De modo a obter a posição ideal, pode fazer login na página de gestão do modem, e observar o valor de qualidade de sinal reportado. Onde o valor for máximo e a ligação permancer estável e com boa largura de banda, é para onde deve manter a antena apontada.

Cumprimentos.

Crachá

Mais tarde um técnico da MEO indicou-me que as antenas destes modems são na verdade omnidireccionais, pelo que é meio indiferente para onde estejam apontadas.

Responder