Skip to main content
Resolvido

Alterar tarifário de SIM partilhado para IoT

• April 22, 2026
  • 4 respostas
  • 51 visualizações

O ano passado adquiri um SIM partilhado associado à minha conta de telemóvel do meu pacote MEO. Como utilizo o SIM num aparelho de GPS, não necessito de algo tão completo e pensei em mudar para um tarifário mais conveniente. Reparei que têm tarifários IoT e acho que se adequa ao que pretendo.

Sendo assim, gostaria de saber se é possível alterar o tarifário e serviço do SIM partilhado para IoT. Já andei às voltas na zona de cliente mas não consigo ver uma solução possível. Daí pedir ajuda.

Obrigado!

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá Novamente ​@MarcoFSG 

Sim Existe um Canal Digital, por Escrito, como Alternativa a Linha Telefónica do Apoio ao Cliente

Para isso é só ir na sua app, ou website, my MEO e Criar um Pedido de Apoio indo em "Perfil" > "Pedidos de Apoio" > "Criar Pedido"

Ou Também, se Preferir, pode ser uma Boa Opção, ir a uma Loja MEO >

4 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@MarcoFSG 

Já Experimentou Contactar o Apoio ao Cliente, através das Linhas de Apoio MEO >, a Fazer esse Pedido?

• Autor
  • Principiante
  • April 22, 2026

Obrigado pela resposta mas sabe se existe algum tipo de canal digital, por escrito, que possa utilizar para o efeito ?

Se poderia ligar para a linha de apoio ? Podia, mas neste caso é muito mais conveniente utilizar um serviço digital de tickets de apoio ao cliente do que ouvir as primas. Se não me engano, em tempos já houve qualquer coisa semelhante mas não me recordo ao certo. Se ainda houver, sou um nabo e não consegui encontrar. Por outro lado, se for para falar directamente com alguém, prefiro ir a uma loja física onde possa tratar tudo de uma só vez e resolver na altura. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@MarcoFSG 

Sim Existe um Canal Digital, por Escrito, como Alternativa a Linha Telefónica do Apoio ao Cliente

Para isso é só ir na sua app, ou website, my MEO e Criar um Pedido de Apoio indo em "Perfil" > "Pedidos de Apoio" > "Criar Pedido"

Ou Também, se Preferir, pode ser uma Boa Opção, ir a uma Loja MEO >

• Autor
  • Principiante
  • April 23, 2026

Obrigado Rafa pelas dicas. Já encontrei e usei. Lá consegui ultrapassar o chat bot de IA e comuniquei com alguém do suporte. Mandou-me ligar para o apoio ao cliente via telefone. Clássico :)

Tudo a correr pelo melhor!