Skip to main content
Solução

Alteração velocidade Fibra

• November 18, 2025
  • 7 respostas
  • 42 visualizações

Boa noite, estou a 6 dias á espera da alteração dos 500mbs para 1000mbits, nos meus serviços ainda aparece como pacote de 500mb, mas sendo um "serviço adicional" não deveria alterar na página tambem?

Continuo com velocidades a rondar os 500 e pouco.

Solução por ana_Paula

Olá ​@Joaquim92 

Se na sua área de cliente my MEO ainda não aparece a indicação da velocidade 1Gbps é porque a mesma ainda não foi carregada, para resolver a situação tem de contactar o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário) ou criar um pedido na área de cliente my MEO.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Joaquim92 

Normalmente a Alteração deve ser Efetuada em até 72H. E Indo Na sua app myMEO indo a "Serviços">"Net Fixa">"Tarifário" devia aparecer então a Velocidade Contratada de 1Gbps (1000 Mbps)

A Alteração da Velocidade foi após ter Negociado o seu Pacote/Contrato, Aceitando as Novas Condições e um Novo Contrato que indicam a Nova Velocidade Contratada de 1Gbps (1000Mbps)? Ou Foi Após a Adesão ao MEO Energia, que Oferece a Duplicação da Velocidade Contratada na Net Fixa?

Os Testes de Velocidade Realizados, e que diz Rondar os 500Mbps de Download, foram Efetudos por Cabo Ethernet ou por Wi-Fi?  E qual foi a Velocidade que Obteve de Upload?

• Autor
  • Principiante
  • November 18, 2025

Olá ​@Joaquim92 

Normalmente a Alteração deve ser Efetuada em até 72H. E Indo Na sua app myMEO indo a "Serviços">"Net Fixa">"Tarifário" devia aparecer então a Velocidade Contratada de 1Gbps (1000 Mbps)

A Alteração da Velocidade foi após ter Negociado o seu Pacote/Contrato, Aceitando as Novas Condições e um Novo Contrato que indicam a Nova Velocidade Contratada de 1Gbps (1000Mbps)? Ou Foi Após a Adesão ao MEO Energia, que Oferece a Duplicação da Velocidade Contratada na Net Fixa?

Os Testes de Velocidade Realizados, e que diz Rondar os 500Mbps de Download, foram Efetudos por Cabo Ethernet ou por Wi-Fi?  E qual foi a Velocidade que Obteve de Upload?

Foi após uma negociação de novo contrato e fidelização.

Os testes foram feitos por cabo de ethernet a uma distancia inferior a 3 metros de distancia, e as novas condições foram aceites por sms e e-mail.

Teste recente 517 download , 120 upload

diogofmr
Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • November 18, 2025

Boa noite, estou a 6 dias á espera da alteração dos 500mbs para 1000mbits, nos meus serviços ainda aparece como pacote de 500mb, mas sendo um "serviço adicional" não deveria alterar na página tambem?

Continuo com velocidades a rondar os 500 e pouco.

Também estou a 6 dias a espera da alteração de 500mb para 1gb depois de renovar contrato.. foi dito que demorava até 6 dias e depois o técnico que trocou o router disse que era ate 72h… Não entendo porque ainda estou a espera.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@diogofmr e ​@Joaquim92

Já Experimentaram Reiniciar o Router/FiberGateway? No myMEO ainda aperece 500Mbps?

Já Devia ter sido Efetuada a Alteração da Velocidade Contratada para 1Gbps Automaticamente

Como Ainda não foi Alterada, devem então Reportar a Situação a MEO, para assim ser Analisada e Corrigida. Contactem o Apoio ao Cliente ou o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO >

• Autor
  • Principiante
  • November 18, 2025

Olá ​@diogofmr e ​@Joaquim92

Já Experimentaram Reiniciar o Router/FiberGateway? No myMEO ainda aperece 500Mbps?

Já Devia ter sido Efetuada a Alteração da Velocidade Contratada para 1Gbps Automaticamente

Como Ainda não foi Alterada, devem então Reportar a Situação a MEO, para assim ser Analisada e Corrigida. Contactem o Apoio ao Cliente ou o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO >

Sim, ainda aparece como 500MB, sendo que não foi alterado no site não faz muito sentido reiniciar o router, mas posso experimentar

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • November 18, 2025

Olá ​@Joaquim92 

Se na sua área de cliente my MEO ainda não aparece a indicação da velocidade 1Gbps é porque a mesma ainda não foi carregada, para resolver a situação tem de contactar o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário) ou criar um pedido na área de cliente my MEO.

@Joaquim92 
Parabéns pelo upgrade.

O meu recente upgrade demorou até 7 dias. 

Reiniciei o router, na manhã antes ou depois dos 7 dias.
Ná area do cliente já estava com novo valor de 1 Gbps

Bom dia