Skip to main content
Resolvido

Adesão M2E feita duas vezes (junho e julho) e continuo sem instalação — como desbloquear?

• July 27, 2026
  • 4 respostas
  • 32 visualizações

Boa tarde,

Aderi ao pacote M2E a 26 de junho e, como não aconteceu nada, voltei a aderir a 16 de julho. Até hoje não houve qualquer instalação e continuo sem serviço de internet em casa.

Já liguei para o apoio ao cliente cerca de dez vezes. Em todas as chamadas a resposta foi a mesma: que a equipa técnica teria de verificar a disponibilidade de fibra na minha morada e que me ligariam de volta. Nunca se deslocou nenhum técnico e nunca recebi qualquer chamada.

Entretanto fui à Loja MEO da minha zona (Ponte de Lima) e confirmaram que existe fibra no meu edifício — verificaram a morada e disseram que tinham vendido recentemente um pacote a outro cliente no mesmo prédio. Portanto o motivo que me foi dado repetidamente não parece corresponder à realidade.

A minha pergunta: alguém já passou por esta situação de pedido que fica preso na "verificação de viabilidade técnica"? Existe alguma forma de fazer escalar o processo, ou algum canal mais eficaz do que a linha 16200? 

Obrigado desde já.

Solução por Ricardo27

Certamente está relacionado com problema de infraestrutura. Pode indicar no sistema que o local já está fibrado, mas no local ainda é necessário algum tipo de trabalho final. Ou o PDO pode estar cheio, impedindo novas entradas. Terem vendido recentemente um pacote, pode estar relacionado com um transferência de titularidade ou então o cliente encontra-se na mesma situação. 

4 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • July 27, 2026

Certamente está relacionado com problema de infraestrutura. Pode indicar no sistema que o local já está fibrado, mas no local ainda é necessário algum tipo de trabalho final. Ou o PDO pode estar cheio, impedindo novas entradas. Terem vendido recentemente um pacote, pode estar relacionado com um transferência de titularidade ou então o cliente encontra-se na mesma situação. 

• Autor
  • Principiante
  • July 27, 2026

Talvez seja isso que esteja a dizer, sim.

De qualquer forma, seria bom ter uma resposta definitiva em vez de esperar um mês por uma hipotética equipa técnica.
Se não puderem fornecer fibra, optarei pela NOS. Gostaria de evitar isso, por isso seria bom ter a certeza.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 27, 2026

Por aqui, infelizmente, ninguém lhe vai conseguir dar uma resposta concreta. Aqui somos clientes, sem qualquer acesso ao sistema da meo. 

• Autor
  • Principiante
  • July 27, 2026

Ah, já percebi. Pensei que fosse como o fórum da NOS, onde os agentes respondem às perguntas.

De qualquer forma, obrigado pelas respostas.