Pergunta

Vizinho usa a minha morada

  • 20 October 2020
  • 4 respostas
  • 239 visualizações

Crachá

Então é assim.
No passado dia 11 de Setembro, bateram-me à porta uns técnicos da fibra para instalação do serviço mas obviamente que foi um erro. Ou pensava eu que era pois eu já tenho fibra à vários anos e alem disso segundo eles, o contracto era em nome de Tiburcio e aqui em casa não mora ninguém com tal nome.
Hoje dia 20 de Outubro, chega-me uma carta da MEO mas em nome de Timothy Paul Sutton e embora os técnicos se tenham enganado no nome no dia 11, tal pessoa também não mora aqui em casa.
De referir que é uma habitação e não um apartamento.
Penso que seja um vizinho meu que mora noutra rua, cujo o nome da rua é totalmente diferente da minha mas no entanto ele fez o contrato com a minha morada completa (nome da rua, número da porta e código postal). Não o posso contactar porque raramente cá está.
Peço então à meo que entre em contacto com a pessoa afim de alterarem a morada. Não estou para um dia ele não pagar o serviço e o único cabo fibra que se encontra aqui na fachada da casa, é o que vão cortar e é o meu. Não o dele.
Segundo a carta, a adesão do contrato dele é F50770052


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o que interessa é o contribuinte logo nunca vai ter despesas...além que se não tem nada instalado em casa tb não será obrigada a pagar seja o que for...

Crachá

Tenho instalado fibra da MEO à já vários anos e mencionei no comentário anterior, existir instalada a fibra aqui em casa.
Ora se os técnicos da MEO se dirigiram à minha casa para a instalação da fibra do senhor em questão uma vez que é a minha morada que está no contrato dele, acho eu que qualquer intervenção que seja necessária, venham novamente aqui bater à porta. 
Ainda para mais não tenho conhecimento que os técnicos peçam para ver o contribuinte mas sim que se baseiam unicamente nas moradas que estão nos contatos.

Reputação 7
Crachá +21

A nivel da instalação, o seu vizinho deve ter dado a sua morada porque a morada dele deve deve ser “inviavel” no cadastro da meo, pensou que ao dar a morada errada, quando ai fossem o contactassem e ele dissesse que era a rua ao lado e fizesse a instalação.

Quanto a cortarem o serviço, o serviço é desligado remotamente, não ha intervenção no terreno, so é desligado o acesso que querem, não pela morada, mas pelo numero de acesso, quanto a isso pode ficar descansado.

Reputação 7
Crachá +23

Não se chateie com isso, se não estiver no seu nome/NIF. Somente devolva as cartas aos CTT com menção de remetente desconhecido. É o processo mais simples. Por aqui no fórum ninguém consegue ajudar diretamente.

 

Se o técnico foi a sua morada e não instalou o serviço. Deduzo que quem pediu instalação mais cedo ou mais tarde vai entrar em contato com os serviços.

 

ps: “Tiburcio” até parece brincadeira XD