Resolvido

TV sem box - Não tenho canais 474 MHz

  • 18 June 2021
  • 14 respostas
  • 2451 visualizações

Crachá +1

Tenho serviço de televisão sem box e a minha televisão Sony KD-55XH9505 com AndroidTV não consegue encontrar os primeiros 5 canais (RTP 1, RTP 2, SIC, TVI, SIC Notícias) com a frequência 474 MHz como estão indicados na tabela dos canais, só consegue encontrar os canais a partir de 482 MHz (RTP 3 etc).

Tenho sintonização automatica e também sei sintonizar os canais manualmente pela frequência, mas os canais nunca aparecem, só mesmo a partir de 482 MHz.

O que será? Já troquei o cabo coaxial de 17 VAtC.A para um Televes 4371 de cobre e ainda assim não está a dar :(

Estou em Lisboa (São Marcos).

icon

Solução por NeoPayne 18 June 2021, 11:35

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tenta de país, para Itália...

Crachá +1

tenta de país, para Itália...

Desculpe, não percebi a sugestão.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

nas opções para procurar canais existe opção de escolher país...muda de Portugal para Itália...

Reputação 7
Crachá +24

não sei se ajuda nesse caso, mas veja também aqui:

 

Crachá +1

Obrigado, mas na minha televisão Sony KD-55XH9505 (Android 9) não há opção para escolher região, procurei bem e sei onde devo olhar. É muito estranho não ter os canais portugueses digitais e para os ter temos que escolher outra região.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

já não é a 1º firmware de uma boa marca que tem esse problema...

Crachá +1

Fiz factory reset onde se pode alterar a região, alterei para a Itália e nao resultou, não apareceram os canais em falta. A única diferença foi em numeração dos canais que ficaram ordenados como na tabela do MEO, com a região Portugal a ordem começa a partir de 800 etc.

O técnico do MEO ao telefone não conseguiu fazer nada, disse para falar com Sony, mas duvido muito que a culpa é da Sony.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

garantidamente que o problema é da Sony…

 

se as frequências são designadas pela ANACOM e todas as TV’s conseguem apanhar essas mesmas frequências...se essa Sony não permite, como a responsabilidade pode ser da Meo?? as frequências são iguais para todas as TV’s...

 

tenha uma actualização de firmware da TV, pode ser esse o problema...

Crachá +1

Levantei o problema com Sony e suporte técnico da Sony verificou nas instalações deles vários televisores inclusive Samsung e LG e também não têm canais sem box, portanto não tem nada a ver com a televisão, algo não está bom com o sinal só nestes cinco canais.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

claro que não está bom...a TV não tem as frequências necessárias a ter esses canais...que aparentemente só esse modelo não tem…

 

sabes que as frequências são iguais em todos os operadores? e confirmar que é a tv que não apanha essas frequências??

Crachá +1

Não é a minha televisão só, eles validaram as outras da SONY e as outras marcas também e não deu. Não acredito que a SONY, Samsung e LG não sabem fazer televisões e não conseguem descodificar só esta frequência, ridículo.

Edit: falando do operador - funcionário mencionou que também não funcionaram em Vodafone, então isto quer dizer agora que tenho que trocar televisão ou usar as boxes para sempre? Não faz sentido ter televisão da alta gama e ter este problema.

Crachá +1

Agora tenho que falar com ANACOM. Lol, que parvoíce.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

e eles vão ignorar, 1º não fazem gestão de conflitos entre cliente vs operador...´2º foi a ANACOM que colocou esses frequências como obrigatórias…são iguais para todos os clientes de todas as operadoras...és o único a queixar-se neste momento, quem se queixou mais colocou noutro país e ficou resolvido...

 

se a marca se descarta, é a operadora a culpada...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

por acaso tenho de retificar uma coisa, a NOS tem canais em frequências diferentes para cada zona do país...