Skip to main content

🚨 TV MEO: Menos confusão, mais qualidade!

• January 23, 2026
  • 4 respostas
  • 76 visualizações

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17

Olá a todos! 👋

Este post é uma sugestão construtiva para melhorar a TV MEO, baseada na experiência real de clientes. Não se trata de criticar pessoas ou departamentos, mas de mostrar como a grelha e os serviços podem ser mais claros, modernos e acessíveis.

O objetivo é:

• Facilitar a vida dos clientes ✅

• Tornar a TV mais organizada e moderna 📺

• Mostrar de forma coletiva ao MEO que há interesse em melhorias reais 💡

💡 Pack Extra obsoleto
🟦 Clientes M4/M3 já têm todos os canais base
🟦 Hora de unificar a grelha!

📡 Reduzir analógico  no RF e passar SD para HD
🟩 Mais qualidade, mais espaço para novos canais

📱 Experiência coerente e organizada em todas as plataformas
🟨 IPTV / MediaRoom
🟨 Apps MEO na Android TV e Apple TV 📺
🟨 MEO GO 💻
🟨 RF digital 📡

💡 Canais por subscrição / adicionais
🟪 Devem ficar em áreas dedicadas ou seções específicas do serviço TV
🟪 Não misturados na grelha principal, especialmente em Android TV e MEO GO
🟪 Fácil acesso, seguro e organizado para o cliente

🌟 Benefícios para todos os clientes
🟧 Grelha mais simples e clara
🟧 Mais HD e espaço para novos canais
🟧 TV moderna, acessível e organizada

💬 Os clientes MEO querem mudança!
Se concordas, comenta e mete likes!
Quanto mais clientes apoiarem, maior a chance de a MEO ouvir e implementar mudanças! 💪

4 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@emanuel92 

Apoio as Sugestões de:

🟦 Meter os 40 Canais do "Pack Extra de Canais" no "Pack Standard". (Mas Acredito que a MEO, tendo os motivos dela, não vá dar esse passo tão cedo....)

🟦 No RF Digital, passarem Todos os Canais com a Versão HD Disponível para essa mesma Versão, e acabar com SD (adionando que se acabarem com o Pack Extra, poderiam inserir esses Canais no RF)

Mas nas Sugestões:

🟧 "Reduzir analógico no RF", acho que devam Manter esses 30 canais, sem Reduzir ou Acabarem com eles. Pois Mesmo que seja uma Tecnologia Obsoleta, acho que enquanto os Clientes usarem e quererem a mesma, devam manter esses Canais

🟧 Na "Experiência coerente e organizada em todas as plataformas", além de Gostar de Ver uma Reorganização na Grelha, e umas Melhorias Aqui e Ali (que já Sugueri no Feedback TV). Até acho (na minha opinião) que a Experiência de TV do MEO está Muito Boa, sendo por mim das Melhores do Mercado. A Mesma até já está Parecida, e Coerente, entre a app MEO de Android TV, Apple TV, Samsung e LG e a app MEO Go no Telemóvel, Tablet e PC (considerando a nova webapp ainda em fase beta) considero que a MEO até já está a fazer um Bom Trabalho nesse ponto, só tendo de Continuar

🟧 Quanto aos "Canais por subscrição/adicionais" não entendi bem essa Sugestão.... Estás a indicar que devem fazerem como os Canais de Adultos e por numa espécie de "Modo Premium"? Se é isso, na Minha Visão acho que iria mais Dificultar a vida dos Clientes, do que Facilitar... Muitos iriam Odiar, ter de andar por Menus só para Ver esses Canais

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 23, 2026

Olá ​@emanuel92  e ​@Rafa_UserFiberMEO 

@Rafa_UserFiberMEO  Acerca dos canais analógicos, tecnicamente seria necessário removê-los para passar ainda alguns canais de SD para HD.

Acerca do pack, para mim não me faz diferença. Apesar de não ser, o pack extra quase que pertence à grelha base pois é oferecido sempre tanto em renovações como em novas adesões por isso vai dar ao mesmo.

A experiência acho que é coerente, agora ainda mais com a nova web app MEO Go (Beta).

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • January 23, 2026

Boas  ​@Rafa_UserFiberMEO  

Obrigado pelo comentário detalhado 👍

Concordo contigo em vários pontos, especialmente na passagem dos canais SD para HD no RF digital — isso seria claramente uma mais-valia para todos os clientes.

Sobre o analógico no RF, percebo perfeitamente o teu ponto. A ideia não é desligar “à força”, mas sim reduzir gradualmente, mantendo os canais enquanto houver utilização relevante, e ao mesmo tempo libertar espaço para reforçar o digital. Uma transição suave, sem choque para ninguém, ou seja atualmente tens 30 canais em analogico desligamos 5 ou 8 no inicio principalmente internacionais.

Quanto à experiência nas plataformas, também concordo que a MEO já tem uma das melhores experiências do mercado. A sugestão vai mais no sentido de continuar a evoluir e simplificar, sobretudo na organização da grelha, para ficar ainda mais clara e consistente para todos os perfis de utilizador.

Relativamente aos canais por subscrição/adicionais, não falo de um “modo premium” escondido ou complicado. A ideia é apenas que não estejam misturados na grelha principal, mas sim acessíveis em áreas próprias e bem visíveis da interface, evitando confusão e tornando a navegação mais limpa — especialmente em Android TV e MEO Go, o que já acontece na app da Apple TV a grellha está limpa na seccão todos os canais, quem quer subscrever vai diretamente à area de Cliente e subscreve por lá.

No fundo, é tudo no sentido de simplificar, organizar e melhorar a experiência, sem retirar funcionalidades nem dificultar o uso para quem já está habituado.

Obrigado pelo contributo ​@Rafa_UserFiberMEO ,este tipo de troca de ideias é exatamente o que torna a discussão útil para todos 👍

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • January 23, 2026

Boas ​@ana_Paula  

Concordo em grande parte contigo 👍

No analógico, é exatamente esse o ponto: para continuar a evoluir (passar mais canais de SD para HD) será inevitável, mais cedo ou mais tarde, reduzir ou libertar espaço. A ideia não é um corte brusco, mas sim uma transição faseada, mantendo o essencial enquanto se reforça o digital.

Quanto ao Pack Extra, também concordo — na prática ele já funciona quase como parte da grelha base, já que é oferecido na maioria das adesões e renovações. Por isso mesmo faz sentido assumir essa realidade e simplificar oficialmente a grelha, tornando-a igual para todos os clientes.

Sobre a experiência, sem dúvida que o MEO tem vindo a fazer um bom trabalho, especialmente com a nova web app MEO Go (Beta). A sugestão vai no sentido de continuar essa evolução, afinando organização e clareza, mais do que mudar radicalmente o que já funciona bem.

Obrigado pelo contributo  são exatamente estes pontos que ajudam a tornar a discussão mais objetiva e útil 👍