Resolvido

TV - Formato de ecra

  • 24 February 2022
  • 2 respostas
  • 660 visualizações

Crachá +3

Bom dia, desculpem o meu fraco portugues mas a imagem no meu TV esta de formato incerto - demasiado estreita - legendas escondidas em baixo e em cima, bandas pretas aos lados e gente parece “magrinho”.

 

Experimentei com Configuracoes > Imagem e Som > Configuracao Avancada > Formato do Ecra e trocar entre 4:3 e 16:9 mas nao resultou nem fez nada de diferenca.

 

Parece que o problema e com o MEO e nao com o televisor porque nao tem problema enquanto estiver a ver outras entradas tal como DVD, telemovel ligado por cabo HDMI etc.

 

Alguem pode ajudar?

 

Obrigado

icon

Solução por joao.sg 28 February 2022, 02:01

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Crachá +1

A box está mesmo ligada à TV através de cabo hdmi? Se sim, tente alterar a definição para 720p ou 1080p. Há um botão no comando para esticar a imagem (fica por baixo do botão com o número 9, é uma seta a apontar para a esquerda). 

Se não fizer diferença, tente desligar e ligar a box quatro vezes seguidas (com um intervalo de 10 segundos sempre que liga e desliga), para que surja a informação “sistema em recuperação” na TV. 

 

Se ainda assim não resolver, contacte o 16209 (suporte técnico). 

Crachá +3

Problema parece resolveu-se mas nao sei como o fiz exatamente! Mas agredeco levaste o tempo de responder joao sg, abracos.