Resolvido

Tv ecrã todo partido

  • 17 June 2021
  • 14 respostas
  • 521 visualizações

Crachá

Comprei uma TV de 65" que ja guardava dinheiro Há muito tempo pra isso, quando instalei a Tv o ecrã estava todo partido. liguei na Meo a primeira coisa que a atendente me falou que eu tinha q ter ligado em 48hrs apos recebimento, ou procurar a Silver pra pedir garantia, ou seja isso nunca iria ter solução, pq uma empresa jogaria a responsabilidade pra outra... detalhe em nenhum documento qie recebi ou condições gerais fe compra ou na propria nota, esta escrito para abrir e vrrificar o produto em 48hrs... DECEPÇÃO E REVOLTA COM A MEO

icon

Solução por NeoPayne 17 June 2021, 16:11

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

são mesmo 48h...quando envolve transportadoras até deve ser é na hora…

 

para mim a responsabilidade será da transportadora e não da Meo...

Crachá

o transporte muito precário, veio só o estafeta pediu pra eu ajudar a tirar a TV dentro da carrinha, deixou a TV na rua, ( se fosse uma senhora como faria? ) tive que chamar meu vizinho pra ajudar a levar a TV pra dentro de casa, encostei a TV do mesmo jeito q estava na carrinha, a parte q ficou encostada a parede reparei q o puxador da embalagem estava rasgado, e a parte debaixo estava rasgada tbm ( o lado que peguei estava intacto, por isso não percebi a avaria na caixa) detalhe a parte do ecrã que está mais partido, foi onde o puxador está rasgado e embaixo da embalagem esta rasgado. a MEO tem q se responsabilizar, ela contrata a transportadora. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

na recepção o destinatário não menciona que recebe a encomenda com a caixa danificada, ninguém se vai responsabilizar…

 

para todos os efeitos o cliente recebeu a caixa intacta, deveria ter sido confirmado antes de assinar a entrega que a caixa estava danificada...não há provas escritas que foi recebida danificada…

 

O cliente recebeu um produto danificado, reclama com a Meo que transfere a responsabilidade para a transportadora e a transportadora informa que entregou a caixa intacta porque não está mencionado a quando da recepção do cliente...a Meo não se responsabiliza porque a não há provas escritas que a caixa estava danificada…

 

na empresa onde trabalho, nenhuma caixa entra entra danificada sem ser mencionado no registo de entrega...se o produto estiver danificado a transportadora paga o prejuízo, não quem envia….

Reputação 7
Crachá +24

O problema nesses danos de transporte é que, se o dano não for logo reclamado e registado pelo estafeta no ato da entrega, a transportadora vai-se recusar de aceitar a reclamação da MEO. 

O ideal é verificar na hora e reclamar ao estafeta possíveis danos, nem que seja só na embalagem. Caso contrário, o que fica registado é que o cliente recebeu o artigo em perfeitas condições.

Se não for possível verificar na hora, tem que se verificar e reclamar nas horas seguintes. Mas aí já está dependente da aceitação da reclamação, nem que seja como gesto comercial.

E quanto mais tempo passa, mais provável é que se vão por fora e alegar que o dano tenha ocorrido já depois de estar entregue.

Garantia nesses casos não tem nada a ver. Não cobre quebras.

Depois de quanto tempo é que reclamou? 

 

  

Reputação 7
Crachá +24

@NeoPayne 

é isso tudo!

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

pela informação dada muito depois de 48h...

Crachá

boas

 

na recepção o destinatário não menciona que recebe a encomenda com a caixa danificada, ninguém se vai responsabilizar…

 

para todos os efeitos o cliente recebeu a caixa intacta, deveria ter sido confirmado antes de assinar a entrega que a caixa estava danificada...não há provas escritas que foi recebida danificada…

 

O cliente recebeu um produto danificado, reclama com a Meo que transfere a responsabilidade para a transportadora e a transportadora informa que entregou a caixa intacta porque não está mencionado a quando da recepção do cliente...a Meo não se responsabiliza porque a não há provas escritas que a caixa estava danificada…

 

na empresa onde trabalho, nenhuma caixa entra entra danificada sem ser mencionado no registo de entrega...se o produto estiver danificado a transportadora paga o prejuízo, não quem envia….

boas

mais então se for por essa lógica o esfafeta tem acompanhar a abertura da caixa e o pronto acompanhamento do aparelho a funcionar em condições, coisa q nunca vai acontecer porque eles chegam sempre com muita pressa...pq eu ja recebi caixa danificada eu percebi na hora que recebi, o aparelho de microondas estav intacto funciona até hj em condições... 

 

Crachá

boas 

boas

mais então se for por essa lógica o esfafeta tem acompanhar a abertura da caixa e o pronto acompanhamento do aparelho a funcionar em condições, coisa q nunca vai acontecer porque eles chegam sempre com muita pressa...pq eu ja recebi caixa danificada eu percebi na hora que recebi, o aparelho de microondas estava intacto funciona até hj em condições... 

 

 

Crachá

 

boas amigo

 

recebi dia 09 estava a sair para o trabalho, trabalho turno de 12 horas então chego em casa super cansado, e o senhor que vende e instala o suporte só podia entregar e instalar na segunda dia 14, pois no dia q recebi estava tudo fechado devido feriado. como não iria ligar a tv nem instalar eu passei 3 dias fora de casa. mais com relação a embalagem pela lógica os estafetas teriam que primeiro ter um ajudante e sobretudo acompanhar a retirada e o. funcionamento da TV, até pq caixa ou embalagem intacta, não garante o funcionamento ou o bom estado do aparelho... ahhh mais por isso eles dão 48 hrs, mais essa condição não esta escrita em nenhum documento de compra muito menos o estafeta informa na entrega, não recebi menssagem nada sobre essas 48 hrs para verificação do produto. a MEO tem que se responsabilizar sim, principalmente pela falta dessa informação em qualquer documento desde a compra até a entrega do produto. o cliente só sabe dessa informação quando acontece algum problema. 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

podes debater com as 48h...mas não tens razão a partir do momento que a caixa estava danificada e não foi reportada…isso não há volta a dar...

 

mesmo que tivesses cumprido com as 48h, e não mencionas que a caixa estava danificada no momento da recepção, e mesmo com as 48h ninguém garante que te fossem trocar a TV…afinal é um ecrã partido...

 

se a caixa tivesse no seu perfeito estado, e não fossem cumpridas as 48h do prazo, voltarias a não poder reclamar...quer dizer reclamar por um produto entregue por um estafeta e só se confirma o seu estado 5 dias depois, não conheço nenhuma loja que aceitasse essa reclamação…

 

pela história contada a Meo não se vai responsabilizar porque é um ecrã partido, a transportadora poderia ser responsabilizada mas não porque para todos os efeitos a encomenda estava em condições na entrega, a marca muito menos porque ecrã danificado não é coberta pela garantia,

 

no meu ponto de vista só podes responsabilizar a transportadora pelo mau serviço, e só num centro de conflitos, porque de outra maneira é uma perda de tempo...e achar o estafeta para ser testemunha...afinal as transportadoras tem seguro para alguma coisa...

Reputação 7
Crachá +24

Como exemplo, aqui as clausulas da CTT Expresso (todas as outras transportadoras não devem fugir muito a isto):

 

Crachá

boas 

exatamente isso, como a Meo vende um produto e não repassa uma condição imprescindível para finalização do contrato de compra venda e entrega? alguém me explica isso.... porque se algum atendente chegasse pra mim e mostrasse onde estava escrito essa condição no ato da compra ou pagamento, ok arcaria com o prejuízo, mais não foi isso o q aconteceu... então vou brigar pelos meus direitos, porque é uma falta de respeito com o cliente. a primeira coisa que fizeram foi tentar repassar a responsabilidade para a SILVER

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o que não estás a perceber, mesmo que tivesses confirmado o problema nas 48h, a Meo não se iria responsabilizar...aceitas-te uma caixa danificada sem reportar e é um ecrã partido que não é reparado em garantia...a Meo ou uma loja vai logo descartar responsabilidades…

 

e pelo mesmo motivos a transportadora também vai descartar…

 

não percas tempo a reclamar com quem nunca se vai responsabilizar, porque não o tem de fazer...até ver a responsabilidade é exclusiva da transportadora e é nisso que te tens de concentrar e fazer reclamação num centro de conflitos...fazer reclamação a meo e a transportadora vai ser sempre uma resposta negativa...pelo centro de conflitos a conversa é outra….

Reputação 7
Crachá +23

eu pessoalmente essas situações de entregar, eu digo logo, pera aí, abro vejo e só no fim assino que recebi o artigo em condições, gato escaldado.... Por que esse papel de devolução assinado a empresa de entregas limpa as mãos… Até podem alegar que os danos foram posteriores a entrega ...

 

Infelizmente tem havido alguns casos reclamados aqui no fórum. Podem parecer que são muitos mas no universo de encomendas da loja online são poucos.

Se houvessem fotos a mostrar como está quando receberam ainda melhor, até porque ao apresentar o caso a contra a transportadora (a responsável pela entrega do artigo em condições)