Skip to main content
Pergunta

Trocar box da sala

• 30 de março de 2025
  • 2 respostas
  • 44 visualizações

hugosimoes84
Forum|alt.badge.img+8

Tenho uma box da sala. É um daquelas tretas que tem disco rígido 3.5” lá dentro.

De há uns tempos para cá, o raio da coisa tem estado sempre a carregar o sistema.

Quando ligo a tv e pressiono algum botão no comando para ligar a box, normalmente ouve-se o disco e dá, mas ultimamente não tem sido assim.

Eu carrego em qualquer botão e nada dá. Tenho de carregar no botão que está atrás na box para a desligar e voltar a ligar e depois aparece uma barra branca ao fundo do ecrã como forma de progresso do carregamento. Quando chega ao final, o disco pode ou não começar a iniciar e há dias que aparece uma cruz vermelha e tenho de desligar e voltar a ligar.

Também há dias em que o disco rigido inicia e pára com cliques em cada segundo.

Portanto, se alguém me puder informar como poderei trocar esta box gratuitamente por outra semelhante OU se alguém recomenda a aquisição de uma smart tv a partir da loja meo já com o serviço de canais incluídos.

A tv também mais dia menos dia tem de ser trocada porque tem uma falha no ecrã e já tem alguma idade.

Será que compensa trocar esta box com disco rígido por uma box android? Pelo que vejo, há ainda imensa gente que não gosta delas.

Eu sinceramente acho que a meo devia acabar com a taxa de deslocação do técnico pelo menos para aqueles que pagaram sempre as facturas a tempo e a horas… só para trocar um raio de uma box…é que já se pagar balúrdios  nas facturas.

Esqueci-me de mencionar que tenho fibra e que a box está ligada ao fibergateway via cabo de rede. A marca do router é cisco e aparece o nome de RM4100 listado na lista de dispositivos.

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

2 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3758 respostas
  • 30 de março de 2025

Olá ​@hugosimoes84 

Ligue 16209 (consulte o tarifário)

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@hugosimoes84 

Reporta o problema a MEO, e eles devem te trocar logo a Box, sem custos adicionais

Na tua MEOBox que tens atualmente tens a vantagem do Disco para as Gravações Manauis, e as Gravações não são apagadas após um X Tempo, após fazeres a troca de Box vais perder isso, pois qualquer Box mais recentes gravam todas em Cloud, e pode ser um ponto negativo.

Mas entre a MEOBox Tradicional e a nova MEOBox Android TV eu já recomendo a optar pelas Android TV, na minha opinião, elas neste momento já são boxes Muito Boas, e com Várias Vantagens (o único ponto negativo é o Delay Maior, comparado a uma Box Tradicional, mas a menos que gostes de Futebol, este é um detalhe insignificante)

Podes também mais tarde, se estar a pensar em Comprar uma TV, comprar então uma TV compatível com a App MEO (Sony, Xiaomi ou Samsung) e assim ficas com duas TVs com "BOX", pois nessa nova TV podes aceder a tudo pela App MEO, e podes usar a MEOBox em outra TV da Casa, e se for a Android TV podes usar através de Wi-Fi.

Responder