À Direção de Apoio ao Cliente da MEO e Entidades Reguladoras,
Venho por este meio manifestar a minha profunda indignação e formalizar uma reclamação por contínuo incumprimento contratual, falta de respeito e práticas comerciais que roçam a má-fé por parte da vossa empresa. (Cliente Nº [Inserir Número de Cliente]).
No dia 29 de Maio, celebrei um novo contrato com a MEO. Se para começarem a cobrar o novo valor a eficácia foi imediata a partir desse mesmo dia, o mesmo não se pode dizer da vossa contrapartida. Já por três vezes consecutivas falharam a deslocação técnica para a troca do equipamento.
O caso mais grave e vergonhoso ocorreu no último agendamento:
-
Na véspera, recebi uma mensagem a desmarcar a visita.
-
Liguei imediatamente para a vossa linha. Após uma espera inaceitável de 35 minutos sem atendimento numa linha e mais 20 minutos noutra, consegui finalmente falar com um assistente.
-
Esse assistente garantiu-me explicitamente que a mensagem de anulação ficaria sem efeito, que a situação seria resolvida no dia seguinte e, para mitigar o transtorno, propôs-me um desconto adicional na assinatura, o que levou à celebração de um novo contrato.
-
Cumprindo a minha parte, voltei a ficar em casa a aguardar. Mais uma vez, ninguém apareceu.
Esta postura configura uma clara indução em erro do consumidor para angariação de contratos sob falsas promessas. Para além disso, o vosso atendimento tornou-se um autêntico circo: cada assistente dá uma informação diferente, tendo inclusive tentado cobrar-me 50€ por um router que sempre me foi garantido ser gratuito (situação que só se resolveu após insistência com outra assistente).
Ficar em casa consecutivamente a aguardar por técnicos que não aparecem tem custos financeiros, profissionais e pessoais graves.
Face ao exposto, exijo o seguinte:
-
Indemnização/Compensação Financeira: Questiono diretamente: quem me vai pagar os prejuízos e os dias de trabalho perdidos pela vossa incompetência? Exijo o crédito em fatura de todos os dias em que estive privado do equipamento contratado desde 29 de Maio, bem como uma compensação pelos tempos de espera e faltas de comparência.
-
Resolução Imediata: A instalação definitiva do router e equipamentos, sem qualquer custo adicional, num dia e hora a agendar com garantia de cumprimento.
-
Histórico de Gravações: Solicito, desde já, a preservação e auditoria das gravações das chamadas telefónicas acima referidas, onde me foi garantida a manutenção da visita técnica.
Infelizmente, a MEO é a única opção técnica na minha zona de residência, facto do qual a vossa empresa parece aproveitar-se para inverter a relação de forças com o cliente. Noutra morada, sou cliente da concorrência há uma década sem uma única chatice. Com a MEO, bastou uma nova oportunidade para ficar profundamente arrependido. Assim que me for legalmente possível, desenvincular-me-ei da vossa operadora de forma definitiva.
Exijo uma resposta formal e célere a esta reclamação. Para quando a resolução definitiva do meu problema?