Skip to main content
Pergunta

Tratamento ao Cliente Vergonhoso, Práticas Comerciais Abusivas e Incumprimento Consecutivo pela MEO

• July 3, 2026
  • 2 respostas
  • 23 visualizações

Forum|alt.badge.img

À Direção de Apoio ao Cliente da MEO e Entidades Reguladoras,

Venho por este meio manifestar a minha profunda indignação e formalizar uma reclamação por contínuo incumprimento contratual, falta de respeito e práticas comerciais que roçam a má-fé por parte da vossa empresa. (Cliente Nº [Inserir Número de Cliente]).

No dia 29 de Maio, celebrei um novo contrato com a MEO. Se para começarem a cobrar o novo valor a eficácia foi imediata a partir desse mesmo dia, o mesmo não se pode dizer da vossa contrapartida. Já por três vezes consecutivas falharam a deslocação técnica para a troca do equipamento.

O caso mais grave e vergonhoso ocorreu no último agendamento:

1. Na véspera, recebi uma mensagem a desmarcar a visita.

2. Liguei imediatamente para a vossa linha. Após uma espera inaceitável de 35 minutos sem atendimento numa linha e mais 20 minutos noutra, consegui finalmente falar com um assistente.

3. Esse assistente garantiu-me explicitamente que a mensagem de anulação ficaria sem efeito, que a situação seria resolvida no dia seguinte e, para mitigar o transtorno, propôs-me um desconto adicional na assinatura, o que levou à celebração de um novo contrato.

4. Cumprindo a minha parte, voltei a ficar em casa a aguardar. Mais uma vez, ninguém apareceu.

Esta postura configura uma clara indução em erro do consumidor para angariação de contratos sob falsas promessas. Para além disso, o vosso atendimento tornou-se um autêntico circo: cada assistente dá uma informação diferente, tendo inclusive tentado cobrar-me 50€ por um router que sempre me foi garantido ser gratuito (situação que só se resolveu após insistência com outra assistente).

Ficar em casa consecutivamente a aguardar por técnicos que não aparecem tem custos financeiros, profissionais e pessoais graves.

Face ao exposto, exijo o seguinte:

• Indemnização/Compensação Financeira: Questiono diretamente: quem me vai pagar os prejuízos e os dias de trabalho perdidos pela vossa incompetência? Exijo o crédito em fatura de todos os dias em que estive privado do equipamento contratado desde 29 de Maio, bem como uma compensação pelos tempos de espera e faltas de comparência.

• Resolução Imediata: A instalação definitiva do router e equipamentos, sem qualquer custo adicional, num dia e hora a agendar com garantia de cumprimento.

• Histórico de Gravações: Solicito, desde já, a preservação e auditoria das gravações das chamadas telefónicas acima referidas, onde me foi garantida a manutenção da visita técnica.

Infelizmente, a MEO é a única opção técnica na minha zona de residência, facto do qual a vossa empresa parece aproveitar-se para inverter a relação de forças com o cliente. Noutra morada, sou cliente da concorrência há uma década sem uma única chatice. Com a MEO, bastou uma nova oportunidade para ficar profundamente arrependido. Assim que me for legalmente possível, desenvincular-me-ei da vossa operadora de forma definitiva.

Exijo uma resposta formal e célere a esta reclamação. Para quando a resolução definitiva do meu problema?

2 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Alho 

Tenho Imensa Pena pela Situação 😕 

Mas Aqui no Fórum somos Apenas uma Comunidade de Entre-Ajuda, Composta Principalmente por Clientes.

Não Conseguimos, por Isso, Tratar do seu Assunto, e a sua Reclamação Não Chegará a MEO, por esta Via.

Para Contactar, e Reclamar a Situação, a MEO deverá Utilizar as Linhas de Apoio MEO > ou Criar um Pedido no seu my MEO >. Poderá Ainda Utilizar Vias de Reclamação para o Efeito.

Espero que Consiga Resolver a Situação com a MEO, e Recupere a sua Satisfação e Confiança com a Marca

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 3, 2026

Olá ​@Alho 

Compreendo que a situação seja frustrante e que fique insatisfeito no entanto não existem créditos na fatura nestas situações, a menos que sem a troca do equipamento o serviço não funcione, ou seja se for uma avaria, nessa situação teria direito a um crédito equivalente aos dias sem serviço.

Mas como o ​@Rafa_UserFiberMEO disse aqui somos apenas clientes.