Skip to main content

subscrição de canais de desporto com custo de 50€ sem saber como foi ativado

• June 29, 2026
  • 12 respostas
  • 268 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Enviei esta mensagem hoje para a Meo a ver se me ajudam:

“Boa tarde, venho expor uma situação que me está a deixar um pouco indignado e sem saber o que pensar ou fazer. Sou cliente da Meo á muitos anos, atualmente com contrato Meo, e dois contratos MeoEnergia, e peço apenas que me deem atenção para resolver o meu problema de forma digna com a atenção a que tenho direito como cliente e consumidor dos vossos serviços.

Á um mês fui apanhado de surpresa com faturação de canais de desporto que não subscrevi, pelo que os vossos colegas assistentes me resolveram a situação por exceção, anularam a subscrição com apenas o pagamento desse mês de uso de canais de desporto.

Eu não vivo nessa casa, mas sim os meus pais idosos, que não sabem sequer mexer nas opções da TV. Fiquei a pensar que teria sido por engano deles, pois eu perguntei-lhes sobre isso, ao que eles disseram que não subscreveram canais. Ora eu, sendo um caso sem grande importância, não me aprofundei mais no assunto nem com os meus pais nem com os colegas da Meo sobre como é que essa subscrição foi feita. Ao que parece para subscrever canais será preciso andar a mexer nas opções com o comando, coisa que eles dizem não terem mexido, mas como eu lhes disse para terem cuidado, fiquei descansado com a resolução aparente do problema dessa subscrição.

Uma colega vossa disse-me ainda que havia um Pin (a conversa estará gravada por vós, então basta ouvir a conversa de á um mês atrás na altura de resolução dessa vez), e que esse Pin talvez não estaria ativado. Eu disse que não tinha conhecimento de Pins, mas a vossa colega disse que ia ativá-lo, conversa de um mês atrás, e assim já não havia risco de ativações mesmo querendo seguir os passos de ativação, pois seria sempre preciso meter um Pin. Eu fiquei descansado á um mês atrás pensando que a subscrição fosse desativada e não houvesse mais nada a fazer.

No entanto este mês, na fatura vi que me foi cobrado a subscrição novamente e são, ao que parece 50€ a mais, de estar com a subscrição de canais de desporto, e obrigatoriamente durante 12 meses.

Os vossos colegas dizem hoje que o que parece ter ocorrido foi que, após á um mês atrás terem anulado a subscrição, logo no dia a seguir a essa anulação, a subscrição foi novamente ativada. Ora eu fui ver hoje se a Box Meo estava com o Pin ativado e o Pin está realmente ativado. Eu nem sei qual é o PIN então facto é que á partida seria impossível ter sido ativado uma subscrição de canais de desporto, mesmo por algum engano dos meus pais que utilizam o comando. Eles dizem que não mexeram nas opções e de facto sou levado a crer que eles de facto não o fizeram, ainda mais porque a opção de Pin está ativada conforme pude confirmar hoje. Se é preciso meter um Pin não será possível ativar uma subscrição por engano. Eu agora não sei o que fazer, pois, ao que me dizem é que serei cobrado de canais de desporto durante os próximos 12 meses. Nada me garante que daqui a 12 meses de pagamentos de canis de desporto, mesmo eu querendo anular a subscrição, daqui a doze meses me não me voltem a ativar a subscrição dizendo que eu a ativei. Então se não conseguir deixar de pagar a subscrição terei de dar baixa da Meo no entretanto, para ter certeza que não serei cobrado da próxima subscrição de doze meses após a atual subscrição de canais ter acabado.

Pedia que me ajudassem, pois, este caso parece anedótico, mas é verdade. Eu não subscrevi os canais de desporto, ao que parece existe um Pin para inserir aquando subscrições de canais, esse Pin está ativado e nem eu sei qual é o Pin. Então apenas posso concluir que exista algum evento de ordem de mau funcionamento de subscrição de canais, e que fez com que me ativassem os canais sem eu ter feito nada para essa ativação. Por favor, pedia que me auxiliassem. Eu posso pagar este mês ou mais o próximo, mas por favor não me cobrem um ano inteiro. Pedia que me ajudassem a ultrapassar este problema, pois pagar doze meses desses canais é um dispêndio muito grande.

Novamente peço que me ajudem, liguem-me ou alguém que responda, pois, os vossos colegas ao telefone dizem não ter mais solução. Eu apenas concluo que realmente exista um evento de ordem de mau funcionamento de subscrição de canais, ao que me prontifico para testar a possibilidade de alguma coisa esteja a acontecer para que a subscrição tenha aparecido. Fico a aguardar

Cumprimentos

Alexandre Marcelo “

June 30, 2026

Olá ​@Amarcelo 

Sendo anual fica obrigado a pagar o ano todo, mesmo tendo sido cancelado só ficará efetivamente cancelado 24 de Maio de 2027.

Tente contactar o Apoio ao Cliente para verificar se há possibilidade de cancelar mesmo assim, tenho algumas dúvidas mas não custa tentar.

12 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 29, 2026

Olá ​@Amarcelo 

Para ser faturado é porque teve de ser ativado de alguma forma, ou box, ou My MEO ou MEO Go.

O PIN por padrão é o 0803 sugiro que faça a alteração do mesmo.

Quanto à anulação desse canal duvido que seja possível, mas de qualquer forma é agora aguardar pela resposta do MEO.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • June 29, 2026

Boa noite, depois de ter confirmado na Box que o Pin de controlo parental está de facto ativado, só posso concluir que a ativação foi erro da parte da Meo, pois eu não sabia sequer o Pin. Talvez a Meo nem sequer tenha anulado a subscrição como dizia que ia fazer, então vou esperar pela resposta pela Meo, e meter no Livro de Reclamações esta situação, pois acho abusivo como estou desamparado a pagar 50 euros todos os meses. Tenho o serviço em casa dos meus pais, eles próprios dizem para desistir da Meo, não querem ver já televisão por causa da inquietação de estar a ser abusado com a subscrição adicional sem a querer.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Amarcelo 

Tenho Imensa Pena Pela Situação 😕

Há 1 Mês Atrás, Antes da Assistente Ativar o PIN, e Quando a Subscrição Foi  Inicialmente Ativada, como o PIN estava Desativado (Não Existia), é Normal que Tenha Bastado Alguém ter Feito Alguns Cliques Acidentais para Subscrever os Canais… 

Agora com o PIN, Já Não Ter Acontecido a Subscrição Novamente, a Menos que seja Alguém que Saiba o Mesmo, e com Acesso ao MEO Go (por Exemplo)...

Acabo por ser Mesmo Muito Estranho os Mesmos terem Sido Ativos Novamente.... Talvez até Podia ter Sido Apenas Erro, e os Canais Infelizmente Não Foram Cancelados de Forma Correta

Para Resolver a Situação, terá de Verificar com o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO > ou então Criar um Pedido no my MEO >. Pois Nós Aqui no Fórum, como apenas Clientes, não podemos Fazer Nada Sobre a Situação

Poderá até Já Verificar, Você Mesmo, Através da app my MEO no seu Telemóvel ou na MEOBox se a Subscrição já Está Cancelada, ou Ainda Não 

Espero Imenso que Consiga Resolver a Mesma, Com o Cancelamento dos Canais e até que Receba um Reembolso sobre a Situação. Para Assim os seus Pais Poderem voltar a Ver TV Tranquilamente, e Recuperem a Confiança nos Serviços da MEO

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • June 29, 2026

Agradeço de facto o seu comentário. Ainda para mais: da Meo dizem que eu vi um canal desses do pack no dia a seguir á primeira suposta anulação deles. Ora se eu vi um canal no dia a seguir a eles supostamente terem anulado a subscrição, não que dizer que eu tenha ativado novamente a subscrição, o que quer dizer é que talvez a anulação deles nem tenha sido feita e eu tenha ido á TV se dava para ver os canais. Pois eu nem sei onde se vê o que tenho subscrito. Ou seja eu ter visto um canal no dia a seguir á suposta anulação deles agora eu tenho que pagar um ano de subscrição

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@Amarcelo 

Espero Mesmo Imenso que Consiga Esclarecer e Resolver a Situação com a MEO, e Entendam que Você Não Quer os Canais. 

Para Saber os Canais e Serviços que tem Subscritos, e Informações sobre as Subscrições, Basta ir no Menu MEO da sua sua MEOBox e da app MEO (em Smart TV's e Box's) > "Cliente" > "Canais e Serviços TV" > "Pessoal"

Também Disponível na app my MEO, no Telemóvel, em "Serviços" > Selecione TV > e Veja em "Canais Premium" 

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • June 30, 2026

Na app MEO tenho Pin de compras também ativado, ou seja tanto na Box como na App tenho Pin ativado, também na Meo Go tenho o Pin ativado, sendo que nem eu saberia o Pin. A subscrição de canais premium Pack Desportivo diz ter sido subscrito desde 29 de Maio de 2026.  Diz ainda neste pack de canais como “CANCELADO” mas o conteúdo fica disponível até 24 de Maio de 2027. Ou seja eu ontem disse para me cancelarem a subscrição, o que deve terem cancelado, passou para o estado cancelado, mas para pagar durante 12 meses a subscrição feita a contar desde 29 de Maio de 2026

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 30, 2026

Olá ​@Amarcelo 

Sendo anual fica obrigado a pagar o ano todo, mesmo tendo sido cancelado só ficará efetivamente cancelado 24 de Maio de 2027.

Tente contactar o Apoio ao Cliente para verificar se há possibilidade de cancelar mesmo assim, tenho algumas dúvidas mas não custa tentar.

Forum|alt.badge.img

Os meus estão ativos e aqui em casa ninguém ativou pois tem código e eu não dei o código a ninguém. Tento cancelar pelos vários procedimentos da MEO e nada. Nem cancelar deixa. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Nuno Almendra e Viana 

Não Precisa de se Assustar ou Ficar Preocupado

Existe um Problema Técnico Geral com o Serviço TV da MEO e, de Momento, Todos os Canais Premium estão em Sinal Aberto para Todos os Clientes MEO

No Entanto, é Devido Apenas ao Problema que Está a ser Resolvido, e Reparado. Em Breve Voltará Tudo a Normalidade e Funcionar Corretamente. Esses Canais Vão Voltar a Estar Bloqueados e Não será Cobrado Nenhum Valor Adicional

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • June 30, 2026

Olá ​@Nuno Almendra e Viana 

Não Precisa de se Assustar ou Ficar Preocupado

Existe um Problema Técnico Geral com o Serviço TV da MEO e, de Momento, Todos os Canais Premium estão em Sinal Aberto para Todos os Clientes MEO

No Entanto, é Devido Apenas ao Problema que Está a ser Resolvido, e Reparado. Em Breve Voltará Tudo a Normalidade e Funcionar Corretamente. Esses Canais Vão Voltar a Estar Bloqueados e Não será Cobrado Nenhum Valor Adicional

Boa noite, a sua resposta de que os canais estão abertos, é só aplicável para o caso deste Sr Nuno Viana, ou também eu estarei a ser afetado por essa razão de haver um problema com a Meo? É que a mim ninguém da Meo me disse nada, só dizem que não tenho outra opção se não pagar 12 meses (12x50€ 😭)  è que estou a ser extorquido á força toda

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 30, 2026

Olá ​@Amarcelo 

O seu caso infelizmente é diferente. O user ​@Nuno Almendra e Viana tem os canais em sinal aberto devido ao problema geral que está a afetar o serviço de TV, não sendo estes faturados. No seu caso os mesmos serão faturados pois supostamente foram subscritos.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • June 30, 2026
Reclamação feita