Subscrição canais pagos indevidamente pela operadora


Ex.mos Senhores,

Em 2016, por esta altura, recebi uma factura com o valor de cerca de 100€, referente ao pacote/equipamento que possuo, mais a assinatura dos canais SportTv, os quais eu não tinha subscrito. Após conversa com os vossos colaboradores chegou-se à conclusão e hipoteticamente, que por 'acidente', poderia ter sido o meu pai, que já conta com os seus 70 anos, e não está muito familiarizado com os restantes botões do comando meo, e então, talvez 'acidentalmente' tenha efectuado a subscrição dos referidos canais. Após o seu cancelamento imediato, efectuei o pagamento, tendo sido ressarcido no valor restante na factura seguinte. Após este triste incidente, coloquei nas duas boxes que possuo, um PIN para que esse 'incidente' não voltasse a acontecer, assim sendo, a partir dessa data possuo o PIN de bloqueio.

Este mês, Abril de 2017, ao verificar a factura recebida electronicamente, vejo que tem um valor de 95.01€, e para meu espanto, não é que tem novamente a subscrição dos canais sportTv? Liguei o 16200, e a colaboradora meo, informou-me que o mesmo encontra-se subscrito desde o dia 13 do passado mês de Março, sendo que só o poderei cancelar, na próxima 5ª feira, tendo que pagar os dias ainda no activo, pós esta última factura.

As minhas dúvidas/questões:
- Tendo em conta que o PIN foi colocado por mim, sem tê-lo dito a rigorosamente ninguém, sendo um número nada fácil de se descobrir, como foram os canais subscritos de cá de casa?
- Estranho que os canais subscritos sejam os mesmos de 2016 e na mesma altura.
- Nem sou adepto de desporto e cá em casa não se morre de amores, será que se fosse para subscrever, não optaria por outros canais com muito mais interesse, para mim claro.
- Não tenho forma alguma de fazer prova da não subscrição e ao pedir essa info à colaboradora meo, foi-me apenas dito que os canais tinham sido subscritos, não sabendo informar-me de que forma.

Lamento que esta situação se tenha repetido, pois já somos clientes da PT há décadas e da Meo há alguns e bons anos, e nunca tivemos razão de queixa de serviço algum, até esta parte.

Estou a ponderar mudar de operador, porque desta forma a situação torna-se insustentável e quem sabe se em 2018 por meados de Março, não terei subscrito novamente os canais da SportTv.. e antes que aconteça, preferimos mudar de operador.

Gostaria no entanto, de pedir a quem de direito uma explicação plausível para o sucedido, porque até agora não a tenho.

Sem mais de momento e com os melhores cumprimentos, subscrevo-me.

António Freitas


 


(reclamação efectuada no Portal da Queixa e enviada também pela página meo)

16 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@DANIELMVIEIRA não vale apena dar desculpas...alguem o fez com o comando...

Reputação 7
Crachá +24
Alguém sabe o seu PIN e aderiu aos canais. Sugiro que altere o mesmo. Mas se aderiu a 13 de Março porque não pode cancelar já? A SportTv tem período de fidelização de 30 dias, certo? Ou seja já devia conseguir cancelar.

O mesmo também me aconteceu- pelo que tenho visto não são casos isolados. Solicitei logs da Box ou outro qualquer comprovativo de activação e continuo à espera.

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não existe outra maneira de activar canais sem ser pelo comando...


 


agora...existe uma questão...mudas.te o PIN...mas tens de activar o bloqueio...ou seja tens de fazer 2 passos mudar o PIN e activar o bloqueio....


 


será que activas-te o bloqueio!?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não passa de uma coincidencia...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o errado é as pessoas não admitirem que os adquiriram ou outra pessoa dentro de casa que o fez...ou algum familiar ou amigo...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


na Meo só é possivel pelo comando...não há volta a dar...ou outros são os outros...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


desactivar fora dos 30 dias não há dificuldade para os operadores...o resto não é possivel...


 


eu só transmito os factos e experiencia...na Meo não há outra alternativa que não seja pelo comando...e vai ser sempre a resposta dada pois o sistema não tem como contornar...
Reputação 1
Sim, só dá para ser subscrito pelo comando mas os episódios como estes vão-se sucedendo. A mim também me aconteceu mas com o TVCine & Séries. Eu moro sozinho, apesar disso, tenho os códigos de bloqueio activos para ter a certeza que nunca subscrevo ou alugo nada por engano. No dia em que os canais foram subscritos não tive qualquer visita em casa e eu não os subscrevi. Reclamei na área de cliente, na loja (reclamação livro vermelho) e provedoria do cliente. Nada feito, "Só é possível subscrever os canais na Box", dizem eles. Perante a minha insistência a reclamar começaram a enviar respostas por escrito com mais do mesmo, e aqui é que a coisa se tornou interessante. É que num mail disseram que o canal foi subscrito em dia x à hora y, posteriormente por sms disseram que foi no dia x mas à hora z. Havia uma 1h10m de diferença entre as duas respostas e mesmo confrotados com isso não cederam: "Só eu ou alguém sem eu saber poderia ter subscrito os canais". Como é que se resolveu? Eu reclamei tantas vezes que sempre que recebia uma chamada automática para dar nota de avaliação ao atendimento deles dava nota zero a tudo. Foi remédio santo. "Porque é que o senhor está tão insastifeito com os nossos serviços?" Por isto. "Muito bem, vamos então lançar uma nota de crédito nesse valor". Nem foi preciso argumentar nada.
Os canais foram cancelados a 13 de Abril. Acredite que ninguém sabe o PIN. Os meus pais têm 70 anos, praticamente só sabem mudar de canal, desl/lig as boxes e as restantes funções básicas.


Estranho é, que em 2016 aconteceu-me a mesma situação e passado um ano, na mesma altura, volta a acontecer... Já estou a contar com março de 2018...
Boas,


segui todos os passos de activação do PIN de bloqueio e confirmei-o, isto em março de 2016, após o período de fidelização dos canais, testei e estava a funcionar. esta última vez, verifiquei quando recebi a factura e continuava activo.. Estranho é coincidir as datas, março de 2016, março de 2017.. às tantas se ainda for cliente meo em 2018, é só esperar pelo mês de março...
Bom dia,


 


Coincidência ou não, a questão é que já é a 2ª vez... E o mesmo pacote! Porque raio não activaram o caça e pesca por ex.. ou os de cinema? 


Já vi no portal da queixa, casos semelhantes a este, algo de errado se passa...
Caro NeoPayne,


 


Eu admito sempre o que faço, e garanto que os canais não foram activados cá de casa. Lapso da operadora, ou outra coisa qualquer. Apenas estou a queixar-me de uma coisa que não fiz. Já vi outros posts desta, da NOS, Vodafone e até da ex Cabovisão em que os clientes reclamavam de algo go género. Alguma coisa se passa. A resolução é só uma, pagar e deixar a operadora.
Em 2016, quando questionei o operador sobre a subscrição, pretendi que fosse cancelado, disse-me que poderia usufruir de mais uns dias dado que estaria pago, disse-lhe que não, e foi cancelado na hora. Posto isto, se a meo consegue 'bloquear', porque razão não os conseguirá activar? 


Não sei qual a sua relação com a operadora, se a tem, óbvio que a defende, naturalmente, até eu o faço perante amigos e familiares que têm a NOS, tendo em conta a fácil e rápida funcionalidade dos equipamentos, mas não posso defender quando sou prejudicado e sei que foi o caso, injustamente.
De qualquer forma, mesmo revoltado com o 'sistema', agradeço a sua disponibilidade e esclarecimentos.


Abraço
Pois, não me ocorreu fazer isso, fica o registo para uma próxima que espero que nunca venha a acontecer...

Responder