Skip to main content
Resolvido

Sporttv subscrita sem autorização

• June 30, 2026
  • 14 respostas
  • 314 visualizações

Boa noite. 

Dei conta esta noite que os pacotes premium de desporto (SportTV, dazn, BTV) aos quais não tinha acesso nem interesse estão ativos sem que tenha sido dada qualquer autorização nem que tenha sido subscrito por acidente. 

Coincidentemente a APP está em manutenção e não deixa ver de que forma foi subscrita e se estou a pagar por ter isto ativo. 

Já vi que o modus operandi da MEO é ativar canais premium sem dar justificação e depois apresentar contas justificando-se que foi subscrito o canal por alguém. 

Já é a terceira vez que me acontece mas está vai com reclamação se me cobrem 1 centimo que seja. 

Obrigado 

Solução por ana_Paula

Olá ​@CarlosCosta18 

Não há qualquer subscrição nem faturação desses canais, o que está a acontecer é que os canais ficaram em sinal aberto devido a um problema geral que afeta o serviço de TV do MEO.

14 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • June 30, 2026

Olá ​@CarlosCosta18 

Não há qualquer subscrição nem faturação desses canais, o que está a acontecer é que os canais ficaram em sinal aberto devido a um problema geral que afeta o serviço de TV do MEO.

• Autor
  • Principiante
  • June 30, 2026

Obrigado pelo esclarecimento. Fico mais descansado. 

Boa noite 

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • June 30, 2026

Olá ​@CarlosCosta18 

Como sabes, simples cliente MEO ​@ana_Paula ???

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 30, 2026

Olá ​@NotAIBot 

Porque é o que faz sentido. No ano passado houve uma situação idêntica que foi provocada por um sistema anti pirataria onde bloqueou o acesso aos canais premium mesmo a quem os pagava por existirem vários jogos em simultâneo que fez disparar o sistema, esta situação é parecida mas em vez de bloquear, abriu os canais, talvez possa ser desse mesmo sistema, não tenho a certeza.

Mas de qualquer forma não havendo qualquer aceitação das condições da subscrição dos canais os mesmos não são faturados, os canais estão abertos devido ao problema que está a afetar o serviço de TV.

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • June 30, 2026

Olá ​@NotAIBot 

Porque é o que faz sentido. No ano passado houve uma situação idêntica que foi provocada por um sistema anti pirataria onde bloqueou o acesso aos canais premium mesmo a quem os pagava por existirem vários jogos em simultâneo que fez disparar o sistema, esta situação é parecida mas em vez de bloquear, abriu os canais, talvez possa ser desse mesmo sistema, não tenho a certeza.

Mas de qualquer forma não havendo qualquer aceitação das condições da subscrição dos canais os mesmos não são faturados, os canais estão abertos devido ao problema que está a afetar o serviço de TV.

Como sabes esses detalhes sobre o problema anterior?

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • June 30, 2026

Olá ​@CarlosCosta18 

Como sabes, simples cliente MEO ​@ana_Paula ???

Facil de ver

Se fores a área de cliente na box android  ( aqui consigo ir) vês  o que tens subscrito no meu caso canais fixos ( pack Standard) + o pack extra ( os 38 canais adicionais) incluido no M4 no meu caso.

Não  havendo mais subscrições  não cobrem mais nada.

Aliás  isso está tudo em sinal aberto para toda a gente infelizmente muitos canais base levaram uma habada o AMC Crime foi um deles nem consigo ver excepto no MEO RF.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 30, 2026

Olá ​@NotAIBot 

Foi a informação que me foi dada na altura por uma moderadora do Fórum e colaboradora do MEO. Mas essa situação foi no ano passado não sei se aplicar-se-á hoje também.

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • June 30, 2026

Olá ​@NotAIBot 

Foi a informação que me foi dada na altura por uma moderadora do Fórum e colaboradora do MEO. Mas essa situação foi no ano passado não sei se aplicar-se-á hoje também.

Então porque respondeste o que respondeste acima????

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • June 30, 2026

Olá ​@CarlosCosta18 

Isto ​@ana_Paula 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 30, 2026

Apenas para mostrar que já aconteceu algo semelhante e que foi problema do sistema e que não afetou faturação nenhuma.

No entanto o ​@emanuel92 mostrou uma ótima forma de verificar que de facto não será nada faturado.

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • June 30, 2026

Apenas para mostrar que já aconteceu algo semelhante e que foi problema do sistema e que não afetou faturação nenhuma.

No entanto o ​@emanuel92 mostrou uma ótima forma de verificar que de facto não será nada faturado.

Pronto… já podes alterar a tua resposta default para algo realmente útil. Agora temos de tratar do Rafael que o Em breve já vai em 4 ou 5h se não mais… 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • June 30, 2026

Olá ​@CarlosCosta18 

Isto ​@ana_Paula 

Sem estar a defender ninguém,  acho que ela já  deu a explicação e eu ajudei

Vai a  box android TV (Apple TV  está lixado nem dá  para abrir) entras em  menu area de cliente e vês  o que tens subscrito e é  isso que é  cobrado.

Pacotes M4  e M3 deves ter na box  canais Fixos ( Pack Standard) + pack extra ( 38 canais adicionais) incluídos  no pacote M4 e M3.

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • July 1, 2026

Olá ​@CarlosCosta18 

Isto ​@ana_Paula 

Vai a  box android TV (Apple TV  está lixado nem dá  para abrir) entras em  menu area de cliente e vês  o que tens subscrito e é  isso que é  cobrado.

Pacotes M4  e M3 deves ter na box  canais Fixos ( Pack Standard) + pack extra ( 38 canais adicionais) incluídos  no pacote M4 e M3.

Eu não estou preocupado com isso. O meu comentário é bastante simples de entender. Não há info oficial da Meo sobre nada mas parece que há aqui 2, agora 3 experts com inside info. 
Eu agora estou armado em Robin do bosques… se vocês são clientes entao parem com as respostas sabichonas.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • July 1, 2026

Olá ​@CarlosCosta18 

Isto ​@ana_Paula 

Eu não estou preocupado com isso. O meu comentário é bastante simples de entender. Não há info oficial da Meo sobre nada mas parece que há aqui 2, agora 3 experts com inside info. 
Eu agora estou armado em Robin do bosques… se vocês são clientes entao parem com as respostas sabichonas.

Por acaso há  info do  MEO. 

Relacionado a este  problema que afeta a mim a ti e a outros  milhões  de clientes. 

E eu não culpo os trabalhadores que estão a fazer tudo o que é  possível culpo as" altas "chefias essas sim  mas isso é  problema meu como sempre. 

Fica o print de onde há  resposta  do MEO.