Skip to main content
Resolvido

SportTV premium sem funcionar

• 30 de janeiro de 2025
  • 17 respostas
  • 250 visualizações

No passado dia 29 de janeiro, o Pack de Canais Premium Sport TV - pelo qual pago 35€/mês, não funcionou desde pouco antes das 20h. Nesse dia, existiam 2 jogos de equipas portuguesas a dar em simulatâneo - no canal 1 e no canal 5 - este último exclusivo de quem paga esta mensalidade. Ou seja, enquanto cliente, sou obrigada a pagar mais para ver os jogos da Champions League e depois, pura e simplesmente o serviço não funciona. Entrei em contacto com a linha de apoio às 21h44 onde me foi indicado que o tempo de espera seria superior a 5 minutos... Nunca esperando eu que ao fim de 1h35minutos, ou seja, já depois das 23h, a minha chamada ainda não tinha sido atendida. Acho inadmissível pagar um serviço e quando a procura é maior, ele simplesmente não funciona. 

Desta forma, venho deste meio solicitar algum tipo de compensão porque, repito, enquanto cliente, sou obrigada a pagar mais para ver os jogos da Champions League e depois, pura e simplesmente o serviço não funciona. Nem o serviço nem o apoio ao cliente. Renovei contrato por 2 anos no verão passado e já estou mais do que arrependida!

A reclamação já está feita no livro de reclamações online, mas fica aqui também.

Solução por ana_Paula

Olá ​@inescastro 

Aqui somos apenas clientes, não deverá conseguir crédito, veja aqui esta alínea dos termos e condições do MEO Go:

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

17 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3431 respostas
  • Solução
  • 30 de janeiro de 2025

Olá ​@inescastro 

Aqui somos apenas clientes, não deverá conseguir crédito, veja aqui esta alínea dos termos e condições do MEO Go:

Jose_Francico3

@inescastro 
Foi um Terramoto Nacional, o País merece uma explicação, milhares de estabelecimentos comerciais tiveram o mesmo problema.

Desde há vários anos temos Sport TV anual e penso que a fidelização está quase a terminar, vamos confirmar junto do MEO e para saber se há alguma oferta melhor do que €24,99.

Não sabemos se quando terminar a fidelização passa para Sport TV mensal e no valor de €34,99.
Como se trata de valores elevados não posso tomar uma decisão sozinho para renovar contrato no último mês de fidelização..

No passado a Sport TV ou MEO chegaram a oferecer 1 (uma) mensalidade num período de 12 meses. 

Senhora D. Inês, 12 meses passam depressa e no mês de Fevereiro poderá haver um bom negócio para a sua família. 
Sport TV tem qualidade, mas €34,99 para quem paga acho muito.

Um bom ano de 2025
Jose
30.01.2025

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1385 respostas
  • 30 de janeiro de 2025

Boas, 

A realidade é  que a Sport TV é cara para o que apresenta.

Um pacote de canais premium de desporto nunca na vida podia custar 34€ por mes, atrevo-me a dizer que até a DAZN sai mais barata e com mais jogos transmitidos do que a Sport TV.

A BTV é outra que não faz sentido existir como premium a levar 12 € mensais só por 17 jogos na luz  a serem transmitidos.

Forum|alt.badge.img+7
  • Estagiário Sénior
  • 80 respostas
  • 30 de janeiro de 2025
emanuel92 disse:

Boas, 

Um pacote de canais premium de desporto nunca na vida podia custar 34€ por mes, atrevo-me a dizer que até a DAZN sai mais barata e com mais jogos transmitidos do que a Sport TV.

A BTV é outra que não faz sentido existir como premium a levar 12 € mensais só por 17 jogos na luz  a serem transmitidos.

Boas, não podes comparar BTV com os outros Canais Premium, o que o antigo presidente fez foi o melhor para o clube, como sócio e adepto estou satisfeito e considero o preço aplicado bastante justo.

Comparar monopolios com a BTV demonstra falta de desconhecimento.

Jose_Francico3

@emanuel92 
Em 2015? na altura dos 15 Jogos do Benfica em Casa e a Premiere League cobravam 9€.

Há cerca de 3 anos, com Pontos/MEOS beneficiamos de uma mensalidade e no mês seguinte cobraram uma mensalidade sem subscrever. 

BTV está proibido nas nossas instalações. 

Primeiro, a família. 

Vamos continuar com a Sport TV ao melhor preço possível, inferior a €30
https://www.sporttv.pt/quem-somos/

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1385 respostas
  • 30 de janeiro de 2025
MEO FRIEND disse:
emanuel92 disse:

Boas, 

Boas, não podes comparar BTV com os outros Canais Premium, o que o antigo presidente fez foi o melhor para o clube, como sócio e adepto estou satisfeito e considero o preço aplicado bastante justo.

Comparar monopolios com a BTV demonstra falta de desconhecimento.

Boas, 

Eu sou Benfiquista e descordo contigo não faz sentido nenhum o Benfica ter na BTV os jogos a serem lá transmitidos , ainda para mais que prejudica todos os Benfiquistas porque quem quer ver o Benfica em casa para a Liga tem de assinar a BTV e para ver os jogos fora  no campeonato a Liga dos Campeões a   Taça de Portugal  e Taça da Liga tem de assinar a Sport TV. Sai muito mais caro que um adepto do Sporting ou do FC Porto. 

Agora se a BTV transmitisse todos os jogos do SLB para o campeonato para as Taças nacionais e para as provas UEFA aí sim já justificaria a existência para ser premium.

Jose_Francico3

Espero que o pedido da senhora D Inês Castro seja satisfeito.

Alguém pode informar se para renovar, os contratos da Sport TV são com funcionários específicos ? vou mencionar DAZN e Super Bowl, dia 9 de Fevereiro e pensamos mudar para DAZN na NOS.

com os melhores cumprimentos

jose

ps

Nuno Bettencourt, o grande guitarrista mundial participou com a Rihanna em 2023

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1385 respostas
  • 30 de janeiro de 2025
Jose_Francico3 disse:

Espero que o pedido da senhora D Inês Castro seja satisfeito.

Alguém pode informar se para renovar, os contratos da Sport TV são com funcionários específicos ? vou mencionar DAZN e Super Bowl, dia 9 de Fevereiro e pensamos mudar para DAZN na NOS.

com os melhores cumprimentos

jose

ps

Nuno Bettencourt, o grande guitarrista mundial participou com a Rihanna em 2023

Boas, 

Para tentar melhores preços no MEO é  ligar para a linha de desactivação da Sport TV 800 201 106 eles normalmente apresentam boas propostas para o cliente não cancelar o pack de canais. Não  sei atualmente que propostas estão a apresentar para segurar os clientes. 

DAZN e BTV não consegues negociar nessa linha nem noutras.

• 185 respostas
  • 30 de janeiro de 2025

@emanuel92 Sabe se vão ter Pack Motores este ano? Sou fã de F1 e agora é na DAZN, era interessante terem um pack igual ao que a Sporttv tinha 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1385 respostas
  • 30 de janeiro de 2025

Boas iserino.

Não sei quem começou com os packs motores foi na altura a Eleven  e depois passou para a Sport TV. 

Mas se eles aplicarem o modelo que iniciaram talvez optem por criar um pack motores novamente. 

• Autor
  • Principiante
  • 1 resposta
  • 31 de janeiro de 2025
ana_Paula disse:

Olá ​@inescastro 

UPDATE: 

Fui contactada hoje, pela Provedoria do Cliente, onde me indicaram que o problema foi geral, não só na Sport TV mas também na DAZN e que face à minha exposição no Livro de Reclamações online, me iriam fazer o crédito de uma mensalidade.

Caso tenham tido o mesmo problema, é reclamar! ;)

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22891 respostas
  • 31 de janeiro de 2025

@inescastro 

Grande novidade! Obrigado pela partilha. 

Forum|alt.badge.img+3
  • Dinamizador Júnior
  • 15 respostas
  • 31 de janeiro de 2025
ana_Paula disse:

Olá ​@inescastro 

Boa noite, sem querer faltar ao respeoto a ninguém... 

A Sra Ana, e tipico tuga de base.. esta escrito num contrato nao vale a pena reclamar, claro que vale entao pagamos um serviço e esse serviço nao funciona quando precisarmos... legalmente o contrato nao esta cumprido... por isso e reclamar ate a ultima gota como fez a Sra ines e assunto resolvido ... nestes casos o cliente tem ganho quase sempre e com razão 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1385 respostas
  • 31 de janeiro de 2025
rafa5430 disse:
ana_Paula disse:

Olá ​@inescastro 

Boa noite, sem querer faltar ao respeoto a ninguém... 

A Sra Ana, e tipico tuga de base.. esta escrito num contrato nao vale a pena reclamar, claro que vale entao pagamos um serviço e esse serviço nao funciona quando precisarmos... legalmente o contrato nao esta cumprido... por isso e reclamar ate a ultima gota como fez a Sra ines e assunto resolvido ... nestes casos o cliente tem ganho quase sempre e com razão 

Boas Rafa 5430.

Sim qualquer cliente do MEO tem o direito a reclamar se se sentir prejudicado,  mas neste caso o contrato tem essas cláusulas e condições. 

O MEO  tem de resolver os problemas técnicos o mais rapidamente possível, coisa que foi resolvida no próprio dia algumas horas depois. 

Foi um problema geral que afetou todos os clientes com boxs Apple TV, Android,   TVs com app Android  e o MEO Go. Eu próprio fui afetado em dois tipos de serviços de TV, Apple e MEO Go, já  nas boxs mediarom  e no RF os serviços  estiveram a funcionar normalmente. 

A possível explicação para o que aconteceu até  foi sugerida pela Ana Paula  e por mim que  não acredito em coincidências, foi que  alguns  dos sistemas em que se suportam os serviços TV foram abaixo por causa da atualização de sites e plataformas da alteração da designação da marca Altice Portugal  para MEO institucional. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3431 respostas
  • 31 de janeiro de 2025

@emanuel92 

Foi o sistema antipirataria que disparou e bloqueou o acesso dos clientes aos canais pagos, mesmo a quem os paga.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1385 respostas
  • 31 de janeiro de 2025

Boas Ana Paula 

Por acaso não sabia mas sendo assim explica  porque o sistema deitou quase tudo abaixo.

Jose_Francico3

@rafa5430 

Uma Casa Tradicional Portuguesa de Boa Gente, a Família, Trabalho, Futebol, Pátria está em Primeiro Lugar.

A D Inês Castro foi inteligente porque em Novos Tempos, mudam se, os Velhos Hábitos, o MEO teve bom senso.

Quem renovou os contratos no fim do ano e inicio de 2025 tiveram melhores ofertas nomeadamente mais dados móveis.

Os preços de SRF da Altice em França são mais baixos do que em Portugal,

A França tem mais de 50 centrais nucleares e produz cerca de 70% da sua eletricidade através de energia nuclear e importa gás mais barato.

Portugal tem 71% de energias renováveis e importa gás mais caro, o IVA é de 23%.

O MEO aliciou clientes com ofertas de Sport TV, nos seus pacotes. Será que tiveram o que mereceram? mas infelizmente quem sofreu foi quem paga. €34,99 e 29,99€.

As pessoas mais novas, cada vez mais com conhecimentos de novas tecnologias e 50% dos consumidores de TV com Internet não podem pagar 35 euros/mês

Há ateus que utilizam alguma coisa em cascata. 

Boa noite