Serviço MEO sem box - Freq 474 MHz não funciona

  • 5 February 2023
  • 12 respostas
  • 742 visualizações

Reputação 1
Crachá +1
  • Estagiário Júnior
  • 8 respostas

Boa noite,

Tenho serviço de televisão sem box com uma Sony KD-43XG8096 com AndroidTV não consegue encontrar os primeiros 5 canais (RTP 1, RTP 2, SIC, TVI, SIC Notícias). Reparei noutro tópico que tem a frequência 474 MHz e tal como no outro caso, só consegue encontrar os canais a partir de 482 MHz (RTP 3 etc).

Tentei sintonização automática digital por antena quer em Itália quer França e continua tudo na mesma. Este televisor veio da minha casa antiga em que tinha NOS e nunca tive este tipo de problema pelo que assumo que não seja uma questão de firmware.

O que poderá ser? 

RJSSR 1 ano atrás

---UPDATE---

 

A situação ficou finalmente resolvida com a vinda de um técnico da MEO.

Qual era o problema?

O cabo coaxial que saía do router e ia até ao repartidor estava por algum motivo defeituoso. Mal se trocou ficou o problema resolvido.

 

Fim de problema e obrigado a todos

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Nunca ouvi tál coisa. Está a usar o satélite MEO com box ou está a usar o receptor da TV para emissão livre? 

Reputação 1
Crachá +1

Nunca ouvi tál coisa. Está a usar o satélite MEO com box ou está a usar o receptor da TV para emissão livre? 

Estou a usar o receptor da TV. Digamos que mesmo forçando com busca manual na frequência 474 MHz ele ignora simplesmente. 

Reputação 7
Crachá +23

Isso não tem haver se é MEO, ou outro operador, está a apanhar o sinal livre dos canais. Já consultou o tópico de ajuda da Sony https://www.sony.pt/electronics/support/articles/00131776


Faz muitos anos que não mexo em satélite, mas sugiro que confirme a força de sinal, orientação da antena e alimentação da LNB. vide também https://en.satexpat.com/tv/portugal/ para ver o que cada satélite retransmite. 

Reputação 1
Crachá +1

Isso não tem haver se é MEO, ou outro operador, está a apanhar o sinal livre dos canais. Já consultou o tópico de ajuda da Sony https://www.sony.pt/electronics/support/articles/00131776


Faz muitos anos que não mexo em satélite, mas sugiro que confirme a força de sinal, orientação da antena e alimentação da LNB. vide também https://en.satexpat.com/tv/portugal/ para ver o que cada satélite retransmite. 

No caso em concreto eu em vez de escolher opção por cabo, tentei opção por antena. Será a opção por satélite também a tentar?

A verdade é que a mesma televisão, com o mesmo firmware, no serviço NOS conseguia ter acesso aos canais (a televisão saiu há 3 dias de uma casa para outra).

Reputação 7
Crachá +23

tinha box ou receptor da NOS. Há algumas diferenças entre um serviço satélite de operadoras (o mesmo satélite para retransmitir “XX” canais codificados). Na emissão livre resta saber que satélite está apontado a sua antena, hispasat tem uns canais, hotbird tem outros. Tem essa televisão ligada a internet? Porque não usa as apps de acesso a esses canais? (Caso aplicável).

O firmware da TV é unificado, é android. Já agora não custa tentar ver se tem alguma atualização. 

Reputação 1
Crachá +1

tinha box ou receptor da NOS. Há algumas diferenças entre um serviço satélite de operadoras (o mesmo satélite para retransmitir “XX” canais codificados). Na emissão livre resta saber que satélite está apontado a sua antena, hispasat tem uns canais, hotbird tem outros. Tem essa televisão ligada a internet? Porque não usa as apps de acesso a esses canais? (Caso aplicável).

O firmware da TV é unificado, é android. Já agora não custa tentar ver se tem alguma atualização. 

Estava ligada com cabo coaxial apenas. 0 recetores. Em teoria esta televisão é incompativel com o Meo Go. Ainda assim vou tentar forçar a instalação a ver se resulta. Para além disso vou testar com outra televisão LG a ver se o problema se mantém, para tentar descartar hipóteses.

Boas,
Este tipo de ficha liga na TV, com sinal proveniente de ONT via cabo RF.
Estou certo ou errado?
Força RJ

 

Reputação 1
Crachá +1

Boas,
Este tipo de ficha liga na TV, com sinal proveniente de ONT via cabo RF.
Estou certo ou errado?
Força RJ
 

 

Correto! Já tentei com outra tv, da marca LG e continua sem dar. A minha TV Sony é a 4K GB ATV3 e também é o modelo que não funciona com a app do MEO.

Reputação 7
Crachá +23

olá,

 

Não compreendi de todo dizer que seu serviço era NOS quando não usava box ou descodificador. Deduzo que tenha o prato apontado para o Hispasat que tem em sinal fechado canais via NOS e MEO. 

Os canais livres são os que constam nesta lista FTA https://en.satexpat.com/tv/portugal/ (não tem rpt1, a RTPInternacional está no satélite hotbird. 

Porque não tem uma box MEO? Com a box veria esses canais e os que estão incluidos no serviço. 

Reputação 1
Crachá +1

olá,

 

Não compreendi de todo dizer que seu serviço era NOS quando não usava box ou descodificador. Deduzo que tenha o prato apontado para o Hispasat que tem em sinal fechado canais via NOS e MEO. 

Os canais livres são os que constam nesta lista FTA https://en.satexpat.com/tv/portugal/ (não tem rpt1, a RTPInternacional está no satélite hotbird. 

Porque não tem uma box MEO? Com a box veria esses canais e os que estão incluidos no serviço. 

Então o que acontecia no caso da outra casa, eu tinha serviço NOS com router, box na sala e cabo coaxial no resto da casa. Fazia sintonização dos canais digitais por cabo coaxial e funcionava tudo perfeitamente, tinha menos canais, como é óbvio, mas tinha os canais básicos (RTP, SIC…).

Agora tenho MEO nesta casa, tenho fibra até ao router. Dele sai um cabo de rede para a Android TV da sala (que tem a aplicação MEO) e sai um cabo coaxial para o repartidor da casa que em teoria mandaria sinal por cabo coaxial para o resto das divisões. Quando tento sintonizar no resto da casa, simplesmente não consigo sintonizar por cabo coaxial e quando tento por antena não tenho acesso aos canais na frequência 474 MHz. Já tentei mudar o país (Itália ou França), já tentei instalar a app (incompatível) e inclusive tentei sintonizar com uma LG e mantém o mesmo problema.

Acho que neste momento terá mesmo de ser com a MEO e com as configurações deles.

Reputação 7
Crachá +23

ahhh!! voce não tem serviço satélite, é Fibra e está a usar o coaxial. A ficha a usar na TV é a de antena (não e o cabo que mostrou). Se mesmo assim não consegue sugiro que ligue para o apoio poderá haver algum tema no seu serviço RF. 

Confirme se o cabo está bem. A ficha na extremidade a ligar a TV será conforme abaixo na entrada de antena normal. 


Na pesquisa tente a analogica. 

 

Reputação 1
Crachá +1

---UPDATE---

 

A situação ficou finalmente resolvida com a vinda de um técnico da MEO.

Qual era o problema?

O cabo coaxial que saía do router e ia até ao repartidor estava por algum motivo defeituoso. Mal se trocou ficou o problema resolvido.

 

Fim de problema e obrigado a todos