Hoje ao tentar aceder ao MEO GO fora de casa, no PC, constatei que existiram algumas alterações em termos dos menus que aparecem, para poder ser inserido o email e password.
Primeiro aparece uma janela na qual para se poder avançar, tem de ser selecionado se “É um cliente MEO?” ou se “É cliente MEO Empresas”.
Depois na janela seguinte aparece “Se for cliente MEO com TV ou telemóvel pode ver TV em qualquer lugar com o serviço MEO GO.
Saber mais >
Ao clicar em “Saber mais”, o cliente continua a não ser reencaminhado para nenhum lado onde lhe seja solicitado para inserir o email e Password.
O MEO Assistente Digital é completamente inútil, não conseguindo dar nenhuma resposta objetiva para resolver o problema. O máximo que o MEO Assistente Digital faz é reencaminhar para a janela da assistência ao cliente com os vários números de telefone para se poder fazer contacto telefónico, dos quais rapidamente se percebe que tirando os números de telefone de atendimento automático cuja expectativa de ajuda para a resolução da questão será exatamente igual ao tipo de resposta dada pelo MEO Assistente Digital, os restantes números propostos corresponderão a chamadas pagas, com custos para o cliente.
Posto isto, acho que é muita ineficiência e falta de respeito pelo cliente quando o atendimento ao cliente para além de se transformar cada vez para pior, com pior qualidade, piores alternativas, ausência de respostas para o cliente, ainda se está a transformar em tendencialmente pago, quando perante a ausência de soluções o cliente decida falar com um operador para de alguma forma tentar encontrar solução para o seu problema.
Acho que é muita presunção por parte da operadora, quando pensa que tem os clientes de tal forma seguros, ao ponto de terem de se sujeitar a pagar para poderem entrar em, contacto com algum operador que “eventualmente” o possa auxiliar na resolução do seu problema.
Fui cliente da MEO durante muitos anos, ainda no tempo do surgimento das boxs, e posso dizer que sempre tive a melhor impressão da qualidade do serviço prestado, a todos os níveis. Alguns anos depois, interrompi a minha ligação com a MEO, na altura apenas por razões estritamente monetárias. Passados dois anos regressei à MEO, e logo ai a interação do processo de transição, ocorreu na minha opinião com bastante ineficiência, ficando eu bastante insatisfeito e mal impressionado.
Na minha opinião, o serviço ao cliente cada vez mais, evolui de mau para pior.