Se pensa contratar os serviços MEO, pense duas vezes antes de assinar!
Infelizmente, em Fevereiro deste mesmo ano, contratei os serviços da MEO ou melhor, a falta deles.
Desde rede móvel que não funciona na minha zona que acrescenta à fatura 20euros todos meses até à data deste meu post, desde venda de equipamentos pagos à prior que nunca chegam ao destino e só depois de muitos meses de luta ser reembolsado, desde a box TV ser oferta pelo período de fidelização (24 meses) e descobrir nestes dias que o aluguer da mesma estava a ser incluído nas minhas faturas até ao facto de a MEO te cobrar +5euros por atraso no pagamento da fatura. Esta ultima, hilariante, só descobri hoje. No meu caso, o meu ciclo de faturação a data limite para pagamento é flexível, ou seja, há meses que é o dia 14, outros ao dia 17 e outros ao dia 18, o que para mim é irrelevante sendo que eu desde que sou cliente MEO sempre fiz os pagamentos ao dia 24 de cada mês. Portanto, desde de Fevereiro, eu tenho oferecido +5euros à MEO.
Não ponho em causa a politica interna da empresa e se de facto, atraso no pagamento da fatura acarreta uma penalização, que assim seja, porem depois há uma exorbitante negligência por parte da mesma no que diz respeito a resolver os problemas inerentes ao meu processo e provavelmente a outros tantos na mesma situação.
Mediante este panorama, por varias vezes, tentei via chamada (com custo acrescido) resolver algumas das situações atípicas referidas em cima, sendo que a única resolvida até ao momento foi a questão da box TV, onde me foi feito uma nota de credito.
O resto, há meses que luto para encontrar uma solução mas sem sucesso, pois a MEO, quando se trata de assumir responsabilidades e encontrar soluções foge. A desculpa por parte do atendimento ao cliente é sempre a mesma, é “pagar e não bufar”, isto claro, depois de passares por 4 ou 5 departamentos diferentes e horas com o telefone ao ouvido.
Mas nem tudo é mau na MEO, os serviços de TV e NET funcionam bem e até a data sem nenhuma avaria, mas de resto… no mínimo… LADRÕES!
Eu sei que quase todas as operadoras de comunicação em Portugal usam o mesmo modus operandi mas a MEO sem duvidas é superabundante no que diz respeito à falta de coerência, transparência e consideração com o cliente.
Para quem já caiu na armadilha e já tem serviço MEO, boa sorte, para quem está a pensar em contratar sugiro que pense muito bem antes de fazer a asneira.
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Rede móvel é o que é. Não existe 100% de cobertura, nem na meo, muito menos nos outros. Convém verificar a cobertura na residência, antes de fazer contrato móvel.
Erros de faturação existem. Também já os tive. É verificar a fatura e reclamar. Em geral são rápidos a resolver.
Penalização por pagamento atrasado é aplicada, se o pagamento é feito após mais de 3 dias depois da data limite de pagamento. Data essa bem visível na fatura, email e SMS. Cabe ao cliente pagar dentro do prazo.
Ricardo27, concordo com quase 100% do você disse, porem é da obrigação da operadora verificar se há ou não cobertura, porque o que acontece infelizmente é o seguinte:
1º -Vende-se o produto
2º - O cliente verifica que este não funciona corretamente
3º- O cliente reclama mas tarde demais porque o período de fidelização implica 24 meses na operadora.
E sim, eu sei, temos 14 dias uteis para a resolução do contrato, mas até nisso eles são inteligentes, pois há data da reclamação eu ainda estava abrangido pelos 14 dias uteis e como tal, de forma sublime devo dizer, fui “arrastado” para uma espera de quase 2 meses, até que fui contactado por uma equipa especializada no assunto. Ora bem, depois do período reflexão terminar fui informado e agora vou usar um termo técnico que eu desconhecia, que habito em uma zona considerada “sombra”. O timing foi perfeito, juntou-se o útil ao agradável, para eles claro.
Resumindo, pago dois serviços moveis ineficazes.
Alias, basta constatar pelo fórum as reclamações que existem relativo ao mesmo assunto. :D
Em relação ao haver ou não 100% de cobertura, não sei mas por experiencia própria, existe sim operadoras com qualidade superior à MEO, pelo menos na minha zona. Desde sempre fui cliente da NOS e nunca tive motivos de queixa. Sinal de rede a top, sempre!
Para terminar, eu não tinha conhecimento que existia uma penalização por não pagar a fatura dentro o prazo limite e que pelo que eu entendi hoje, varia de mês para mês deixando sempre o cliente na duvida mas enfim… É pagar e não bufar! :D
Agora a pergunta é: Tenho direito a rescindir contrato com a operadora visto que o serviço não funciona e ser ressarcido por todos os meses que paguei pelo serviço?
Desde já agradeço a resposta, se alguém souber como tratar do caso.
boas
não é da responsabilidade da empresa saber onde o cliente anda ou deixa de andar pelo país...é do interesse do cliente saber isso antes de culpar os outros…
pelo que li, em nada se pode responsabilizar a operadora pelo desleixo do cliente...
boas
não é da responsabilidade da empresa saber onde o cliente anda ou deixa de andar pelo país...é do interesse do cliente saber isso antes de culpar os outros…
pelo que li, em nada se pode responsabilizar a operadora pelo desleixo do cliente...
NeoPayne, agradeço o comentário subliminar. ;)
Boas
Subliminar não...realista...
Discordando totalmente do Sr. Ricardo27, que só pode estar ligado á MEO, eu tive nos últimos 7 anos nas 3 principais operadoras.
De longe, a MEO é a que tem pior cobertura móvel de todas.
Se estou no parque subterrâneo da empresa em Lamaçães Braga a rede é zero, no armazém da empresa igual, onde faço fisioterapia em gondizalves rede zero, etc. Isto quando moro e trabalho a menos de 3 km do centro de Braga e onde a cobertura é dada como abrangida pela MEO.
O mesmo para os dados móveis.
Curiosamente a minha própria mãe, também na MEO e a viver em Baguim do Monte, distrito do Porto, quando fala comigo tem que estar nos quartos, uma vez que na cozinha e sala não é possível manter uma conversa.
A culpa não é dos telemóveis que com outros cartões funcionam perfeitamente e são todos gama média, acima dos 300€ e de marca reconhecida.
Também de longe a Vodafone, porque tenho outro telemóvel associado á empresa, é a que garante melhor cobertura de rede e internet móvel nestes mesmos locais, onde a MEO não o faz. Comparativamente entre as três, é o melhor operador em móvel+TV.
Já percorri Portugal de uma ponta á outra e nunca tive falhas de rede.
A própria NOS, na qual também fui cliente, nunca me deu estes problemas com o telemóvel. Inferior á Vodafone e MEO, na NET fixa, mas igualmente boa no serviço móvel.
Estou em contrato com a MEO atualmente, mas se nada for feito e melhorado, não tenho qualquer dúvida que irei alterar para a concorrência e o mesmo farei com o contrato da minha mãe.
É de lamentar a enorme falta de cobertura da MEO, comparativamente aos 2 concorrentes diretos.
@António2006 Não acho que a MEO seja má na cobertura da rede móvel mas sim nas velocidades do seu ""5G""
boas
@ana_Paula tem realmente uma má cobertura...o que está descrito pelo @António2006 tambem o posso confirmar...onde tenho rede da vodafone muitas vezes não tenho rede da Meo...e tambem viajo pelo país todo…
são mais as vezes que só tenho a rede da empresa que a minha.
@ana_Paula , como referi os telemóveis são de gama média e asseguram pelo menos o 4G e o 5G.
Talvez o 5G não seja tão eficiente como os aparelhos de mais de 1000€, mas está lá nas características o suporte para o mesmo.
Mas sabe qual a ironia disto!
É que o telemóvel da minha mãe foi vendido na loja MEO. Por sinal da mesma marca que o meu.
Então as lojas MEO vendem aparelhos que não são compatíveis com a sua rede 5G?
Devo acrescentar que o 3G foi ou será eliminado brevemente, mas quem tem telemóveis com suporte 4G, tem igualmente compatibilidade com a rede 5G da MEO. Isto, referido por especialistas da empresa.
@António2006 Os telemóveis que são apenas 4G não suportam 5G.
Os telemóveis 5G vendidos na loja MEO são compatíveis com a rede 5G MEO.
@ana_Paula ,
A quinta geração móvel evolui progressivamente em Portugal e tem na anterior rede 4G o complemento para essa expansão, que vai chegar a todo o lado. Com um smartphone 5G, consegue fazer facilmente uma videochamada ou descarregar um documento mesmo que a cobertura de rede passe para 4G. O 5G é uma rede móvel com vantagens para todos, sem ligações impossíveis, garante sempre a entrega da velocidade máxima possível.
A rede móvel 4G está presente em praticamente todo o território - Portugal é, aliás, um dos países da Europa com melhor cobertura móvel - e vai continuar a funcionar normalmente e a assegurar comunicações e dados. Segundo a associação internacional GSM, a rede 4G ainda será responsável pela maioria das ligações móveis na Europa em 2025, tendo o 5G uma utilização de 35% nesse ano.
Dados atuais @ana_Paula, indicados pelas próprias operadoras.
A diferença está na velocidade e capacidade de emparelhar mais dispositivos, a 4G não fica incapaz ou inutilizada de fazer o básico que a 5G oferece. Até porque a 4G é o suporte da 5G.
Tais como, chamadas de voz e respetivas coberturas de rede, utilização de dados, etc.
O 3G sim, ficará obsoleto.
Em resumo, a cobertura da rede móvel da MEO, atualmente é miserável comparativamente às suas concorrentes diretas.
@António2006 Deixo aqui o mapa de cobertura das 3 operadoras (2G, 4G, 5G):
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