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Infelizmente, em Fevereiro deste mesmo ano, contratei os serviços da MEO ou melhor, a falta deles. 

Desde rede móvel que não funciona na minha zona que acrescenta à fatura 20euros todos meses até à data deste meu post, desde venda de equipamentos pagos à prior que nunca chegam ao destino e só depois de muitos meses de luta ser reembolsado,  desde a box TV ser oferta pelo período de fidelização (24 meses) e descobrir nestes dias que o aluguer da mesma estava a ser incluído nas minhas faturas até ao facto de a MEO te cobrar +5euros por atraso no pagamento da fatura. Esta ultima, hilariante, só descobri hoje. No meu caso, o meu ciclo de faturação a data limite para pagamento é flexível, ou seja, há meses que é o dia 14, outros ao dia 17 e outros ao dia 18, o que para mim é irrelevante sendo que eu desde que sou cliente MEO sempre fiz os pagamentos ao dia 24 de cada mês.  Portanto, desde de Fevereiro, eu tenho oferecido +5euros à MEO. 

Não ponho em causa a politica interna da empresa e se de facto, atraso no pagamento da fatura acarreta uma penalização, que assim seja, porem depois há uma exorbitante negligência por parte da mesma no que diz respeito a resolver os problemas inerentes ao meu processo e provavelmente a outros tantos na mesma situação.     

Mediante este panorama, por varias vezes, tentei via chamada (com custo acrescido) resolver algumas das situações atípicas referidas em cima, sendo que a única resolvida até ao momento foi a questão da box TV, onde me foi feito uma nota de credito. 

O resto, há meses que luto para encontrar uma solução mas sem sucesso, pois a MEO, quando se trata de assumir responsabilidades e encontrar soluções foge. A desculpa por parte do atendimento ao cliente é sempre a mesma, é “pagar e não bufar”, isto claro, depois de passares por 4 ou 5 departamentos diferentes e horas com o telefone ao ouvido.   

Mas nem tudo é mau na MEO, os serviços de TV e NET funcionam bem e até a data sem nenhuma avaria, mas de resto… no mínimo… LADRÕES! 

Eu sei que quase todas as operadoras de comunicação em Portugal usam o mesmo modus operandi mas a MEO sem duvidas é superabundante no que diz respeito à falta de coerência, transparência e consideração com o cliente. 

Para quem já caiu na armadilha e já tem serviço MEO, boa sorte, para quem está a pensar em contratar sugiro que pense muito bem antes de fazer a asneira.   

Rede móvel é o que é. Não existe 100% de cobertura, nem na meo, muito menos nos outros. Convém verificar a cobertura na residência, antes de fazer contrato móvel. 

Erros de faturação existem. Também já os tive. É verificar a fatura e reclamar. Em geral são rápidos a resolver. 

Penalização por pagamento atrasado é aplicada, se o pagamento é feito após mais de 3 dias depois da data limite de pagamento. Data essa bem visível na fatura, email e SMS. Cabe ao cliente pagar dentro do prazo.

 


Ricardo27, concordo com quase 100% do você disse, porem é da obrigação da operadora verificar se há ou não cobertura, porque o que acontece infelizmente é o seguinte:

1º -Vende-se o produto

2º - O cliente verifica que este não funciona corretamente

3º- O cliente reclama mas tarde demais porque o período de fidelização implica 24 meses na operadora. 

E sim, eu sei, temos 14 dias uteis para a resolução do contrato, mas até nisso eles são inteligentes, pois há data da reclamação eu ainda estava abrangido pelos 14 dias uteis e como tal, de forma sublime devo dizer, fui “arrastado” para uma espera de quase 2 meses, até que fui contactado por uma equipa especializada no assunto.  Ora bem, depois do período reflexão terminar fui informado e agora vou usar um termo técnico que eu desconhecia, que habito em uma zona considerada “sombra”. O timing foi perfeito, juntou-se o útil ao agradável, para eles claro. 

Resumindo, pago dois serviços moveis ineficazes. 

Alias, basta constatar pelo fórum as reclamações que existem relativo ao mesmo assunto. :D  

Em relação ao haver ou não 100% de cobertura, não sei mas por experiencia própria, existe sim operadoras com qualidade superior à MEO, pelo menos na minha zona. Desde sempre fui cliente da NOS e nunca tive motivos de queixa. Sinal de rede a top, sempre! 

Para terminar, eu não tinha conhecimento que existia uma penalização por não pagar a fatura dentro o prazo limite e que pelo que eu entendi hoje, varia de mês para mês deixando sempre o cliente na duvida mas enfim… É pagar e não bufar! :D 

Agora a pergunta é: Tenho direito a rescindir contrato com a operadora  visto que o serviço não funciona e ser ressarcido por todos os meses que paguei pelo serviço? 

Desde já agradeço a resposta, se alguém souber como tratar do caso. 


boas

 

não é da responsabilidade da empresa saber onde o cliente anda ou deixa de andar pelo país...é do interesse do cliente saber isso antes de culpar os outros…

 

pelo que li, em nada se pode responsabilizar a operadora pelo desleixo do cliente...


boas

 

não é da responsabilidade da empresa saber onde o cliente anda ou deixa de andar pelo país...é do interesse do cliente saber isso antes de culpar os outros…

 

pelo que li, em nada se pode responsabilizar a operadora pelo desleixo do cliente...

NeoPayne, agradeço o comentário subliminar. ;) 

 


Boas

 

Subliminar não...realista...


Discordando totalmente do Sr. Ricardo27, que só pode estar ligado á MEO, eu tive nos últimos 7 anos nas 3 principais operadoras.

De longe, a MEO é a que tem pior cobertura móvel de todas.

Se estou no parque subterrâneo da empresa em Lamaçães Braga a rede é zero, no armazém da empresa igual, onde faço fisioterapia em gondizalves rede zero, etc. Isto quando moro e trabalho a menos de 3 km do centro de Braga e onde a cobertura é dada como abrangida pela MEO.

O mesmo para os dados móveis.

Curiosamente a minha própria mãe, também na MEO e a viver em Baguim do Monte, distrito do Porto, quando fala comigo tem que estar nos quartos, uma vez que na cozinha e sala não é possível manter uma conversa.

A culpa não é dos telemóveis que com outros cartões funcionam perfeitamente e são todos gama média, acima dos 300€ e de marca reconhecida.

Também de longe a Vodafone, porque tenho outro telemóvel associado á empresa, é a que garante melhor cobertura de rede e internet móvel nestes mesmos locais, onde a MEO não o faz. Comparativamente entre as três, é o melhor operador em móvel+TV.

Já percorri Portugal de uma ponta á outra e nunca tive falhas de rede.

A própria NOS, na qual também fui cliente, nunca me deu estes problemas com o telemóvel. Inferior á Vodafone e MEO, na NET fixa, mas igualmente boa no serviço móvel.

Estou em contrato com a MEO atualmente, mas se nada for feito e melhorado, não tenho qualquer dúvida que irei alterar para a concorrência e o mesmo farei com o contrato da minha mãe.

É de lamentar a enorme falta de cobertura da MEO, comparativamente aos 2 concorrentes diretos.

 


@António2006 Não acho que a MEO seja má na cobertura da rede móvel mas sim nas velocidades do seu ""5G""


boas

 

@ana_Paula tem realmente uma má cobertura...o que está descrito pelo @António2006 tambem o posso confirmar...onde tenho rede da vodafone muitas vezes não tenho rede da Meo...e tambem viajo pelo país todo…

 

são mais as vezes que só tenho a rede da empresa que a minha.


@ana_Paula , como referi os telemóveis são de gama média e asseguram pelo menos o 4G e o 5G.

Talvez o 5G não seja tão eficiente como os aparelhos de mais de 1000€, mas está lá nas características o suporte para o mesmo.

Mas sabe qual a ironia disto!

É que o telemóvel da minha mãe foi vendido na loja MEO. Por sinal da mesma marca que o meu.

Então as lojas MEO vendem aparelhos que não são compatíveis com a sua rede 5G?

Devo acrescentar que o 3G foi ou será eliminado brevemente, mas quem tem telemóveis com suporte 4G, tem igualmente compatibilidade com a rede 5G da MEO. Isto, referido por especialistas da empresa.

 


@António2006 
Os telemóveis que são apenas 4G não suportam 5G.

Os telemóveis 5G vendidos na loja MEO são compatíveis com a rede 5G MEO.


@ana_Paula ,

A quinta geração móvel evolui progressivamente em Portugal e tem na anterior rede 4G o complemento para essa expansão, que vai chegar a todo o lado. Com um smartphone 5G, consegue fazer facilmente uma videochamada ou descarregar um documento mesmo que a cobertura de rede passe para 4G. O 5G é uma rede móvel com vantagens para todos, sem ligações impossíveis, garante sempre a entrega da velocidade máxima possível.

 

A rede móvel 4G está presente em praticamente todo o território - Portugal é, aliás, um dos países da Europa com melhor cobertura móvel - e vai continuar a funcionar normalmente e a assegurar comunicações e dados. Segundo a associação internacional GSM, a rede 4G ainda será responsável pela maioria das ligações móveis na Europa em 2025, tendo o 5G uma utilização de 35% nesse ano.

Dados atuais @ana_Paula, indicados pelas próprias operadoras.

A diferença está na velocidade e capacidade de emparelhar mais dispositivos, a 4G não fica incapaz ou inutilizada de fazer o básico que a 5G oferece. Até porque a 4G é o suporte da 5G.

Tais como, chamadas de voz e respetivas coberturas de rede, utilização de dados, etc.

O 3G sim, ficará obsoleto.

Em resumo, a cobertura da rede móvel da MEO, atualmente é miserável comparativamente às suas concorrentes diretas.


@António2006 
Deixo aqui o mapa de cobertura das 3 operadoras (2G, 4G, 5G):


 

MEO
NOS
VODAFONE