Skip to main content
Solução

Router para nova renovação de contrato com 500/100 Mbps.

  • December 28, 2024
  • 10 respostas
  • 353 visualizações

Jose_Francico3

Descobri numa instalação que termina a fidelização por volta do dia 20 de Janeiro 2025 com NET 500/100Mbps em pacote M4O ainda com Router TG784n v3, não compatível e não foi substituído, mais uma vez confirma que a empresa se preocupa mais com novos clientes. 

Porque até ao dia 24 de Janeiro vou utilizar a rede Wi-Fi com cobertura extremamente fraca, em 27.12.2024, já reclamei junto da operadora quando renovei um contrato M3O de um familiar com parcas ofertas (canais extras) e desconto de mais alguns euros.


Alguém pode informar se a operador poderá oferecer o router Wi-Fi6 como fazem com novos clientes?
Qual é o melhor mês para renovar (dezembro ou janeiro)
 

Com os melhores cumprimentos
José Francisco

Solução por ana_Paula

Olá ​@Jose_Francico3 

Não existe "melhor mês para renovar", peça o contacto na área de cliente pelo Liguem-me grátis e renove o contrato, talvez ofereçam o Fibergateway WiFi 6.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • December 28, 2024

Olá ​@Jose_Francico3 

Não existe "melhor mês para renovar", peça o contacto na área de cliente pelo Liguem-me grátis e renove o contrato, talvez ofereçam o Fibergateway WiFi 6.


emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • January 1, 2025

Descobri numa instalação que termina a fidelização por volta do dia 20 de Janeiro 2025 com NET 500/100Mbps em pacote M4O ainda com Router TG784n v3, não compatível e não foi substituído, mais uma vez confirma que a empresa se preocupa mais com novos clientes. 

Porque até ao dia 24 de Janeiro vou utilizar a rede Wi-Fi com cobertura extremamente fraca, em 27.12.2024, já reclamei junto da operadora quando renovei um contrato M3O de um familiar com parcas ofertas (canais extras) e desconto de mais alguns euros.


Alguém pode informar se a operador poderá oferecer o router Wi-Fi6 como fazem com novos clientes?
Qual é o melhor mês para renovar (dezembro ou janeiro)
 

Com os melhores cumprimentos
José Francisco

Boas, 

Facilmente trocam esse router obsoleto pelo Fibergateway 5 e até  podem trocar também pelo Fibergateway 6.

Depende do que houver em stock, mas o Fibergateway 5 no mínimo é garantido.

Esse router está ultrapassado o MEO é  que devia contactar o cliente  por iniciativa própria para trocar equipamentos obsoletos por mais recentes. 


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@emanuel92 

Por curiosidade a MEO, por iniciativa própria, anda a fazer a troca desses routers obseletos pelo Fibergatway, já existem vários relatos no fórum de pessoas que foram contactadas por e-mail para fazer a troca, em autoinstalação e sem aumento de fidelização

E como diz, a MEO, a pedido do cliente, facilmente trocam logo o router, como também as MEOBox Clássicas, que estão a ser substituídas pelas Android TV

Claro que com milhares de clientes ainda com os routers antigos, a troca para o Fibergatway ainda vai ser um processo demorado, e então ainda não chegou a todos, mas será uma questão de tempo.

Bom Ano Novo! 🎉


Jose_Francico3

Se não fpr possivel trocar pelo router TG789vac v2, o utilizador vai continuar com o mesmo por causa do ONT.

A casa tem 3 pisos.

O técnico instalou:
Piso 1 - Num quarto colocou a tomada de fibra ótica, ONT, distribuição de TV em RF

Res-do-chão  - Router TG784n v3 ligado por cabo CAT5e ao ONT.

Existe 
Res-do-chão - 3 quartos com TV RF Router e Telefone, na entrada principal da casa com escada para piso nº 1
Piso um -, cinco quartos com TV RF, num corredor um repetidor TP Link TP-Link TL-WA850RE 300 Mbps 2.4GHz 

Piso dois - quatro quartos com TV RF, no corredor um repetidor TP Link TL-WA801N 300Mbps 2.4GHz.

Comprei um repetidor D-Link DAP 1610, no valor de €28 para utilizar até ao dia 20 de janeiro porque a internet é muito fraca, no quarto nº 3, piso um.
 

 


emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • January 1, 2025

Olá ​@emanuel92 

Por curiosidade a MEO, por iniciativa própria, anda a fazer a troca desses routers obseletos pelo Fibergatway, já existem vários relatos no fórum de pessoas que foram contactadas por e-mail para fazer a troca, em autoinstalação e sem aumento de fidelização

E como diz, a MEO, a pedido do cliente, facilmente trocam logo o router, como também as MEOBox Clássicas, que estão a ser substituídas pelas Android TV

Claro que com milhares de clientes ainda com os routers antigos, a troca para o Fibergatway ainda vai ser um processo demorado, e então ainda não chegou a todos, mas será uma questão de tempo.

Bom Ano Novo! 🎉

Boas Rafa.

Meo boxs clássicas ( mediorum) duvido só mesmo boxs dos tempos dos dinossauros com disco rígido integrado. 

Eles tem em stock diversos tipos de Meo boxs sendo que todas as que são instaladas já  são  com gravação em cloud.

Não me parece que substituem isso a todos os clientes até  porque há  pessoas que nem numa box android ou Apple sabem mexer.

As boxs normais vão ainda durar mais uns bons anos.

 


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@emanuel92 

Boas Rafa.

Meo boxs clássicas ( mediorum) duvido só mesmo boxs dos tempos dos dinossauros com disco rígido integrado. 

Eles tem em stock diversos tipos de Meo boxs sendo que todas as que são instaladas já  são  com gravação em cloud.

Não me parece que substituem isso a todos os clientes até  porque há  pessoas que nem numa box android ou Apple sabem mexer.

As boxs normais vão ainda durar mais uns bons anos.

Quando disse que trocam a MEOBox "Clássicas" (Mediaroom) para a MEOBox Android TV, estava a falar a pedido do cliente, se o cliente pedir a troca, a MEO troca facilmente.

A MEO até está a apostar mais na Android TV, mas mesmo que seja adaptada a aplicação MEO, e já tenha um comando numérico, que era uma falha no passado, ainda tem uma linha de aprendizagem, principalmente para as pessoas de mais idade, e nisso as boxes clássicas ainda são melhores

Os novos clientes é que já só recebem a MEOBox Android TV, mas os mais antigos ainda vão continuar com as "Clássicas" uns bons anos

E também até agora, ainda não vi nenhum relato de que a MEO não anda a contactar os clientes para trocar a box, como para trocar o router pelo Fibergatway


emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • January 2, 2025

Se não fpr possivel trocar pelo router TG789vac v2, o utilizador vai continuar com o mesmo por causa do ONT.

A casa tem 3 pisos.

O técnico instalou:
Piso 1 - Num quarto colocou a tomada de fibra ótica, ONT, distribuição de TV em RF

Res-do-chão  - Router TG784n v3 ligado por cabo CAT5e ao ONT.

Existe 
Res-do-chão - 3 quartos com TV RF Router e Telefone, na entrada principal da casa com escada para piso nº 1
Piso um -, cinco quartos com TV RF, num corredor um repetidor TP Link TP-Link TL-WA850RE 300 Mbps 2.4GHz 

Piso dois - quatro quartos com TV RF, no corredor um repetidor TP Link TL-WA801N 300Mbps 2.4GHz.

Comprei um repetidor D-Link DAP 1610, no valor de €28 para utilizar até ao dia 20 de janeiro porque a internet é muito fraca, no quarto nº 3, piso um.
 

 

Boas 

Contactas o apoio tecnico 16209  explicas a situação ( eles sabem que esses routers são antigos )  e vai uma equipa tecnica a casa do utilizador para fazer a alteração necessária para o serviço ficar a funcionar com o fibergatway 5 ou superior  (conforme  stock ) sem custos adicionais.


Jose_Francico3

Porque a instalação é antiga e a rede de distribuição para 12 (doze) TV RF está bem feita, o cliente não quer alterar a instalação.
Vamos tentar ajuda em16209 para se possível levantar numa loja um Router Tecnicolor TG789vac v2 ou para enviar um técnico ao local para instalar o Router. 

boa noite
 


emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • January 4, 2025

Porque a instalação é antiga e a rede de distribuição para 12 (doze) TV RF está bem feita, o cliente não quer alterar a instalação.
Vamos tentar ajuda em16209 para se possível levantar numa loja um Router Tecnicolor TG789vac v2 ou para enviar um técnico ao local para instalar o Router. 

boa noite
 

Boas, 

Não  percebi muito bem mas pergunto.

O Cliente / utilizador tem uma instalação antiga com um ONT e tem 12 TVs ligadas por RF? 

Ah isso é quase um mini hotel.

Agora fora de brincadeiras, compreendo que não queira mexer na instalação, mas se  é para melhorar o serviço porque não?

Um Fibergateway ( no meu caso é o 5) como tenho em casa resolve muita coisa mais estabilidade na net velocidade com qualidade  o RF não há  problema nenhum os sinais até tem melhor qualidade de imagem notei logo isso quando há 1 ano troquei um ONT e um Router  Tecnicolor  TG784 V3 obsoleto  por um Fibergateway 5 ( também não preciso de mais para o que eu uso ).

Diz a essa pessoa que o que for necessário fazer na rede interna na casa faz-se para melhorar a qualidade do serviço que a MEO presta.

Olha só  para as fotos do que tenho em casa ( as paredes estão com má aparência por causa da humidade este verão vou ter de retocar com tinta)  tenho é  de arranjar umas calhas e descolar os cabos de rede e de coaxiais que a MEO me colou nas paredes,  vou furar as paredes e meter calhas simples e facil já  que a casa onde vivo não tem instalação própria para redes de telecomunicações como as novas tem com tomada RF embutidas nas paredes etc etc etc.

 


Jose_Francico3

@emanuel92 
Naquele tempo sem TV e internet, os casais passavam mais tempo, na cama.
Construíram 15 escadas em madeira para aproveitamento do sótão com 4 quartos para ficar mais perto do céu, aviões e do aeroporto. 
O quarto a poente, o mais distante da saída ONT colocaram um spliter para ampliar a rede TV RF. 

Não existe espaço para colocar repetidor económico com mais alcance sem intervenção de um carpinteiro.
Com router do MEO Technicolor TG789vac v2.e repetidor tipo  D-Link DAP 1610, com 300 Mbps (2.4GHz) + 867Mbps (5GHz) é uma uma melhor solução, no lugar do TG784n v3 270 Mbps (2.4 GHz) e TP-Link TL-WA850RE 300Mbps (2.4GHz).