Resolvido

Renovação contrato

  • 10 October 2022
  • 9 respostas
  • 530 visualizações

Boa tarde,

O meu filho tratou da renovação das condições do meu contrato mas não estou satisfeito com elas.
Foram-me enviadas as condições por mensagem, com a informação que teria de dizer que sim para as confirmar, a qual eu não respondi.
Já tive a ver neste forum e percebi que a mensagem é apenas de informação e que o contrato já foi aceite pelo telefone, o que acho estranho. 
No entanto, estive a ler no contrato e no ponto 18 diz que se a adesão for feito através de um meio de contratação por distancia, tenho o prazo de 14 dias para cancelar o contrato. Mas liguei para a linha de apoio e disseram-me que é so para novas adesões e não para o meu caso.

Isto é viável?

icon

Solução por Ricardo27 10 October 2022, 19:45

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Há opiniões diferentes sobre o assunto... Eles alegam que como não é um contrato novo, mas sim uma renegociação do mesmo, não há direito aos 14 dias. 

Mas não deixa de ser uma nova fidelização, com novas condições, feito à distância. 

Pois, foi o que mencionei no contato telefónico, que eram condições novas, ou seja um novo contrato.

Por acaso sabe qual seria a melhor resolução para o caso?

Reputação 7
Crachá +24

@ereininho fez uma renovação do contrato que tinha .

Agora deixo lhe uma dica , antes de vencer ou renovar , anule o contrato, faça um novo em nome da esposa , filho/a , e esse é novo cliente, com outras ofertas.

Pode fazer isso sempre e antes de renovar .

Boa noite fiz renovação de contrato para assim pagar menos este mês já era para estar os acertos feitos continuo a pagar o mesmo valor…

gostaria de saber o porque ?

 

cumpts 

Ines 

Reputação 7
Crachá +24

@Ines sofio

Quando fez a renovação? Quando foi emitida a fatura e qual o período nela faturado? 

A adesão foi feita em outubro já é a se funda fatura que sai a de outubro com acertos 

Reputação 7
Crachá +24

Se a adesão / renegociação foi feita em outubro, esta não pode ser a segunda fatura, visto que ainda estamos em outubro.

Tem que ver em que dia fez essa alteração, quando foi emitida a fatura e que período estão a faturar.

Tendo terminado período de fidelização  pedi valor para novo contrato com transferência para fibra. Até agora não recebi qualquer resposta  pelo presumo ser cliente sem interesse e assim na proxima semana irei terminar negociação com outra operadora 

Reputação 7
Crachá +24

@Fernando Antonio Lapa Rosado 

Pediu como? Telefone? Área de cliente?