Renegociação de Contrato

  • 27 May 2021
  • 5 respostas
  • 109 visualizações

Crachá +2

Olá !

Ontem, quarta-feira, devia de ter sido contactado para renegociar o contrato que está quase a terminar. Mas até agora, não fui contactado, como tinha sido previamente agendado. 

 

Aguardo um contacto com a maior brevidade, para poder tomar uma decisão.

 

Obrigado


5 respostas

Crachá

O meu contrato terminou em Agosto de 2020, e nessa altura fui contactado se pretendia renovar e ao mesmo tempo fui informado que seria contactado brevemente. Passou todo este tempo e não mais fui contactado sobre o assunto e qual não é o meu espanto quando verifico que o mesmo foi renovado automaticamente e mensalmente todos os dias 5, sem que jamais fosse informado de tal. Pergunto o que se passa para que tal aconteça sem o meu conhecimento?

Reputação 7
Crachá +24

@jleitao40-54980 

Faz parte do contrato que aceitou... 

"O contrato inicia-se na data de instalação/ativação e vigora pelo período acima descrito (Período de Fidelização), findo o qual se renova por períodos sucessivos de um mês, salvo oposição de alguma das partes.

Crachá

O contrato que aceitei inicialmente era de 24 meses e findou e nessa altura fui contactado procurando saber se estava interessado numa nova fidelização, garantiram-me que continuaria com as mesmas condições em termos de canais, internete, etc,etc, e a minha mensalidade iria ter, em caso da minha aceitação um novo desconto. Frizaram, no entanto, que iria ser contactado por um novo colega sobre o assunto, porém tal nunca aconteceu até hoje, ficando eu surpreendido, como antes afirmei, por verificar uma fidelização mensal a renovar-se nos dias 5, sem que alguma vez eu tenha dado o meu assentimento. Mais, queiram enviar-me cópia do contrato pelo qual eu possa verificar o meu assentimento.

Reputação 7
Crachá +24

Deu o seu consentimento quando aceitou o seu primeiro contrato. Como já referi acima, lá tem uma clausula ,que é geral em todos os contratos, que menciona que após a fidelização o contrato se renova por períodos de um mês. Ou seja, enquanto não houver acordo para um novo contrato, ou cessação do mesmo, é isso que é válido. 

O contrato foi enviado / entregue no momento em que foi feito. Se não o recebeu na altura devia ter reclamado logo. Terá que pedir cópia pelo apoio ao cliente. Pelo fórum ninguém tem acesso.

Crachá

Obrigado pela informação, vou verificar. Não me admiro que tal venha indicado no contrato inicial, estes são efetuados com a discriminação de letra tão reduzida, não sei com que intuito, que ao cliente tal passa despercebido; segundo parece esta situação está para ser revogada, não sei para quando, esperemos que seja para breve, para que situações destas não se verifiquem.

  Mais uma vez obrigado pela informação.

Responder