Recebi a 03/07/2021 carta da MEO a confirmar a denuncia / pedido de cancelamento do contrato, com dia de cessação a 30/07/2021. Na mesma carta foi dada a seguinte indicação “Se tiver equipamento(s) propriedade da MEO e AINDA não o(s) devolveu, deverá fazê-lo no prazo de 30 (trinta) dias após a cessação do contrato. Entregue-os, por favor, numa das nossas lojas identificadas no verso desta folha. Se os equipamentos não forem devolvidos, vamos facturar uma indemnização por incumprimento contratual para ressarcir os nossos serviços pela não devolução dos equipamentos de acordo com os seguintes valores...”.
Pois bem, após assinar e instalar um contrato com outra operadora, devido ao péssimo serviço fornecido pela MEO ao longo de 4 anos, e com equipamentos completamente ultrapassados, tentei entregar os equipamentos na loja da MEO em Braga (Nova Arcada), franchising gerido pela empresa TLCI, e a funcionária RECUSOU-SE a receber os equipamentos devido à politica da empresa TLCI. Foi apresentada a carta da MEO datada de 03/07/2021 a confirmar o cancelamento do contrato e que poderia ser devolvido o equipamento até à DATA LIMITE de 30 dias após o cancelamento.
Qualquer cliente pode devolver os equipamentos após a confirmação de CANCELAMENTO por parte da Altice / MEO e é ilegal um funcionário de uma loja (em regime de franchising) da MEO RECUSAR-SE a receber os equipamentos quando a própria comunicação da MEO confirma o cancelamento e facturação até dia 30/07/2021 e indica “Se tiver equipamentos… e ainda não os devolveu, deverã faze-lo (com a data limite) no prazo de 30 dias após a cessação de contrato”. Segundo o argumento da funcionário só aceitaria os equipamentos após o dia 30/07/2021, quando a comunicação oficial da MEO é diferente, e após a confirmação do cancelamento (03/07/2021) os equipamentos podem ser devolvidos nas lojas indicadas na comunicação.
Esta postura da MEO ALTICE Nova Arcada e da TLCI é ilegal e criminosa e aproveitam-se do facto de a maioria dos clientes desconhecer a lei!
Não vai ser renovado contrato com a MEO ALTICE, nem agora, nem NUNCA!
Foi apresentada queixa no livro de reclamações sujeita a comunicação à ASAE.